quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Alice Cooper, Neil Diamond e Tom Waits entram para o Hall da Fama do Rock

Alice Cooper, Neil Diamond, Tom Waits, Dr. John e Darlene Love entraram para o Hall da fama do Rock. Os foram eleitos atraves de uma votação que ocorro todo ano e  inclui novos nomes ao seleto clube de roqueiros que se materializa em um museu em Ohio, nos Estados Unidos. O grupo é escolhido atraves de uma comissão formada por 500 pessoas ligadas à indústria fonográfica e passam a integrar o panteão em março de 2011.




Os artistas so podem entrar no Hall of Fame 25 anos depois de lançar sua primeira gravação. Cooper contou à Billboard que não teria aceitado a honraria musical se esta não fosse estendida à sua lendária banda original, que se separou em 1974. "Foi a banda que fez todas as nossas gravações ícones. O que eu fiz depois foi consequência", disse. "Qualquer clube que tenha Chuck Berry, Little Richard e The Everly Brothers é um clube do qual quero fazer parte", completou.
Para comemorar o feito, Cooper vai reunir os velhos companheiros para o show promovido pelo Hall of Fame. 
Os cinco eleitos derrotaram outros nomes lendarios como The Beastie Boys, Bon Jovi, Chic, Donovan, J. Geils Band, LL Cool J, Laura Nyro, Donna Summer, Joe Tex e Chuck Willis.