sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

World Stage- Alemanha- Loiras , Cerveja e Rock n'Roll!

Nosso World Stage viaja da Suécia para a Alemanha, país bem conhecido pela cerveja e mulheres bonitas(para falar das coisa boas) e algumas coisas ruins como Hitler(embora fosse Austríaco) e, alguém que, para nós brasileiros, pode até se igualar, Michael Schumacher..rsrs, ok ok, brincadeiras a parte, vamos conhecer um pouco do cenário de peso Alemão.
A exemplo de nossa primeira “viagem”, nessa também começaremos com uma banda que não faz parte do Rock, trata-se de Alphaville, se você caro leitor, tiver mais que 25 anos, ou for um admirador de músicas dos anos 80, assim como eu, já ouviu algumas músicas deles, como por exemplo “Forever Young” e “Big in Japan”. Tiveram sua estreia em 1983 e continua ainda na ativa.



Bom, vamos então ao nosso foco, o bom e velho Rock, começando nossa escursão em 1965, quando os irmãos Michael Schenker e Rudolf Schenker, oriundos da Alemnha Ocidental(sim naquela época ainda existia o famoso Muro de Berlin, dividindo a Alemanha por culpa de Hitler), decidem, assim como muitos jovens montar uma banda, e, chamar para participar, seus amigos Klaus Meine, Lothar Heimberg e Wolfgang Dziony e a chamaram de Scorpions.
Em 1972, gravaram sua primeira demo e um disco, chamado Lonesome Crow, e, embora tenha tido uma boa aceitação, Lothar e Wolfgang se afastam da banda e, no mesmo ano, Michael se junta ao UFO(outra banda de enorme sucesso), restando apenas Klaus e Rudolf na banda, porém, mesmo assim continuam trabalhando para consolidar sua banda e convidam Ulrich Roth para tomar conta da guitarra, vindo com ele Francis Bucholtz para o baixo e Jurgen Rosenthal para a batera e, em 1974, lançam o albúm Fly to the Raibown pela RCA.
Em 75, Rosenthal deixa a banda para se alistar no exercito e Rudy Lenners assume as baquetas e, o albúm In Trance é lançado, tornando-se um sucesso na Europa.
Em 1976, lançam o polemico álbum Virgin Killer, trazendo uma menina (menor de idade) nua na capa, mas, esse álbum acaba se tornando um classico do Scorpions. Lenners é diagnosticado com problemas cardiacois, saindo da banda e, em seu lugar é chamado Herman Rarebell, para a gravação , em 1977, do álbum Taken by Force e, excursionando pela primeira vez no Japão, onde registram seus tres maiores shows no chamado Tokyo Tapes, que marca a saida de Uli Jon Roth.
Em 79, chamam Matthias Jabs para a guitarra e lançam o álbum Lovedrive. Em 80, lançam o Animal Magnetism, com o sucesso The Zoo, e, em 1982 lançam o Blackout, que mostra os vocais mais “anasalados” de Klaus, que fora acometido por um nódulo na garganta.
Em 83, Scorpions toca em um festival nos EUA, com bandas como Quit Riot, Judas Priest, Van Halen, Triumph e o “Principe das Trevas” Ozzy Osborn.
Em 1984 lançam o álbum Love at First Sting, contendo os classicos “Still lovin' you” e “Rock you like a hurricane”, fazendo com que Scropions ficasse entre as 10 melhores bandas do mundo.
Em 1985, eles participam do famoso festival Rock in Rio, onde tocam ao lado de Iron Maiden, AC/DC, Whitesnake e Queen (nos dias de hoje é dificl acreditar que no Brasil já pudesse ter existido uma reunião de bandas como essas...rs) e, com a turne do álbum “Love at First Sting”, lançam seu segundo álbum ao vivo World Wide Live.
Já nos anos 90, lançaram o álbum Crazy World, que trazia as canções Send me an Angel, Tease me, please me e Winds of Change, que retrata as mudanças ocorridas na Alemanha após a queda do Muro e o fim da Guerra Fria.
Em 93, lançaram o disco Face the Heat, e, a musica de maior repercusão foi Under the Same Sun, e, em 95, lançam seu terceiro álbum ao vivo, Live Bites.
Em 96, é lançado Pure Instinct, com a participação de Curt Cress, já que Herman deixou a banda para montar uma gravadora chamada Monaco Records.
Em 99 lançam Eye II Eye porém, esse não é bem recebido pelo público, fazendo com que os Scorpions se concentrem em um novo projeto, chamado Moment of Glory, gravado com a Orquestra Filarmonica de Berlin.
Em 2001, lançam o disco Acoustica, contando com um cover para Dust in the Wind (Kansas) e musicas rearranjadas para violões.
Em 2004 lançam Unbreakable, e, na turne eles tocam no Brasil, em 2005, tocando todos seus maiores sucessos.
Em 2007, lançam seu penultimo trabalho, chamado Humanity: Hour 1, e, em 2008 fizeram uma rapida passagem pelo Brasil.
Em 2010, uma péssima noticia é anunciada, o fim da banda, lançado o cd chamada Sting in the tail, eles divulgam que, essa será a ultima turne do Scorpions, e, passam pelo Brasil pela ultima vez, fazendo 2 shows em São Paulo com lotação maxima no Via Funchal.



