sábado, 12 de março de 2011

Mötley Crüe faz show em São Paulo em maio

Segundo noticiado no portal G1 da rede globo a banda de Hard Rock Mötley Crüe confirmou em seu site oficial uma apresentação no Brasil.
 O grupo toca em São Paulo, no Credicard Hall, no dia 17 de maio. A turnê na América do Sul inclui ainda apresentações em Buenos Aires e em Santiago. Ainda não há informações sobre vendas de ingressos. A banda mantem sua formação classica composta por Vince Nail, Nikki Sixx, Mick Mars e Tommy Lee

Motley Crue, foto atual da banda

sexta-feira, 11 de março de 2011

Divulgada lista de indicados da Metal Hammer Golden Gods 2011

Foi divulgada a lista de indicados para o "Metal Hammer Golden Gods 2011", a cerimonia de premiação ocorrera no dia 13 de junho,você pode votar clicando aqui.
Confira a lista dos indicados:


Melhor banda Internacional:

* AVENGED SEVENFOLD
* DIMMU BORGIR
* STONE SOUR
* CHILDREN OF BODOM
* DOWN

Melhor banda inglesa:

* IRON MAIDEN
* BRING ME THE HORIZON
* SKINDRED
* ARCHITECTS
* BULLET FOR MY VALENTINE

Melhor banda ao vivo:

* CANCER BATS
* DEVILDRIVER
* ROB ZOMBIE
* SKINDRED
* MACHINE HEAD

Melhor banda nova:

* THE DEFILED
* KVELERTAK
* TESSERACT
* THE DAMNED THINGS
* LETLIVE

Melhor banda Underground:

* WATAIN
* KYLESA
* PRIMORDIAL
* THE DEAD LAY WAITING
* CLUTCH

Banda Revelação:

* PARKWAY DRIVE
* A DAY TO REMEMBER
* SYLOSIS
* SABATON
* VOLBEAT

Shredder(s):

* Gus G. (FIREWIND, OZZY OSBOURNE)
* Mark Tremonti (ALTER BRIDGE)
* Alexi Laiho (CHILDREN OF BODOM)
* Marc Rizzo (CAVALERA CONSPIRACY, SOULFLY)
* Synyster Gates (AVENGED SEVENFOLD)

Banda de Metal mais Foda (Metal As Fuck):

* SLAYER
* BEHEMOTH
* SLIPKNOT
* ZAKK WYLDE
* DEFTONES

Evento do ano:

* O retorno de Rob Zombie
* O Retorno doMANOWAR
* A Volta do SYSTEM OF A DOWN
* O Aununcio do Big Four na inglaterra
* A volta do "Beavis And Butthead"

Slipknot anuncia baixista temporário

Segundo noticiado no universodorock.com os mascarados do Slipknot ja arrumaram um novo baixista para a banda, sera Donnie Steele ex-guitarrista e membro fundador da banda

Steele,que originalmente saiu da banda em 1996 , passará a integrar no Slipknot temporariamente nas próximas dastas em festivais europeus e sul-americano que começam em Atenas, Grécia em 17 de junho.

"Donnie estava na banda no começo e era muito amigo de Paul, e não havia alguém melhor para celebrar a sua memória do que alguém que esteve com a gente no começo. Estamos muitos ansiosos para estar no palco novamente e honrando o legado de Paul com nossas famílias na Europa e no Brasil neste verão"

Donnie Steele novo/antigo membro do Slipknot

quinta-feira, 10 de março de 2011

DUFF DESMENTE REUNIÃO DO GUNS PARA O SUPERBOWL

Duff McKagan disse que as noticias recentes sobre o Guns N' Roses se reunir para o Superbowl 2012 são falsas, em entrevista dada a revista america Rolling Stone, ele disse que não havera qualquer tipo de reunião da banda com o vocalista Axl Rose - vale lembrar que Duff tocou com Axl ano passado na O2 arena em Londres.
Duff contou que ficou sabendo desses boatos através de sua esposa que viu a onda de noticias que surgiam na internet, ainda segundo McKagan para que que o Guns se reunisse seria necessario "Sete pombas douradas", ele riu. “Eu não tenho resposta para isso. Eu tenho que bolar uma boa, entretanto. Precisaríamos de uma sede de clube secreta em uma ilha”.

