sábado, 2 de julho de 2011

Van Halen: Novo disco é baseado em demos dos anos 80

Materia Retirada do Site Lokaos Rock Show
Author: NachoBelgrande 


O guitarrista do ALTER BRIDGE e do CREED, MARK TREMONTI é amigo próximo de WOLFGANG VAN HALEN e foi recentemente convidado aos estúdios 5150, onde Eddie, Alex e Wolfgang Van Halen tocaram seu novo disco – ainda não lançado- ao vivo no estúdio, de cabo a rabo. Ele descreveu a experiência como ‘incrível’.
Ontem, mais detalhes vieram à tona quando Tremonti telefonou para o programa matutino de rádio de Ross Ford na rádio 94.3 KILO no estado do Colorado [EUA] e falou mais sobre seu recente pulo até o 5150.
Descrevendo mais sobre a experiência, Mark diz, ‘Wolfie perguntou e eu e meu amigo Eric queríamos ir dar uma olhada nos ensaios no dia seguinte na casa do pai dele. E eu disse [risos] “Claro!” [risos]. Então ele me apanhou no dia seguinte e fomos de carro até aquela casa grande, com um baita portão e chegamos aos estúdios 5150. Era só eu, meu amigo Eric, Wolfie e Eddie em uma sala, e daí Alex estava na outra sala, atrás daqueles abafadores de vidro, e daí eles tocaram o disco novo inteiro. O que torna o disco tão bom é que eles pegaram o que podiam das demos antigas deles dos anos 80 e basicamente fizeram o que puderam para crias canções a partir de idéias antigas, então ele soa como o Van Halen antigo. Musicalmente, parece com o período do começo dos anos 80. Eu não ouvi nenhum vocal – David não estava lá. Foi apenas uma experiência louca sentar ali e assistir. Eddie estava a 1 metro de mim, e Wolfie estava do outro lado. Os caras estavam muito animados em fazer o que eles estão fazendo.


‘Eu me lembro de comentar sobre as frases de baixo de Wolfgang – eu disse, “Cara, foi um lance muito legal com acorde que você fez no final ali.” E daí Eddie olhou pra mim e brincou “Hey, hey, hey… e como ficou a MINHA parte?” [risos] [Eu disse], ‘Cara, você é EDDIE VAN HALEN. A sua parte é incrível toda vez! [risos]. Ele foi muito, muito gentil. Eu não poderia ter tido uma experiência melhor.
Quando falou de sua amizade com Wolfgang, Mark disse, “Ele é simplesmente um cara muito, muito legal. Toda vez que eu o vejo ele é um cara muito positivo, humilde. Ser o filho de Eddie Van Halen, você não sabe o que poderia esperar, mas ele é o cara mais legal do mundo. Ele é mais talentoso do que qualquer um. Ele é baterista, guitarrista, baixista, e um excelente vocalista. Eu acho que quando você aprende cedo, você se torna muito melhor, e ele tem feito isso desde que ele era um bebê, então ele é um cara muito, muito talentoso. Nós os chamamos de Wolfie.

Fonte Original em ingles: site Van Halen News Desk