sábado, 30 de julho de 2011

Scott Weiland comenta sobre chances de voltar a tocar com o Velvet Revolver


Em recente entrevista para a revista Classic Rock, Scott Weilan ex-vocalista do Velvet Revolver falou sobre a possibilidade de subir ao palco com a banda novamente

"Nós 'remendamos' as coisas e estamos nos dando bem", contou Weiland. "Vejo-os de vez em quando, mandamos mensagens de texto uns aos outros. E, você sabe, nunca podemos dizer nunca. Quem sabe? Talvez façamos alguns shows em algum momento".

Sobre sua experiência no Velvet Revolver, o vocalista avaliou: "Era como se fôssemos nós contra o mundo: 'Vamos tocar apenas o puro rock'n'roll'. E eu acho que fizemos um trabalho realmente muito bom. Era uma grande banda de se ver ao vivo, e acho que fizemos dois ótimos álbuns".

Enquanto o Velvet Revolver não resolve o seu futuro, curta o som dos caras:


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nirvana - Nevermind ganhará edição especial de 20 anos

O Nirvana pode ter tido apenas sete anos de estrada, mas seu icônico segundo álbum, Nevermind, está completando 20 ano no dia 24 de setembro. Para celebrar a data, a Universal Music prepara um relançamento cheio de material extra.
A Universal revelou detalhes sobre a nova edição de Nevermind, em três versões diferentes. Haverá a edição limitada Super Deluxe, com quatro CDs e um DVD, a edição de luxo expandida, com dois CDs e uma versão somente com o álbum, remasterizado. Os relançamentos também saem em versão digital e em vinil, com quatro LPs.
A edição com dois discos trará o álbum original, remasterizado, acompanhado B-sides de estúdio e ao vivo já lançados. Na lista de gravações inéditas estão as demos das músicas de Nevermind gravadas com o produtor Butch Vig em seu estúdio, no Wisconsin; gravações caseiras dos ensaios das músicas "Smells Like Teen Spirit", "Comes as You Are", e "On a Plain"; e gravações de aparições do Nirvana na BBC Radio, entre 1989 e 1991.
A versão de quatro discos acrescenta uma versão de Nevermind produzida e mixada inteiramente por Vig, apelidada de Devonshire Mixes. A edição final de Nevermind que chegou às lojas em 1991 foi mixada por Andy Wallace, com Vig concentrando-se na produção.
O DVD (com opção em Blu-ray) da edição Super Deluxe trará uma gravação inédita do show de Halloween de 1991, no Paramount Theatre, em Seattle. De acordo com a gravadora, esta é a única filmagem de um show do Nirvana em película e também será lançado separadamente. Também estão incluídos no DVD e Blu-ray os quatro videoclipes de Nevermind. Será lançado ainda um livro de 90 páginas, com fotos raras e documentos.
O Nirvana gravou apenas três álbuns de estúdio, Bleach (1989), Nevermind (1991) e In Utero (1993), e a caixa de 2004 With The Lights Out permanece como a coleção definitiva de raridades, B-sides, demos e outras gravações.
A nova versão de Nevermind chega às lojas em 27 de setembro. Confira a lista de faixas completa da reedição do álbum.

Fonte - Omelete

Cinco últimos discos do Queen serão relançados em setembro


Os cinco últimos álbuns do Queen serão relançados, informou nesta quarta-feira, 27, o site da revista britânica NME. Os discos chegam às lojas em 5 de setembro deste ano (na Inglaterra), data em que o vocalista da banda, Freddie Mercury, completaria 65 anos, se estivesse vivo.
Os discos, The Works, 1984, A Kind of Magic, 1986, The Miracle, 1989, Innuendo, 1991 e Made In Heaven, de 1995 - este último lançado depois da morte de Freddie Mercury, em 23 de novembro de 1991, fazem parte das celebrações do aniversário de 40 anos da banda britânica, cujos sucessos da carreira se tornaram clássicos do rock mundial. Com os lançamentos, uma nova parte da série Queen: Deep Cut, também será vendida, com músicas lado B do grupo. Os discos anteriores da banda já estão à venda, inclusive no Brasil, reeditados.
O grupo, nascido em 1971, lançou 15 discos de estúdio - esse número passa para mais de 30 se inclusas coletâneas de melhores sucessos e DVDs. Formada por Freddie Mercury, Roger Taylor, John Deacon e Brian May, a banda continuou tocando depois da morte do vocalista, por complicações da aids, em 1991.
Deacon, baixista, deixou o Queen em 1997. Os outros membros nunca se separaram oficialmente.