Axl Rose e Duff juntos na 02 Arena em Londres em 2010

FONTE: BLABBERMOUTHNET

Paul Stanley nega reunião do KISS

De acordo com o site PressTelegram.com, o vocalista e guitarrista Paul Stanley, do KISS, disse à CNN que não há possibilidade de uma reunião dos quatro membros originais do Kiss. "A palavra que vem à tona é 'encerramento'. Tivemos bons momentos que se deterioraram ao longo do tempo. Quando fizemos a turnê de despedida eu percebi que eu não queria dizer adeus ao KISS, eu queria dizer adeus a dois dos membros".
O KISS já anunciou planos para entrar no estúdio em março para começar a gravar seu novo álbum a ser lançado ainda no final de 2011. Paul Stanley fará a produção novamente, após as coisas correram de forma tranquila em 2009, com "Sonic Boom". "Paul sabe mais do que qualquer um como um disco do KISS  deve soar, para ser honesto com você, então ele vai tomar as rédeas e produzi-lo novamente, e estamos todos muito animados com isso", falou Tommy Thayer, guitarrista da banda.
"Sonic Boom" vendeu 108.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento ficou em 2ª posição no Top 200 da Billboard. Esta foi a melhor marca já alcançada pela banda.

 Fonte:Blabbermouth.net

quarta-feira, 9 de março de 2011

AC/DC - divulgado Trailer do novo DVD

Conforme noticiado aqui no Hardnrocker em brave a banda Australiana AC/DC lançara um novo DVD, do show que ocorreu no Estadio do River Plate em 2009. Confira o Trailer do DVD abaixo:

video


Recentemente a banda divulgou tambem a capa do novo DVD:


terça-feira, 8 de março de 2011

MULHERES E ROCK N' ROLL

Feliz dia Internacional da mulher, é o que nós da Hardnrocker desejamos, e para comemorar essa data faremos um mini-especial sobre algumas mulheres e bandas de mulheres que são puro rock.

VIXEN

Nossa historia começa em 1980 com a banda Vixen que foi fundada pela guitarrista Jan Kuehnemund, que fundou a banda justamente por não ser aceita em bandas compostas por homens, a banda contava com Janet Gardner (vocals), Pia Koko (baixo), Tamara Ivanova (guitarra) e Laurie Hedlund (bateria), sendo que Laurie Hedlund e Pia Koko logo sairam da banda (esta ultima por que se casou com o guitarrista Steve Vai)sendo substituidas por Share Pedersen (baixo) e Roxy Petrucci (bateria).
Em 1987 apos a EMI gostar de uma faixa Demo da banda elas são contratadas e lançam seu primeiro album no ano de 1988, fazendo sucesso com os hits: "Edge Of A Broken Heart", "Cryin'", "I Want You To Rock Me", "Love Made Me" e "Cruisin'". Foram mais de 1 Milhão de cópias vendidas pelo mundo, principalmente na Europa e no Japão. Alem disso a banda ficou em turnê 10 meses sem parar tocando junto com bandas de grande porte no rock como Bon Jovi, Scorpions, Ozzy Osbourne e Bad Company.


