quarta-feira, 20 de julho de 2011

The Strokes já trabalham em novo disco


O baixista dos Strokes revelou que a banda está de volta ao estúdio. O último álbum, Angles, ainda cheira a novo (chegou às lojas em Março deste ano) e está agora a ser apresentado ao vivo, mas os norte-americanos já começaram a trabalhar no próximo.
“Já regressámos [ao estúdio] algumas vezes. Sempre que temos algumas semanas de descanso, gostamos de voltar ao estúdio para ver como as coisas progridem”, disse Nikolai Fraiture, em entrevista à britânica NME.
Mas os Strokes têm alguma urgência para fazê-lo ainda durante a turnê do novo álbum? “Não me parece que seja ‘urgente’, no sentido de nos fazer sentir empurrados. É ‘urgente’ porque queremos trabalhar em música e manter o ritmo que temos conseguido até agora”, explicou.
A surpresa reside no fato de Angles ter demorado cinco anos a chegar a público (First Impressions of Earth, o álbum anterior, é de 2006) e agora, em poucos meses, os Strokes terem regressado tão cedo ao trabalho.
Nikolai Fraiture sublinhou que a banda vive um bom momento: “Todos estamos nos dando muito bem, viajando juntos, há uma boa vibração”.