sexta-feira, 15 de julho de 2011

Stevie Wonder, Jamiroquai, Janelle Monàe e Joss Stone confirmados no dia extra do Rock in Rio

No dia 14 de junho, quando anunciamos que o Rock in Rio iria ter um dia extra pela primeira vez em sua história, fãs de todos os cantos do Brasil e do mundo começaram uma rede de especulações e pedidos sobre aquilo que é mais importante, a programação. Hoje, o mistério chega ao fim: Stevie Wonder, Jamiroquai, Janelle Monáe e Joss Stone serão os destaques de uma noite que terá também Áfrika Bambaataa, Marcelo Jeneci, Curumin e Masters At Work, entre outros muitos artistas.
Quer ir? Então fique atento! A venda oficial de ingressos para o dia extra começa às 00h01 do dia 23 de julho, apenas pelo site do Rock in Rio. Os ingressos seguem valendo R$190 (inteira) e R$95 (meia) e as compras poderão ser feitas apenas com cartão de crédito e parceladas em até 4 vezes sem juros. Da mesma forma que ocorreu na venda anterior, não haverá cobrança de taxa de conveniência e a venda estará limitada a 4 unidades por CPF, sendo uma meia-entrada.
Clientes do banco Itaú com cartões de crédito Itaú Personnalité, Itaú Uniclass e Itaucard poderão garantir seu ingresso a partir das 00h01 deste sábado (16) no site www.itaucard.com.br/rockinrio com 15% de desconto e ainda poderão parcelar a compra em 6 vezes sem juros.
Stevie Wonder é um dos maiores ícones da música mundial. Com 50 anos de carreira completos este ano, ele é o autor de clássicos como “Isn’t She Lovely”, “Sunshine of My Life”, “Superstition” e “I Just Called to Say I Love You”, entre muitos outros. Essas músicas fizeram de Stevie recordista em número de prêmios Grammy ganhos (25 até o momento) e um dos artistas com mais discos vendidos na história: nada menos que cem milhões de cópias.
Graças a isso tudo, Stevie Wonder é um dos nomes de maior importância na música e costuma ser citado como influência por figuras como Anthony Kiedis (do Red Hot Chili Peppers), Sting, Beyoncé, Steve Ray Vaughan, Alicia Keys, Jay Z e Jay Kay (do Jamiroquai), para citar só alguns. Além disso, parcerias com nomes tão diversos como Michael Jackson, Prince, Kiss e Paul McCartney estão no currículo do artista que será a grande estrela do Palco Mundo.
Quem subirá ao Palco Mundo antes dele é a banda Jamiroquai, uma das mais representativas do Acid Jazz britânico hoje, além de Janelle Monáe e o Concerto Sinfônico Legião Urbana, composto pela Orquestra Sinfônica Brasileira, Marcelo Bonfá, Dado Villa Lobos e convidados. Uma quinta atração será divulgada para o Palco Mundo em breve.
Antes dos shows do Palco Mundo, a britânica Joss Stone vai ser a única a se apresentar sozinha no Palco Sunset. Além dela, Afrika Bambaataa, um dos “inventores” do hip hop, dividirá o palco com Paula Lima. No mesmo dia, o sambista Diogo Nogueira estará com Davi Moraes e o Baile do Simonal, que traz Max de Castro e Wilson Simoninha. A abertura da noite no Sunset será a cargo de Curumin e Marcelo Jeneci.
Tem mais: na Eletrônica, a grande atração da noite será a dupla Masters at Work, um dos maiores fenômenos da música house, formada por “Little” Louie Vega & Kenny “Dope” Gonzales. Antes deles, se apresentam Mary Olivetti, Mário Fischetti, e o DJ Zegon. Já quem passar pela Rock Street verá Mark Lambert e Scott Feiner, o sapateador Stephen Harper, o violonista Arnaldo Brandão e o quarteto Saxophonia, além de malabaristas, acrobatas e muitas surpresas.