Uma outra banda que não pode ser deixada para lá, é Accept, não tão conhecida como Scorpion mas, de igual importância.
Embora seja uma banda mais voltada ao Hard Rock, com clara influencia de AC/DC e Judas Priest,
devido ao fato de possuir vocais liricos e um ritmo mais acelerado que o normal, deu origem ao speed e power metal.



Falando em Power Metal, sem duvidas podemos dizer que a Alemanha é um reduto de bandas desse estilo, é o berço de grandas bandas como Helloween, Edguy e, da opera metal, Avantasia e, a depressiva Lacrimosa, que já foge um pouco do Metal e se aproxima do chamado Gothic Rock.










Outra coisa muito interessante na alemanha, é o fato do maior festival do mundo, a ceu aberto, acontece la, trata-se do Wacken Open Air.
Acontece anualmente numa fazenda na Alemanha, ela reune sempre os maiores nomes do metal, tanto alemão como mundial, tendo representantes brasileiros, americanos, japoneses e, os europeus.
Outra coisa interessante do WOA, é a Metal Battle, que acontece dentro do WOA e, todo ano da a possibilidade de bandas menores se apresentarem nesse grande festival.



Como pudemos ver, a Alemanha é uma país que possui praticamente todos os estilos do Rock, desde o Hard Rock (Scorpions) ao Metal Extremo (Nargaroth), sendo impossivel se dizer rockeiro e, não conhecer ao menos uma musica oriunda desse país, por isso: Hail Deutschland!

Postado Originalmente por : Hard 69

Sonho de todo fã de bateria se realizara em breve

Steven Adler (Ex- Guns) e Vinny Appice ( Black Sabbath), irão fazer uma serie de shows em homenagem a John Bonhan (Ex- Led Zeppelin). A mini-turne se chamara "Bonzo: The Groove Remains The Same"), o primeiro show sera em 12/01 em West Hollywood, e o segundo em Anahein, duas cidades localizadas na California. O organizador do Show sera o baterista Brian Tichy (Whitesnake), alem dos dois ja cidados os shows tambem contaram com Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers) e Stephen Perkins ( Jane's Addiction), as informaçoes são do site Briantichy.com



quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Duff se recupera bem de cirurgia

Duff McKagan se recupera bem da cirurgia que fez ontem. Na pagina oficial do Facebook ele deixou o seguinte recado:

"Muito obrigado a todos pelos desejos de melhoras sobre minha cirurgia. Eu quero deixar bem claro: esta cirurgia foi para remover tecido de cicatriz resultado do meu uso de cocaína QUE TERMINOU HÁ 16 ANOS! Eu não tive uma recaída!!!

Obrigado,
Duff"



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Boas noticias sobre Adler

A banda  Adler's Appetite liderada pelo ex-GUNS N ROSES Steven Adler vai lançar dois novos singles em 24 de dezembro através do iTunes. Mais informações serão disponibilizadas em breve.
A banda Adler's Appetite entrou em estúdio no mês passado para começar a gravar seu novo álbum com o tambem baterista Fred Coury como produtor da banda.
A banda recentemente lançou  um novo single, "Alive". Ele está atualmente disponível no iTunes, bem como através de outras lojas de música online. Esta é a primeira oportunidade para os fãs de obter a versão completa da música.

