sábado, 9 de julho de 2011

Pixies: novo album apos 20 anos???



Há seta anos atrás o Pixies se reuniu para fazer shows, porem em nenhum momento a banda deu esperança para os fãs que algo de inédito seria lançado, ou melhor não tinha dado esperanças, pois o baterista da banda David Lovering disse em uma entrevista para a revista Rolling Stone que recentemente aumentaram as possibilidades da banda lançar algo novo.
Vale ressaltar que na mesma entrevista ele avisa “Serão passos de bebê, entretanto. Temos a fórmula e sabemos que podemos fazer isso. Mas se formos lançar alguma coisa, tem que ser bom. Ponto. Não queremos quebrar o legado. Trata-se mais de um tema livre para ser discutido. Vamos devagar e ver o que vai acontecer.”

Fonte: http://www.rocknbeats.com.br/2011/07/08/pixies-cogita-novo-album/

System of a Down: data de show de São Paulo no Facebook

Traduzido por Nathália Plá | Em 08/07/11 | Fonte: facebook | Retirado do Whiplash

A banda banda SYSTEM OF A DOWN acaba de divulgar em sua página oficial do Facebook (https://www.facebook.com/systemofadown) datas de shows na América Latina. Segue o texto na íntegra em tradução livre:
“Estamos animados em anunciar mais alguns shows pela primeira vez na América do Sul. Detalhes completos e informações sobre ingressos no link abaixo.
1/10/11: São Paulo, Brazil @ Chácara do Jóquei (vendas em 2/8/11, 12:01 horário local)
5/10/11: Argentina, Buenos Aires @ GEBA (vendas em 1/8/11, 10:00 horário local)
7/10/11: Chile, Santiago @ Estádio Bicentenário (vendas em 15/7/11, 10:00 horário local)
Estamos ansiosos por vê-los em breve.
Eis o link:
http://www.facebook.com/systemofadown/posts/209147292465129

OS RIFFS MAIS MARCANTES DO ROCK

Mais uma vez nós da Hardnrocker iremos fazer uma lista que com certeza agradara 0,001 % dos leitores do blog, mais fazer o que somos pagos para fazer isso...

Antes de mais nada você sabe o que é um Riff???

"
Riff é uma progressão de acordes, intervalos ou notas musicais, que são repetidas no contexto de uma música, formando a base ou acompanhamento. Riffs geralmente formam a base harmônica de músicas de jazz, blues e rock.
Riffs são na maioria das vezes frases compostas para guitarra mas muitas vezes podemos encontrar músicas com riffs compostos para outros instrumentos, como baixo, piano, teclados, órgão, etc. Basicamente qualquer instrumento pode tocar um riff." (Definição da Wikipedia)

Agora chega de enrolação e vamos para a lista:

10ºRed Hot Chili Peppers - Californication



9ºNirvana - Smells Like Teen Spirit



8ºHeart - Barracuda



7ºLed Zeppelin - Stairway to Heaven Live



6º Black Sabbath - Iron Man



5º Steppenwolf - Born to be wild



4º Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine



3º Rolling Stones - Satisfaction



2º Deep Purple - Smoke on the Water



1º AC/DC - Back in Black



Faltou Alguma banda ou musica que tenha um riff marcante que você gosta??? Nenhuma banda que você gosta esta na lista??? não concorda com a posição das bandas??? nos critique nos comentários e nos de sugestões, estaremos sempre prontos para ouvir

Nazareth: quarteto escocês retornará ao Brasil em novembro

Por Ricardo Guilherme | Em 09/07/11 | Fonte: Site Oficial do Nazareth || Retirado do Whiplash
Os escoceses do NAZARETH  anunciaram em seu site oficial uma nova turnê no Brasil, agendada para o mês de novembro. Na oportunidade, a banda estará divulgando em terras tupiniquins seu mais recente álbum de estúdio, intitulado "Big Dogz".

Confira as datas e locais agendados:

11 de novembro - Santa Maria;
12 de novembro - Passo Fundo;
14 de novembro - Chapecó;
18 de novembro - Curitba;
19 de novembro - Blumenau

No setlist que tem sido apresentado nos shows da Europa, a banda tem incluído três novas músicas: Radio, When Jesus Comes To Save The World Again e Big Dogz Gonna Howl.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Kiss já tem gravadas oito faixas para o novo disco, diz guitarrista

Materia publicada no site da Revista Guitar Player por: Henrique Inglez de Souza em 08.07.2011 13:12

Tommy Thayer conversou recentemente com o site LeHighValleyLive e deu alguns detalhes sobre as gravações do novo álbum de inéditas do Kiss, além de comentar seu trabalho. O sucessor de 'Sonic Boom' (2009) caminha a todo vapor e, de acordo com o guitarrista, promete.

