sexta-feira, 8 de abril de 2011

Bêbados e drogados do mundo da música

Todos sabemos que Drogas e Alcool andam de mãos dadas com o Rock N' Roll ao longo da história. Alguns músicos se destacaram como grandes consumidores de substâncias duvidosas. 
Aqui há uma lista com alguns desses artistas:

John Bonham
O baterista John Bonham ingeria grandes quantidades de alcool e drogas, durante as turnês, para preencher a saudade que sentia da sua familia. Em 24 de setembro de 1980, Bohnam cometeu o erro de beber  por volta de 40 doses de vodka o que ocasionou convulsoes e durante seu sono. Ele faleceu engasgado pelo próprio vômito.
Depois da morte de John Boham o Led Zeppelin acabou e só se reúne em ocasiões especiais.

Ozzy
Um dos maiores depósitos de drogas e alcool  viventes, Ozzy Osbourne afirma ter ingerido todos os tipos de drogas, dentre elas:  cocaína, ácido, sedativos, cola, xaropes, heroína, rohypnol, klonopin,  vicodin e muitas outras, além de muito alcool.
Me pergunto como o príncipe das trevas ainda está vivo, certamente alguém  normal com seu sangue morreria de overdose.

Eddie Van Hallen
Que o mestre das guitarras do hard rock fuma  feito uma chaminé todo mundo sabe, mas o que alguns fãs ainda desconhecem é que Eddie também consumiu grandes quantidades de drogas durante os anos 80. O que impressiona bastante é que na época, mesmo cheio de substâncias tóxicas, ele não descepcionava, executava os solos com precisão.
Mas os efeitos, que não eram visiveis na época, podem ser vistos hoje em dia.

John Bon Jovi
O cantor John Bon Jovi diz que consumia drogas desde muito novo. Mas aprendeu a lidar com o problema por achar que não tinha estabilidade mental suficiente. Contraditório não? Ele ainda fala que foi traficante. Isso mesmo, o "bom moço" do hard rock já revendeu maconha.


Aerosmith
O efeito das drogas no Aerosmith pôde ser percebido no disco Draw The Line, lançado em 1977. Mesmo com a saída de Perry em 1979 as drogas continuaran sendo um grande problema e o Rock In Hard Place deixou isso explicito, principalmente quando apresentado ao vivo. A situação não mudou no disco seguinte, mesmo com a volta de Joe Perry à banda. Mas enfim eles passaram por uma "limpeza" com direito até a clínica de reabilitação. A banda voltou com uma força destruidora, assim como conhcemos e amamos.


Guns N'Roses
 As drogas fazem parte da história do GN'R desde o início da banda. Em 1988, o Guns já era muito famoso e reconhecido no mundo todo, mas devido ao exagerado consumo de drogas o baterista Steven Adler foi demitido sob alegação de que em seu contrato havia uma cláusula que o demitiria se ele não parasse de se drogar. Adler afirmou em sua auto-biografia que o vocalista Axl Rose também era chegado em drogas.
O guitarrista Slash disse que já chegou até a andar armado depois de cheirar demais.
Uma das afirmações mais polêmicas é do ex-baixista Duff McKagan, que afirma ter cheirado seu próprio peso em pó (cocaína), na época do auge do Guns N' Roses.

Espero que tenham curtido. Se tiverem alguma sugestão ou discordância podem comentar.