Segundo Adler "As músicas novas estão indo muito beme após a resposta que tivemos de Alive realizada no verão, estamos realmente animado para colocar mais músicas originais."

Ja o guitarrista Alex Grossi  acrescentou dizendo "Eu acho que as pessoas estão realmente indo como a direção que estamos indo dentro"
Adler's Appetite é composto pelo guitarrista Michael Thomas (Faster Pussycat), o baixista Chip Z'Nuff (Enuff Z'Nuff) e vocalista Rick Stitch (LADYJACK).


Ouça a musica Alive: 

The Answer !


E ai , o que tem de novo?

Gosta de Hard Rock classico??? Quer voltar aos anos 70,80???Imagine misturar Led zepellin, Black Sabbath,  Aerosmith e Guns N Roses Imaginou?

Então você pode ouvir, a hora que quiser essa mistureba bem loka que os "kras" do " The answer" tocam !

Banda de origem norte irlandesa, formada em 2000, ganhou muita fama após a musica "Never too late", fazer parte do jogo Guitar Hero World.

A The Answer abriu para o AC/DC em alguns shows na Black Ice Tour, tornando a banda mais conhecida e admirada entre os fãs do classic Hard Rock.

Em seu albúm de estréia. intitulado "Rise", The Answear vendeu milhares e milhares de copias em todo mundo, tendo destaque no Reino Unido e Japão, com cançoes de arrepiar, o album se tornou classico para grandes fãs do estilo, como AC/DC por exemplo e os integrandes do Whitesnake que adora.

O novo Albúm de 2009, "Everiday Demons" é considerada uma preciosidade da banda, digo em relação a tudo, invlusive ao mercado do Rock, eu (particulamente) ja ouvi e realmente vale à pena.

Algo diferente, como se estivesse ouvindo bandas dos Anos 70 com a modernidadede do seculo 21 ! Impressionante, você consegue sentir até tons de Janis Joplin com Jimi Hendrix e Deep Purple, Foda !

E para encerrar, os "Kras" tem um visual bem Hippie Rock Glam Metal !..RSS

FORMAÇÃO:

  • CORMAC NEESON - VOCAL

  • PAUL MAHON - GUITARRA

  • MICKY WATERS - BAIXO

  • JAMES HEATLEY - BATERIA


CONFIRA AGORA O ULTIMO SINGLE DO THE ANSWER !" TONIGHT "





Alice Cooper, Neil Diamond e Tom Waits entram para o Hall da Fama do Rock

Alice Cooper, Neil Diamond, Tom Waits, Dr. John e Darlene Love entraram para o Hall da fama do Rock. Os foram eleitos atraves de uma votação que ocorro todo ano e  inclui novos nomes ao seleto clube de roqueiros que se materializa em um museu em Ohio, nos Estados Unidos. O grupo é escolhido atraves de uma comissão formada por 500 pessoas ligadas à indústria fonográfica e passam a integrar o panteão em março de 2011.




Os artistas so podem entrar no Hall of Fame 25 anos depois de lançar sua primeira gravação. Cooper contou à Billboard que não teria aceitado a honraria musical se esta não fosse estendida à sua lendária banda original, que se separou em 1974. "Foi a banda que fez todas as nossas gravações ícones. O que eu fiz depois foi consequência", disse. "Qualquer clube que tenha Chuck Berry, Little Richard e The Everly Brothers é um clube do qual quero fazer parte", completou.
Para comemorar o feito, Cooper vai reunir os velhos companheiros para o show promovido pelo Hall of Fame. 
Os cinco eleitos derrotaram outros nomes lendarios como The Beastie Boys, Bon Jovi, Chic, Donovan, J. Geils Band, LL Cool J, Laura Nyro, Donna Summer, Joe Tex e Chuck Willis. 

Tarja Turunem- Brasil em março.

Tarja Turunen (ex-Nightwish), deu uma entrevista ao site Rock Geral, onde informa que, em 2011 estará no Brasil para alguns shows, por enquanto o único fechado é em SP mas, ela afirma ja ter negociações para se apresentar em outras cidades.