"Tudo está indo de maneira fenomenal", festejou. "Estamos em estúdio há várias semanas. Já gravamos oito canções. Ouvi Paul [Stanley, guitarrista e vocalista] e Gene [Simmons, baixista e vocalista]... Esse é, definitivamente, um dos melhores materiais que o Kiss já gravou".

Sobre imprimir sua marca no som da banda, ele disse: "A ideia [em 'Sonic Boom'] era gravar algo que remetesse aos discos clássicos do Kiss, resgatando as raízes dos primeiros discos e tentar capturar aquela vibe. Acho que conseguimos algo assim. De leve, eu quis colocar um pouco de Tommy Thayer lá [no som]. Acho que neste álbum [o que estão gravando], estamos levando isso a um passo adiante". Depois, completou: "Temos passado muito tempo nos certificando de que está soando como um grande álbum do Kiss".

Thayer também comentou o fato de substituir Ace Frehley e usar o mesmo figurino do guitarrista original da banda. "O principal foi substituir um dos grandes guitarristas de nosso tempo, que influenciou tantas pessoas", disse. "Isso é o mais complicado. O maior desafio em encarar essa situação e ter sucesso é que as coisas boas levam tempo. É estando na banda, tentando desempenhar a função dele [Ace] e tocar suas partes [nas músicas], ou mesmo tentando fazer isso melhor, que vou incrementando aos poucos coisas minhas. E ser o Spaceman tem sido um processo. Há muitos fãs tão incríveis e sinceros em relação a me deixar saber que estou fazendo um grande trabalho e me fazendo seguir adiante".

BACH DIVULGA CAPA E SETLIST DO PROXIMO ALBUM

Sebastian Bach ícone do final dos anos 80 com o Skid Row ira lançar um CD solo no próximo dia 27 de setembro, recentemente foi divulgado a capa e o setlist



SETLIST

01. Kicking & Screaming
02. My Own Worst Enemy
03. TunnelVision
04. Dance On Your Grave
05. Caught In A Dream
06. As Long As I Got The Music
07. I'm Alive
08. Dirty Power
09. Live The Life
10. Dream Forever
11. One Good Reason
12. Lost In The Light
13. Wishin'
Bonus tracks:
14. Jumpin' Off The Wagon (on CD/DVD editions only)
15. Ain't There Yet (iTunes exclusive)

Para ficar com vontade que chegue logo dia 27 de setembro escute uma das faixas do ultimo album de Bach Angel Down


Sebastian Bach - Love is a bitchslap Video target="_blank">jamiecat

terça-feira, 5 de julho de 2011

Começa venda de ingressos para show do Red Hot Chilli Peppers em São Paulo

Banda se apresentará na Arena Anhembi no próximo dia 21 de setembro. Ingressos vão de 200 a 500 reais

Banda californiana Red Hot Chili Peppers
Banda californiana Red Hot Chili Peppers (Larry Busacca/Getty Images)
 
Os ingressos para o show do Red Hot Chili Peppers em São Paulo, marcado para o dia 21 de setembro, começarão a ser vendidos a partir da zero hora desta terça-feira (madrugada de segunda para terça). Os preços variam de 200 a 500 reais e a compra pode ser efetuada através do site LivePass.

O show, que acontecerá na Arena Anhembi em uma quarta-feira, terá abertura da banda Foals. O grupo Red Hot Chili Peppers, um dos mais importantesde rock contemporâneo, apresentará na capital paulista o show da turnê I'm With You. A banda também se apresentará no Rock in Rio IV, no Rio de Janeiro. O último show do grupo no Brasil aconteceu em 2002. A atual turnê passará por Bogotá, na Colômbia; São José, na Costa Rica; Lima, no Peru; Santiago, no Chile e Buenos Aires, na Argentina.

FONTE:  REVISTA VEJA

Whitesnake: pensando em lançar álbum ao vivo da atual turnê .

Conforme noticiado na Guitar Player ,provavelmente, quando acabar sua atual turnê, o Whitesnake irá preparar um novo disco ao vivo. Pelo que contou David Coverdale, muitos dos shows estão sendo gravados. "Devemos ouvi-los assim que terminar a turnê, claro, para ver se temos 'os bons' para um CD duplo ao vivo", revelou o vocalista, como mostrou o Blabbermouth.

A banda está em turnê para promover o álbum  'Forevermore' e tocara no Brasil junto com o Judas Priest em setembro nas seguintes datas: São Paulo (10/09, Arena Anhembi), Rio de Janeiro (11/09, Citibank Hall), Belo Horizonte (13/09, Chevrolet Hall) e Brasília (15/09, Ginásio Nilson Nelson).

Se o Whitesnake realmente lançar o sugerido álbum, este será o sexto ao vivo deles, que colocaram nas lojas recentemente 'Live at Donington 1990'.

