terça-feira, 26 de julho de 2011

Primus trará ao SWU seu tão aguardado disco Green Naugahyde!

Com uma longa estrada e marcante história a frente do rock internacional, o Primus, grupo norte-americano formado em 1984, ampliou ainda mais seu número de fãs com o convite para gravar para o jogo Guitar Hero, do console Playstation, em 2006. No mesmo ano a banda lançou um CD com os seus principais hits, e seu mais recente disco de estúdio, Green Naugahyde, que vem sendo tão aguardado, está previsto para se lançado este ano, em setembro, quando a banda sairá em turnê mundial. Adivinha onde será uma dessas paradas?
O Primus vai se apresentar no SWU Music & Arts Festival no dia 14. Mas sua história começou a ser escrita faz tempo. Seu álbum de estreia, Suck On This, foi gravado ao vivo e lançado de forma independente na década de 80.
Com a boa repercussão dos dois primeiros álbuns independentes, o Primus foi contratado em 1991 por uma editora profissional, a Interscope Records, com quem gravou o álbum Sailing The Seas of Cheese, que chegou a ganhar um disco de ouro. Este álbum conta com a participação de Tom Waits em “Tommy The Cat”.
Em 1993, com o álbum Pork Soda, a banda Primus subiu as paradas dos Estados Unidos, sucesso confirmado em 1995 com o álbum Tales From the Punchbowl. Seguiram-se dois álbuns largamente elogiados pela crítica, Brown Album, de 1997, e Antipop, de 1999, que contou com as participações de James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica, e de Jim Martim, guitarrista original e um dos fundadores do Faith No More.
Em 2003 lançaram Animals Should Not Try To Act Like People, um pacote com CD e DVD que conta com cinco novas músicas e três horas de vídeo. Nessas três horas estão incluídos todos os videoclipes da banda e filmagens raras.
Mais que isso só ao vivo! O dia você já sabe: 14 de novembro, estaremos todos lá!

Uma das maiores representantes do New Metal, 311 está confirmada no SWU!

Olha só o que você verá em 14 de novembro, terceiro dia do SWU Music & Arts Festival! “Three Eleven”, assim se pronuncia o nome da 311, considerada uma das primeiras bandas a influenciar o gênero conhecido como New Metal. Formada em 1988 na cidade norte-americana de Omaha, no Nebraska, a banda traz uma estrutura musical que incorpora uma variedade de estilos musicais, incluindo o rock alternativo, rap metal, rap rock, funk rock, ska punk e reggae.
Entre os principais hits da 311 estão as músicas “Down”, “All Mixed up”, “Feel So Good”, “Transistor” e ”Beautiful Disaster”, além de uma versão para “Love Song”, do The Cure, criada para o filme Como se fosse a primeira vez (50 First Dates).
Seu primeiro álbum, Dammit, foi lançado em 1990, e o mais recente, Upfliter, em 2009 – entre esse dois discos a banda lançou outros dez. Subirão ao palco no dia 14 o vocalista e guitarrista Nick Hexum, o baixista Aaron P-Nut Willis e o baterista Chad Sexton, todos fundadores do grupo, além do guitarrista Tim Mahoney (que entrou em 1991) e o DJ e vocalista Doug SA Martinez, que passou a fazer parte da formação em 1992.
Cinco ótimos motivos para você garantir já seu ingresso para ver essa banda que vem pela primeira vez ao Brasil e promete fazer história!

FONTE: http://www.swu.com.br/pt/festival/atracoes/