"Há um show confirmado em São Paulo, em março, e dois outros shows que estão sendo fechados em outras cidades. Mas eu prometo que estarei de volta. Eu preciso de vocês, vocês são loucos, eu adoro a paixão que vocês mostram, que não é igual em nenhum lugar do mundo!".

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ROCK DOMINA MAIS UMA LISTA

O Rock dominou a lista de melhores musicas dos ultimos 25 anos, eleito pelo canal musical televisivo VH1 nos Estados Unidos as 100 melhores músicas.



Veja lista completa:

1. Nirvana, Smells Like Teen Spirit
2. Michael Jackson, Billie Jean
3. Guns N' Roses, Sweet Child O' Mine
4. Eminem, Lose Yourself
5. U2, One
6. Run-D.M.C., Walk This Way
7. Prince, When Doves Cry
8. Whitney Houston, I Will Always Love You
9. The Police, Every Breath You Take
10. Madonna, Like a Virgin
11. Van Halen, Jump
12. Alanis Morissette, You Oughta Know
13. TLC, Waterfalls
14. Sinead O'Connor, Nothing Compares 2 U
15. Pink Floyd, Another Brick in the Wall (Part 2)
16. No Doubt, Don't Speak
17. Def Leppard, Photograph
18. R.E.M., Losing My Religion
19. Public Enemy, Fight the Power
20. AC/DC, You Shook Me All Night Long
21. U2, With or Without You
22. Cyndi Lauper, Time After Time
23. Prince, Little Red Corvette
24. Celine Dion, My Heart Will Go On
25. Rick James, Super Freak
26. Bon Jovi, Livin' on a Prayer
27. Grandmaster Flash, The Message
28. Britney Spears, ... Baby One More Time
29. Bruce Springsteen, Born in the U.S.A.
30. Janet Jackson, Nasty
31. Dr. Dre feat. Snoop Doggy Dogg, Nuthin' but a `G' Thang
32. Pearl Jam, Jeremy
33. Tina Turner, What's Love Got to do With It
34. Peter Gabriel, In Your Eyes
35. The Sugarhill Gang, Rapper's Delight
36. Joan Jett, I Love Rock 'n Roll
37. Alicia Keys, Fallin'
38. The Clash, London Calling
39. Tom Petty, Free Fallin'
40. Michael Jackson, Beat It
41. Red Hot Chili Peppers, Under the Bridge
42. Blondie, Heart of Glass
43. The Go-Go's, Our Lips Are Sealed
44. Gloria Gaynor, I Will Survive
45. Aerosmith, I Don't Want to Miss a Thing
46. Queen and David Bowie, Under Pressure
47. Shania Twain, You're Still the One
48. Naughty By Nature, O.P.P.
49. Journey, Don't Stop Believin'
50. Lenny Kravitz, Are You Gonna Go My Way?
51. George Michael, Faith
52. The Rolling Stones, Start Me Up
53. Marvin Gaye, Sexual Healing
54. Goo Goo Dolls, Iris
55. Talking Heads, Once in a Lifetime
56. Sheryl Crow, All I Wanna Do
57. Eric Clapton, Tears in Heaven
58. The Notorious B.I.G. feat. Puff Daddy & Mase, Mo Money Mo Problems
59. Meat Loaf Paradise By the Dashboard Light
60. Santana feat. Rob Thomas, Smooth
61. Backstreet Boys, I Want It That Way
62. Pretenders, Brass in Pocket
63. Beck, Loser
64. The Knack, My Sharona
65. Nelly, Hot in Herre
66. Squeeze, Tempted
67. John Cougar Mellencamp, Jack and Diane
68. Chic, Good Times
69. Mary J. Blige, Real Love
70. Culture Club, Do You Really Want to Hurt Me
71. Dave Matthews Band, Crash Into Me
72. John Lennon, (Just Like) Starting Over
73. LL Cool J, Mama Said Knock You Out
74. Hall & Oates, I Can't Go for That (No Can Do)
75. The Ramones, I Wanna Be Sedated
76. Eurythmics, Sweet Dreams (Are Made of This)
77. Missy Elliott, Work It
78. Green Day, Good Riddance (Time of Your Life)
79. Destiny's Child, Say My Name
80. Duran Duran, Hungry Like the Wolf
81. OutKast, Ms. Jackson
82. Soft Cell, Tainted Love
83. Band Aid, Do They Know It's Christmas
84. Radiohead, Creep
85. Eminem, My Name Is
86. Tracy Chapman, Fast Car
87. The Who, Who Are You
88. Metallica, Enter Sandman
89. Pat Benatar, Hit Me With Your Best Shot
90. The Police, Roxanne
91. Melissa Etheridge, Come to My Window
92. Salt-N-Pepa, Push It
93. Nine Inch Nails, Closer
94. Cheap Trick, Surrender
95. Oasis, Wonderwall
96. Beastie Boys, (You Gotta) Fight for Your Right (to Party!)
97. Devo, Whip It
98. Hanson, MMMBop
99. Norah Jones, Don't Know Why
100. Madonna, Ray of Light