Fonte: Estadão

terça-feira, 26 de julho de 2011

Limp Bizkit se apresenta hoje em SP

 
Conforme noticiado pelo site da Revista Guitar Player o Limp Bizkit faz nesta terça-feira (26) sua última apresentação no Brasil. A banda norte-americana de rap metal trouxe a turnê de divulgação de seu mais novo disco de inéditas, 'Gold Cobra', que saiu em junho. Depois do Rio de Janeiro (23/07, Fundição Progresso), chega a vez da capital paulista (Via Funchal).
'Gold Cobra' marca o fim de um hiato de seis anos sem novos lançamentos e o de um jejum de 11 anos para a essa formação. Fred Durst (vocal), Wes Borland (guitarra), DJ Lethal (teclados e DJ), Sam Rivers (baixo) e John Otto (bateria) não gravavam juntos desde 'Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water', de 2000.
Do Brasil, o Limp Bizkit segue para Paraguai, Argentina, Peru e Panamá.

Pearl Jam divulga trailer de documentário de 20 anos

Conforme noticiado no Portal virgula, a banda de Grunge Pearl Jam divulgou nesta terça-feira (26) o primeiro trailer do filme PJ 20, documentário que cobre os vinte anos da banda. Dirigido por Cameron Crowe, o filme será lançado em setembro, juntamente com a trilha sonora e o livro, homônimos.
O trailer começa com o vocalista Eddie Vedder sendo entrevistado pelo cineasta David Lynch e depois, com Given to Fly como trilha sonora, mostra imagens de arquivo do grupo, além de uma entrevista com Chris Cornell, vocalista do Soundgarden (outra banda importante da cena grunge de Seattle).

Veja o trailer do documentario

Pearl Jam Twenty from Pearl Jam on Vimeo.

Primus trará ao SWU seu tão aguardado disco Green Naugahyde!

Com uma longa estrada e marcante história a frente do rock internacional, o Primus, grupo norte-americano formado em 1984, ampliou ainda mais seu número de fãs com o convite para gravar para o jogo Guitar Hero, do console Playstation, em 2006. No mesmo ano a banda lançou um CD com os seus principais hits, e seu mais recente disco de estúdio, Green Naugahyde, que vem sendo tão aguardado, está previsto para se lançado este ano, em setembro, quando a banda sairá em turnê mundial. Adivinha onde será uma dessas paradas?
O Primus vai se apresentar no SWU Music & Arts Festival no dia 14. Mas sua história começou a ser escrita faz tempo. Seu álbum de estreia, Suck On This, foi gravado ao vivo e lançado de forma independente na década de 80.
Com a boa repercussão dos dois primeiros álbuns independentes, o Primus foi contratado em 1991 por uma editora profissional, a Interscope Records, com quem gravou o álbum Sailing The Seas of Cheese, que chegou a ganhar um disco de ouro. Este álbum conta com a participação de Tom Waits em “Tommy The Cat”.
Em 1993, com o álbum Pork Soda, a banda Primus subiu as paradas dos Estados Unidos, sucesso confirmado em 1995 com o álbum Tales From the Punchbowl. Seguiram-se dois álbuns largamente elogiados pela crítica, Brown Album, de 1997, e Antipop, de 1999, que contou com as participações de James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica, e de Jim Martim, guitarrista original e um dos fundadores do Faith No More.
Em 2003 lançaram Animals Should Not Try To Act Like People, um pacote com CD e DVD que conta com cinco novas músicas e três horas de vídeo. Nessas três horas estão incluídos todos os videoclipes da banda e filmagens raras.
Mais que isso só ao vivo! O dia você já sabe: 14 de novembro, estaremos todos lá!

Uma das maiores representantes do New Metal, 311 está confirmada no SWU!

Olha só o que você verá em 14 de novembro, terceiro dia do SWU Music & Arts Festival! “Three Eleven”, assim se pronuncia o nome da 311, considerada uma das primeiras bandas a influenciar o gênero conhecido como New Metal. Formada em 1988 na cidade norte-americana de Omaha, no Nebraska, a banda traz uma estrutura musical que incorpora uma variedade de estilos musicais, incluindo o rock alternativo, rap metal, rap rock, funk rock, ska punk e reggae.
Entre os principais hits da 311 estão as músicas “Down”, “All Mixed up”, “Feel So Good”, “Transistor” e ”Beautiful Disaster”, além de uma versão para “Love Song”, do The Cure, criada para o filme Como se fosse a primeira vez (50 First Dates).
Seu primeiro álbum, Dammit, foi lançado em 1990, e o mais recente, Upfliter, em 2009 – entre esse dois discos a banda lançou outros dez. Subirão ao palco no dia 14 o vocalista e guitarrista Nick Hexum, o baixista Aaron P-Nut Willis e o baterista Chad Sexton, todos fundadores do grupo, além do guitarrista Tim Mahoney (que entrou em 1991) e o DJ e vocalista Doug SA Martinez, que passou a fazer parte da formação em 1992.
Cinco ótimos motivos para você garantir já seu ingresso para ver essa banda que vem pela primeira vez ao Brasil e promete fazer história!

FONTE: http://www.swu.com.br/pt/festival/atracoes/