Em 1990 a banda lançou seu segundo disco que emplacou mais alguns classicos do Hard Rock como : "How Much Love", "Rev it Up", "Love is a Killer", "Streets of Paradise" e "Not a Minute too Soon". Na divulgação desse disco elas tocaram com mais bandas classicas como Deep Purple, Kiss e Ratt, logo depois a banda termina, devido às divergências musicais entre as integrantes.
Apos varias tentativas de retono em 2001 as integrantes originais do Vixen, com exceção de Share(em seu lugar Pat Holloway) se reúniram para uma nova turnê , porem novamente devido ao desgaste do convívio,novamente a banda se dissolve, porém, desta vez, imediatamente Jan, chama Jenna Sanz-Agero paro Vocal, Kat Kraft para a bateria e Lynn Louise Lowrey para o baixo, para terminarem a turnê. Devido ao enorme entrosamento em 2006 elas regravam grandes hits dos 2 primeiros álbuns e lançam um cd chamado Extended Versions, com a inédita Little Voices, ainda no mesmo ano elas finalmente lançam, por um selo independente o álbum de inéditas Live and Learn. Em 2008 foi lançado o primeiro álbum oficial ao vivo, com a nova formação Live in Sweden.


Tarja Turunem

Tarja Soile Susanna Turunen, nasceu num vilarejo de Puhos em Kitee (Finlandia) no dia 17 de agosto de 1977.
Única filha de três irmãos, já mostrava talento desde pequena, quando aos 3 anos de idade, em uma festa de família, cantou a canção "Enkeli Taivaan" (Anjo do Céu), o que fez com que sua mãe a colocasse para cantar no coral da igreja, para ter aulas de canto.
Logo aos 6 anos de idade, Tarja já estudava piano erudito, e, na escola, sempre era convidada para cantar em festividades e reuniões. Outro fato era que ela sofria com bulliyng na época da escola, devido ao fato dela sempre tirar notas altas e ser bem vista pelos professores. (quem disse que mulher bonita não pode ser inteligente também.rs).


Suas maiores influencias na musica são Aretha Frankling e Whitney Houston, o que fez com que muitos achassem que Tarja despontaria como cantora de soul. Porém, aos 15 anos de idade, ela muda-se para Savonlinna, e ingressa na Savolinna Senior School of Art and Music, onde inicia seus estudos para o canto que a diferenciou definitavemente de outras cantoras, o Canto Lirico.
Aos 18 anos ela se mudou para a cidade de Kupio e continou seus estudos na Academia Sibelius de Artes, onde aperfeiçoou ainda mais sua voz. Em 1996, ela ingressa no Nightwish, graças ao convite de seus amigos (e fundadores) Tuomas Holopainen e Emppu (Erno) Vourinen, onde ficou mundialmente conhecida e admirada por milhões de pessoas.
No ano de 2001, Tarja forma, junto com suas amigas Marjut Paavilainen e Ingvild Storhaug, o projeto Noche Escandinava, para tentar difundir o genero clássico nos países latino- americanos, tendo passado também pelo Brasil. Em 2004, Tarja grava seu primeiro EP chamado Yhden Enkelin Unelma, alcansando disco de platina na Finlandia e, em 2005, sofre um duro golpe, após a ultima apresentação da turne do dis Once, Tarja é demitida do Nightwish, o que representou o “Fim de uma Era” como foi chamado o DVD gravado nesse concerto em Kitee. Após isso, Tarja focou-se em sua carreira solo, com os discos My Winter Storm (2007) e, o mais recente trabalho, What Lies Beneth (2010) do qual esta em turne de divulgação, tendo passagem marcada no Brasil agora para o mês de março e, um encontro com a banda Angra no Rock in Rio.

>

PITTY

Nada melhor do que para encerrarmos falarmos de uma cantora brasileira, hoje sem duvidas o maior nome do rock em português é da cantora baiana Pitty, uma das poucas pessoas que aparecem na midia e tocam rock de verdade.
O sucesso da cantora começou no ano de 2003, ano em que tambem ela decidiu por se lançar em carreira solo, com o lançamento do disco admiravel chip novo, que vendeu mais de 420 mil copias e ganhou disco de platina, alem do principal que foi emplacar varios sucessos como Teto de Vidro, Admiravel Chip Novo, Mascara, Equalize e Semana que vem.