Nossa analise:

Listas são sempre listas e geram polemicas, (eu) particulmente não aprovei essa lista, principalmente o primeiro colocado Nirvana com Smells Like Teen Spirit, nos ultimos 25 anos tivemos pelo menos 10 musicas melhores, porem de maneira geral é legal ver o Rock bem colocado em listas. 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vale a pena ouvir: Better - Guns N' Roses

Better foi escrita por Axl Rose e Robin Finck entre os anos de 2001-2007, antes da banda sair em turnê no ano de 2006, na época a música já tinha sido gravado ainda com o  ex-baterista Bryan Mantias, bateria cuja depois foi editada por Frank Ferrer. Antes da música ser lançada como um single, "Better" foi tocada ao vivo pelo Guns N 'Roses no Chinese Democracy Tour 2006/2007, para ser mais exato a sua primeira aparição foi no dia 12 de maio de 2006, no Hammerstein Ballroom, em Nova York, o primeiro show do  Guns N 'Roses desde 2002. Antes disso em Fevereiro 2006, uma demo da música , juntamente com os demos de "Catcher in the Rye", "IRS" e "There Was a Time" vazaram na internet através de um site de fãs do Guns N ' Roses, a banda gestão solicitou que todos os links para os arquivos MP3 e todas as letras das canções ser removido fóruns e sites.
Alem disso a musica tambem foi apresentado em um anúncio na Internet para a Harley-Davidson no ano de 2006. No entanto, o anúncio foi de curta duração, como a empresa rapidamente puxou-o do site, pois o grupo não permitiram a sua criação.


A canção recebeu uma recepção positiva na maior parte dos críticos. Segundo "Consequence of Sound": "Não há a arrogância industrial, como é predominante em" Chinese Democracy ", a mordida e a harmonia é do  GN'R clássico. Na verdade,  pode realmente ser a melhor canção do disco"segundo a revista  Rolling Stone : "Como 'Chinese Democracy', 'Better' toca  como o Guns N' Roses clássico" A música foi oficialmente lançada como single no dia 17 novembro de 2008.

Letra da musica (original):

Better

No one ever told me when I was alone
They just thought I'd know better, better
No one ever told me when I was alone
They just thought I'd know better, better

The hardest part this troubled heart
Has never yet been through now
Was heal the scars that got their start
Inside someone like you now

For had I known or I'd been shown
Back when how long it'd take me
To break the charms that brought me harm
And all but would erase me

I never or thought I could
No matter what you'd pay me
Replay the part, you stole my heart
I should have known you're crazy

If all I knew was that with you
I'd want someone to save me
It'd be enough, but just my luck
I fell in love and maybe

All that I wanted was
Now I know you better
You know I know better
Now I know you better

So bittersweet, this tragedy
Won't ask for absolution
This melody inside of me
Still searches for solution

A twist of fate, a change of heart
Cures my infatuation
Of a broken heart, provides the spark
For my determination

No one ever told me when I was alone
They just thought I'd know better, better
Oh, no one ever told me when I was alone
They just thought I'd know better, better

All that I wanted was
Now I know you better
Now we all know better
All that I wanted was

I never wanted you to be so full of anger
I never wanted you to be somebody else
I never wanted you to be someone afraid to know themselves
I only wanted you to see things for yourself

