quarta-feira, 23 de março de 2011

TOP 7 - Curiosidades e misterios do Rock

Bom aqui inaugura a nossa mais nova pagina destinada a listas e curiosidades do mundo do rock, o Rock sempre foi coberto por mistérios e lendas, fatos que ninguém provam ser verdadeiros, porem alguns fãs acreditam fielmente que são, vamos a lista:

7º lugar - O Kiss roubou a idéia das maquiagens do grupo brasileiro Secos & Molhados, o próprio Ney Matogrosso confirma isso "...o Kiss é que copiou a gente! A banda já era um estrondo no Brasil e fomos ao México. O sucesso lá foi tanto que ficamos mais uma semana. A Billboard tinha publicado uma foto nossa de página inteira e dois empresários americanos quiserem me levar para os EUA. Recusei a oferta: ''Estou começando uma história no meu país e quero dar seqüência a isso''. Não queria acabar como Carmen Miranda. Inclusive disseram que minha imagem era boa, mas que o som tinha que ser mais pesado. Eu não ia mudar nosso som por causa disso. Viemos embora. Uns seis meses depois começou o Kiss, com uma maquiagem como a nossa e um som mais pesado."

6º lugar -Axl Rose fez sexo com uma garota durante a gravação de Rocket Queen  ,Rose levou uma mulher chamada Adriana Smith para o estúdio e fez sexo com ela para que gravassem o som que Smith fazia e assim colocá-lo no fundo da música. Steve Thompson, o engenheiro de som do álbum, disse: "Axl queria alguns gemidos em Rocket Queen, então ele levou uma garota para o estúdio e fez sexo com ela. Nós acabamos gravando 30 minutos de gemidos. Se você ouvir a música Rocket Queen, está lá"

5º lugar - Beatles fizeram alusão ao LSD em musica, "Lucy in the Sky with Diamonds" é o título de uma canção composta e gravada pelos Beatles em 1967, dizem que o nome dessa canção faz alusão a droga,  porem Lennon alegou que a inspiração do título veio de uma fotografia de uma colega de seu filho, Julian. A colega, chamada Lucy Vodden, apesar de ter sido a fonte de inspiração para uma das canções históricas dos Beatles, contou ao jornal The Guardian, em 2009, que não se relaciona com o tema: "Esse tipo de música não tem muito a ver comigo, ja a canção Alegria, Alegria de Caetano Veloso que continha a frase"Sem Lenço Sem documento" poderia ser uma espécie de resposta para essa musica e significaria Sem LSD.

4º lugar-Jimi Hendrix teria se oferecido para integrar o Emerson, Lake & Palmer,e que o trio teria recusado o convite! Essa lenda não é verdadeira já que quem foi efetivamente convidado para integrar o que viria a se tornar o trio foi o baterista Mitch Mitchell, amigo de Keith Emerson (e neste caso, o trio acabaria se chamando Emerson, Lake & Mitchell!). Porém, logo depois decidiu-se que quem ficaria com as baquetas seria Carl Palmer. Na época, Keith Emerson era alcunhado pela imprensa britânica como o "Jimi Hendrix dos teclados", e Mitch acabou comentando com Hendrix sobre a possibilidade de uma "jam" com Keith, ao que o guitarrista concordou, e disse que quando possível, gostaria sim de dividir o palco com o tecladista, numa das costumeiras jam-sessions que fazia com inúmeros músicos, mas não mencionou nada sobre ingressar na banda!. Entretanto, com a morte de Hendrix em setembro de 1970, o encontro acabou não vingando.

3º lugar - membros do Led Zeppelin teriam enfiado um peixe no órgão sexual de uma groupie , os mais exagerados dizem que o peixe era um tubarão mais na verdade era um vermelhão, já que aproveitaram que a garota em questão era ruiva, Esta não é a única historia de sexo com peixes que envolve a banda , tem um outro conto no qual dizem que eles encheram pela metade uma banheira com água e nela colocaram duas garotas e quatro filhotes de octopus. Ficaram impressionados com o instinto dos bichinhos de irem direto para o "lugar certo". 

2º lugar - Kurt Cobain se suicidou mesmo??? Existem varias teorias sobre a morte do musico, uma das maiores "provas" que os fãs usam para dizer que Kurt foi assassinado é que a carta deixada por ele não seria uma carta de despedida e sim um simples texto. Alguns especialistas sugeriram na época que a caligrafia das últimas linhas não bate com a escrita de Kurt Cobain na primeira parte da carta, onde o cantor escreve apenas sobre como está cansado de sua rotina, mas não anuncia sua despedida. Isso poderia sugerir que as últimas linhas não teriam sido escritas por ele.Alem disso a quantidade de drogas que o Kurt consumiu antes do suicidio o impediriam de ele pegar uma arma e atirar na sua cabeça


1º lugar - Paul Mccartney morreu em 1966 A lenda da morte de Paul McCartney começou no dia 12 de outubro de 1969,quando um telefonema anônimo ao DJ Russ Gibb da radio WKNR-FM de Dearborn, Michigan, informou sobre a morte de Paul dizendo que se a canção "Revolution 9" fosse ouvida ao contrário seria possível ouvir turn me on, dead man (reviva-me, homem morto). No dia 14 de outubro, um jornal de Michigan abordou o assunto. A lenda tomou força quando um DJ de Nova York, Ruby Yonge, falou em seu programa da WABC sobre a morte de McCartney. Ruby foi demitido imediatamente porém a rádio WABC podia ser escutada em quase todo o território americano, o que acabou fazendo com que a lenda tomasse proporções gigantescas.
A versão mais comum é que Paul McCartney teria morrido em um acidente de carro (evidência encontrada na canção "A Day In The Life"). E a partir de sua morte os Beatles passaram a deixar pistas em seu trabalho sobre o fato. O indício mais forte que teria sido deixado pelos Beatles estaria na capa do álbum Abbey Road. Na capa há um fusca branco com a placa "LMW 281F", o 28 IF significaria 28 anos se McCartney estivesse vivo (If significa "se" em português). Além disto McCartney aparece descalço (como os mortos eram enterrados na Inglaterra), estava segurando o cigarro na mão direita (Paul é canhoto), e na placa do fusca branco as iniciais LMW poderiam significar Linda McCartney Weeps (em português Linda McCartney chora) ou Linda McCartney Widow (Linda McCartney viúva).

A capa mais misteriosa da historia do Rock

FONTES:

http://www.clubrock.com.br/news/curiosidades.htm
www.discografiadorock.com.br
wikipedia
cifraclub forum