terça-feira, 28 de junho de 2011

Confirmado primeiras atraçoes do SWU

Segundo noticiado na GLOBO.COM a banda de metal Megadeth, o rapper Snoop Dogg, os cantores Damian 'Jr. Gong' Marley e Peter Gabriel e o grupo pop Black Eyed Peas são os primeiros artistas confirmados para se apresentar no festival SWU, em novembro deste ano. As informações foram confirmadas pela organização do evento, em entrevista coletiva nesta terça-feira (28).

A segunda edição do festival será realizada  em Paulínia, cidade do interior de São Paulo e localizada a 120 km da capital, nos dias 12, 13 e 14 de novembro.

Os ingressos começam a ser vendidos em 11 de julho nos pontos de venda (sem taxa de conveniência), por telefone e pelo site da Ingresso Rápido. Os valores ainda não foram divulgados, mas Eduardo Fischer, organizador do festival, disse que os preços serão "razoáveis", "um pouco acima" do cobrado na edição passada (a partir de R$ 240).

"Sustentabilidade não é caridade. O festival precisa de recursos para trazer as bandas que vocês querem. Mas vamos continuar na média do mercado", disse Fischer.

Desta vez, o SWU terá quatro palcos e cerca de 70 atrações em uma área quatro vezes maior que a fazenda Maeda, em Itu, que recebeu a edição passada. São esperadas 70 mil pessoas por dia e Fischer adiantou também que a área vip será menor, com pouco mais de 4.000 pessoas, e não ficará mais diante dos palcos, mas nas laterais.

Outra novidade é que o público, limitado a 210 mil pessoas, poderá sair do festival para comer fora da área de shows. A tenda eletrônica voltará com o dobro do tamanho.

Fischer negou os boatos de que Bob Dylan tocaria no festival. "Isso é especulação; nunca falamos isso", respondeu, questionado por um jornalista que, além de Dylan, especulou sobre nomes como Arctic Monkeys, Cold War Kids e Soundgarden. "Pelo menos uns dois a gente está conversando", completou, sem especificar quais.

Milkon “Mac” Chriesler, diretor geral do festival, confirmou ao G1 que 90% das atrações assinaram contrato de exclusividade. O objetivo é que os principais nomes do evento toquem apenas nele. "Os headliners com certeza serão exclusivos nossos", explicou.

Fisher também comentou a mudança de Itu para Paulínia, com quem o SWU terá um contrato pelos próximos cinco anos. "A prefeitura de Itu nos ajudou, mas desde o começo era uma iniciativa privada", disse Fischer. "Quando o evento acabou, descobrimos que o PIB da região [de Itu] aumentou em 15%. Foram centenas de milhares de empregos gerados, movimentou a economia. Então pegamos esse pacote de ações e falamos com algumas cidades. Queríamos que a cidade trouxesse empresas da região e que não só virasse patrocinador do projeto, mas que fosse quase sócio."

"Paulínia se sente privilegiada por receber um evento desse tamanho", disse o prefeito da cidade, José Pavan, que recentemente vem atraindo também investimentos na área de cinema.

Além da programação musical, o SWU 2011 será novamente palco para discussões sobre sustentabilidade. No fórum, o cantor Neil Young, que está gravando um filme sobre o assunto, será o principal palestrante. Conhecido como uma das principais vozes pacifistas na década de 1960, o artista usa um carro Lincoln Continental 1959 que só utiliza baterias elétricas e biocombustível. O automóvel foi batizado como "LincVolt".


Retirado de: http://g1.globo.com/swu/swu2011/noticia/2011/06/swu-2011-anuncia-primeiras-atracoes-do-festival.html