FONTE: http://guitarplayer.uol.com.br/?area=detalheNoticia&id=2678

segunda-feira, 4 de julho de 2011

RODRIGO SANTOS LANÇARA DVD E VOCÊ PODE VIRAR "PATROCINADOR"

Rodrigo Santos baixista do Barão Vermelho, que segue carreira solo deste 2007 quando a banda entrou em hiato, lançara em DVD um show que registra um grande concerto no Rio de Janeiro, que conta com a participação de grandes nomes da musica como o tecladista do Guns N' Roses Chris Pitman por exemplo.
A grande sacada do DVD do Rodrigo Santos é que você pode apoiar o projeto, com uma doação a partir de 10 reais você terá o seu nome registrado no site, claro que com valores maiores você obtém privilégios maiores.

Nós da Hardnrocker fizemos  post  sobre o Show na epoca em que ele ocorreu você pode conferir clicando Aqui


Um pouco sobre quem é Rodrigo Santos:

Baixista deste os 13 anos de idade Rodrigo conseguiu reconhecimento nacional ao entrar no Barão Vermelho, porem antes de ingressar na banda tocou com grandes nomes do cenário nacional como Leo Jaime ,Lobão, Kid Abelha e Blitz. Vale ressaltar  que Rodrigo Santos já teve a responsabilidade de 5 vezes tocar no show de abertura dos Rolling Stones (sim, ele já abriu para a maior banda de todos os tempos), 2 Rock In Rio (em 1991 com Lobão e em 2001 com o Barão), e também Hollywood Rock .

Mais informaçoes sobre o projeto do DVD acesse: http://movere.me/exibeProjeto.do?id=18

Festival Lollapalooza vem ao Brasil em 2012

Lollapalooza no Brasil
Lollapalooza Chile, realizado em abril

Conforme noticiado no Rock N' Beats depois do Chile a proxima edição do festival Lollapalooza na America do Sul  será no Brasil o evento ocorrera nos dias 7 e 8 de abril de 2012, no Jockey Club de São Paulo.
Os organizadores do evento esperam cerca de 100 mil pessoas, que terão a oportunidade de assistir a mais de 60 atrações. A Geo, empresa responsável disponibilizara cinco espaços: três palcos, uma tenda eletrônica e uma tenda para crianças, sem área VIP frontal,a exemplo do que adotou o SWU.
Para ficar com vontade que o festival chegue logo (as atraçoes do Lollapalooza Brasil serão anunciadas em agosto) confira o cartaz com o line up do ultimo festival que ocorreu no Chile:


domingo, 3 de julho de 2011

Dave Grohl diz que não consegue abandonar o Foo Fighters

Dave Grohl diz que não consegue abandonar o Foo Fighters
Quando se trata de versatilidade musical, um dos primeiros nomes (se não o primeiro) que surgem em mente é o de Dave Grohl.
O músico, que foi eleito “Gênio Divino” pela NME, é conhecido pelos trabalhos realizados no Foo Fighters, Nirvana, Scream, Them Crooked Vultures, além de colaborações com Slash, Juliette and the Licks, GarbageQueens of the Stone Age e David Bowie, só para citar alguns.
Porém ele declarou que, tocar com todos esses e outros nomes, só fortificou o seu desejo de continuar no Foo Fighters, que deve reaparecer no Brasil em 2012: “Eu nunca abandonarei o Foo Fighters. Eu não consigo não estar nessa banda“.
Sempre que eu vou fazer um projeto paralelo, geralmente, reenergizo-me para voltar e fazer isso. Seja tocando com o Vultures ou fazendo jams com Paul McCartney, isso sempre me faz querer voltar para o Foo Fighters“, explicou.
Grohl também revelou que o segredo para o Foo Fighters continuar vivo, é, justamente, não se deixar influenciar pelas tendências dentro da música: “Nós nunca nos preocupamos muito com o que está acontecendo fora do nosso mundinho perfeito. Quando nós fechamos a porta e vamos gravar um disco, nós não pensamos sobre o que está acontecendo fora estúdio“.
Ele também aproveitou para explicar o motivo de alguns ficarem com a sensação de que o Foo Fighters não muda; que lança ótimas músicas e singles, mas que continua igual: “Quando um disco é lançado e soa como o Foo Fighters, ele soa assim porque nós fechamos a porta quando fomos gravá-lo. Ao longo dos anos, temos visto vários gêneros divertidos aparecem e desaparecem: skinny ties, new metal e rap metal, e nós apenas passeamos por tudo isso, sem saber“.
Seja o que for que faça o Foo Fighters se manter vivo, isso na verdade não importa muito. O importante é realmente saber que o seu fim está fora de cogitação, no momento, e que ele parece estar mais distante do que nunca.