O album seguinte da cantora foi lançado no ano de 2005, "Anacronico" que emplacou mais sucessos e vendeu ainda mais copias que o primeiro mostrando que a cantora não era apenas mais um desses musicos que estão na midia apenas de passagem. Em 2009, lançou seu mais atual álbum chamado Chiaroscuro. O primeiro single do álbum, "Me Adora", logo atingiu os primeiros lugares nas principais rádios brasileiras.
No ano passado a cantora atingiu mais um ponto importante em sua carreira, ao vencer na categoria rock do VMB (Video Music Brasil), ela se tornou a maior detentora de premios, com 15 estatuetas. Alem disso a cantora tem outro importante recorde na premiação, Pitty foi eleita vocalista da "Banda dos Sonhos" do Video Music Brasil por três anos consecutivos (2005 a 2007). Em 2008, por determinação da MTV, os ganhadores da edição anterior não deveriam ser eleitos. 


domingo, 6 de março de 2011

BIOGRAFIA - SKID ROW

A banda foi formada em 1986 sendo fundada pelo baixista Rachel Bolan junto com o guitarrista Dave "The Snake" Sabo. Juntos eles chamaram o guitarrista Scotti Hill , o baterista Rob Affuso e o vocalista Math Fallon que logo foi substituido por Sebastian Bach que entrou na banda após Dave Sabo ouvir ele cantando no casamento de Mark Weiss. Com essa formação a banda começou a fazer shows por toda a costa leste norte-americana no ano de 1987.

O guitarrista Dave Sabo era amigo de infância de Jon Bon Jovi,  Bon Jovi e Sabo tinham um trato, se um deles fizesse sucesso no mundo da musica iriam ajudar o outro, e assim foi feito, Bon Jovi tinha montado uma editora que se chamava “Underground Music Company” então Jovi procurou pela banda e a fez entrar em estúdio para gravar o álbum intitulado Skid Row , álbum esse que foi um sucesso instantâneo ganhando 5x disco de platina e lançando Hits como “18 and Life” e “I Remember You”


Nesse mesmo ano de 1989 aconteceu com a banda o que é conhecido como o “The Bottle Incident”, em um show em Sprigfield (Massachusetts), quando a banda abria para o Aerosmith, Bach foi atingido por uma garrafa de água, ele tacou a garrafa para trás, acertando uma menina (que não foi a que tacou a garrafa nele), então Bach pulou no meio da multidão para bater na pessoa que jogou a garrafa, este video pode ser visto em um documentario da turnê chamado “Oh Say Can You Scream” que é de 1990.


Para não dizer que o ano de 1990 foi totalmente negativo para o vocalista da banda Sebastian Bach, podemos citar o show em comemoração ao aniversario da Rip Magazine, aonde ele fez um grande show ao lado de Axl Rose e a banda Mettalica


Voltando a falar da banda,em 1990 eles voltam aos estudios para gravar seu segundo álbum "Slave to the Grind ", que lançado em Junho de 1991, logo na estréia o álbum atingiu o posto 1 nas paradas americanas com um som mais pesado, um vocal mais agressivo, e a banda chegando a beirar o speed metal em sua faixa titulo, o álbum lançou varias musicas que se tornaram marcos da banda como "Monkey Business" e "Wasted Time". Skid Row, mais uma vez saiu em uma turnê mundial que durou mais de um ano, incluindo um período como sendo banda de abertura do Guns 'N Roses em 1991, e uma aparição no Castle Donington , em 1992.



Antes de gravar o seu terceiro album a banda decidiu dar uma pausa em 1993 um terceiro álbum poderá ser gravado, Skid Row tirou uma pausa em 1993, no ano seguinte a banda novamente voltou ao estúdio, desta vez com o produtor Bob Rock, para gravar o seu terceiro álbum “Subhuman Race”, apesar do álbum ser muito bom, não conseguiu atingir o mesmo sucesso que os anteriores, os vídeos desse álbum raramente apareciam na MTV, principalmente por causa do aumento da popularidade do grunge, deste álbum podemos destacar as canções "My Enemy", "Into Another" e "Breaking Down" (que aparece no filme A Profecia),a banda entrou em turnê novamente tocando em estádios, arenas, pequenos e grandes clubes... ou seja qualquer lugar onde pudessem fazer um excelente show de rock.Na parte "off-tour" da viagem, a banda fez alguns shows abrindo para o Van Halen e, depois, decidiu tirar novas férias.


