sexta-feira, 8 de julho de 2011

Kiss já tem gravadas oito faixas para o novo disco, diz guitarrista

Materia publicada no site da Revista Guitar Player por: Henrique Inglez de Souza em 08.07.2011 13:12

Tommy Thayer conversou recentemente com o site LeHighValleyLive e deu alguns detalhes sobre as gravações do novo álbum de inéditas do Kiss, além de comentar seu trabalho. O sucessor de 'Sonic Boom' (2009) caminha a todo vapor e, de acordo com o guitarrista, promete.

"Tudo está indo de maneira fenomenal", festejou. "Estamos em estúdio há várias semanas. Já gravamos oito canções. Ouvi Paul [Stanley, guitarrista e vocalista] e Gene [Simmons, baixista e vocalista]... Esse é, definitivamente, um dos melhores materiais que o Kiss já gravou".

Sobre imprimir sua marca no som da banda, ele disse: "A ideia [em 'Sonic Boom'] era gravar algo que remetesse aos discos clássicos do Kiss, resgatando as raízes dos primeiros discos e tentar capturar aquela vibe. Acho que conseguimos algo assim. De leve, eu quis colocar um pouco de Tommy Thayer lá [no som]. Acho que neste álbum [o que estão gravando], estamos levando isso a um passo adiante". Depois, completou: "Temos passado muito tempo nos certificando de que está soando como um grande álbum do Kiss".

Thayer também comentou o fato de substituir Ace Frehley e usar o mesmo figurino do guitarrista original da banda. "O principal foi substituir um dos grandes guitarristas de nosso tempo, que influenciou tantas pessoas", disse. "Isso é o mais complicado. O maior desafio em encarar essa situação e ter sucesso é que as coisas boas levam tempo. É estando na banda, tentando desempenhar a função dele [Ace] e tocar suas partes [nas músicas], ou mesmo tentando fazer isso melhor, que vou incrementando aos poucos coisas minhas. E ser o Spaceman tem sido um processo. Há muitos fãs tão incríveis e sinceros em relação a me deixar saber que estou fazendo um grande trabalho e me fazendo seguir adiante".