All that I wanted was
Now I know you better
Now we all know better
All that I wanted was

No, no, no, no
No, no, no, no
No, no, no, no
No, no, no, no

If I were you I'd manage to
Avoid the invitation
Of promised love that can't keep up
With your adoration

Just use your head and in the end
You'll find your inspiration
To choose your steps and won't regret
This kind of aggravation

No one ever told me when I was alone
They just thought I'd know better, better
No one ever told me when I was alone
They just thought I'd know better, better

Tradução:

Ninguém nunca me contou quando eu estava sozinho
Eles só pensaram que eu conhecia melhor, melhor
Ninguém nunca me contou quando eu estava sozinho
Eles só pensaram que eu conhecia melhor, melhor

A parte mais difícil que esse coração problemático
Nunca tinha passado até agora
Foi curamos as cicatrizes que tiveram seu começo
Dentro de alguém como você agora

Porque eu saberia ou eu teria sido mostrado
O quanto isso me tomaria
Para quebrar os encantos que me trouxeram mal
E tudo que não vai me apagar

Eu nunca saberia que eu pude
Não importa o quanto você iria me pagar
Repasse a parte em que você roubou meu coração
Eu devia saber que você é louca

Se tudo que eu sabia que com você
Eu gostaria alguém para me salvar
Seria o bastante, mas apenas pela minha sorte
Eu me apaixonei e talvez...

Tudo o que eu queria fosse...
Agora eu conheço você mehor
Você sabe, eu conheço melhor
Agora eu conheço você mehor

Tão agridoce, esta tragédia
Não vai pedir por absolvição
Essa melodia dentro de mim
Ainda procura por solução

Uma reviravolta do destino, uma mudança de coração
Cura a minha paixão
De um coração partido, providencia a centelha
Para minha determinação

Ninguém nunca me contou quando eu estava sozinho
Eles só pensaram que eu conhecia melhor, melhor
Oh, ninguém nunca me contou quando eu estava sozinho
Eles só pensaram que eu conhecia melhor, melhor

Tudo o que eu queria era...
Agora eu conheço você melhor
Agora todos conhecemos melhor
Tudo o que eu queria era...

Eu nunca quis que você fosse tão cheia de raiva,
Eu nunca quis que você fosse outro alguém
Eu nunca quis que você fosse alguém com medo de se conhecer
Eu só quis que você visse as coisas por si mesma

Tudo o que eu queria era...
Agora eu conheço você melhor
Agora todos nós nos conhecemos melhor
Tudo o que eu queria era...

Não, Não, Não, Não,
Não, Não, Não, Não,
Não, Não, Não, Não,
Não, Não, Não, Não,

Se eu fosse você, eu me esforçaria para
Evitar o convite
Do amor prometido que não pode manter-se
Com a sua adoração

Apenas use sua cabeça e no final
Você escontrará sua inspiração
Para escolher seus passos e não lamantar
Este tipo de agravação

Ninguém nunca me contou quando eu estava sozinho
Eles só pensaram que eu conhecia melhor, melhor
Ninguém nunca me contou quando eu estava sozinho
Eles só pensaram que eu conhecia melhor, melhor

Curta a musica:



domingo, 12 de dezembro de 2010

AXL AGRADECE FÃS POR PREMIO

O vocalista do Guns N Roses Axl Rose deixou a seguinte mensagem na sua pagina do Guns N Roses na rede social Facebook


"Thank you for all of the support you give us day in day out. All you folks on Facebook, Myspace, Twitter, the message boards that fight the good fight - we feel it and very much appreciate it - THANK YOU!. And special thanks to MusicRadar for holding the poll and letting people speak. - Axl"
Traduzindo seria:
"Obrigado por todo o suporte que vocês nos dão no dia-a-dia. Todas as pessoas no Facebook, Myspace, Twitter e nos fóruns com as brigas, as boas brigas. Nós sentimos isso e apreciamos muito. OBRIGADO! E um obrigado especial para o MusicRadar por realizar a enquete e deixar que as pessoas falem. - Axl"
Sim, caro leitores...
Axl Rose não é o monstro que muitos desenham e sim reconhece os fãs, 
Parabens Axl Rose