Em agosto de1996 a banda começou uma turnê sulamericana, onde ocorreram as ultimas apresentaçoes da formação original da banda, as duas ultimas apresentações inclusives foram no Brasil no festival Monsters Of Rock, a banda foi muito mal recebida, já que a maioria do publico era composta por fãs do Metal, a banda foi muito vaiada e sendo alvo de objetos durante todo o show. Poucos meses depois foi dada a noticia que Sebastian Bach estava fora da banda, segundo os membros restantes o motivo de sua saída foi que o ego dele era maior do que a banda. Segundo Snake afirmou em uma entrevista “Tudo tinha que girar em torno dele”. Após a saida de Bach os membros restantes decidiram mudar o nome da banda para “Ozone Monday”, tendo com vocalista Shaw McCabe, o projeto logo acabou e Rob Affuso também foi demitido da banda, segundo os outros membros ele não estava se dedicando aos ensaios por problemas pessoais. Em 1998, foi lançada uma coletanea da banda, com o titulo "Forty Seasons - The Best of Skid Row" que reunia as melhores musicas da banda e mais duas musicas inéditas, entre elas se destaque “Forever” que é uma excelente canção.


O Skid Row foi remontado no ano de 1999 com um novo vocalista Johnny Solinger , que substituiu McCabe, e o baterista Charlie Mills, que logo saiu da banda . Mills logo deixou sendo substituído por Phil Varone, com essa formação o Skid Row foi a banda de abertura da turnê de despedida do KISS (turnê de despedida que não foi a despedida do Kiss), . Em 2002 fizeram parte da turne Rock Never Stops Tour junto com outras bandas clássicas do Hard Rock como Tesla, Vince Nail, Dokken e Jackyl. Alem disso essa formação já dividiu palco com bandas como Poison e Aerosmith. Em 2003 o Skid Row lançou o seu primeiro álbum de estúdio com Solinger nos vocais, intitulado de “Thickskin” , o álbum tinha uma nova versão da clássica musica “I Remember You” que no álbum é intitulada “I Remember You 2” que não lembra muito a versão original, como destaque podemos citar a faixa que é titulo do álbum, que lembra o velho Hard Rock da banda. Junto com o CD tambem foi lançado um DVD da banda com o nome de Under The Skin, que mostra todo o processo de gravação do CD mais cenas de ensaios e shows. No ano seguinte, Phil Varone deixa a banda por motivos pessoais e o baterista Dave Gara entra seu lugar



Em 2006 é lançado mais um CD da banda através da SPV Records, álbum intitulado “revolutions per minute” , neste álbum podemos destacar a excelente musica ““When God Can't Wait”” que faz uma excelente mistura entre Hard Rock e Country. Em 2007, a banda gravou Jingle Bells para o álbum de Natal Monster Ballads. No final de janeiro de 2008 eles tocaram no Motley CRUISE , um cruzeiro de 4 dias no Caribe (Miami, Key West e Cozumel, MX) com Vince Neil , Ratt , Slaughter , Endeverafter , Lynam .

No início de 2010 Dave Gara deixou Skid Row e foi substituído por Rob Hammersmith, segundo sondagens em setembro de 2011 a banda será em atração principal de um festival que tera shows em varios paises.Apesar da formação atual ser muito boa, ainda existe muito apelo dos fãs pela volta de Sebastian Bach, que segue carreira solo deste então, tendo obtido um sucesso grande, principalmente no CD Angel Down

FONTES Wikipedia.en http://www.skidrowbr.com/ MetalStorn Blabbermouth ultimate-guitar