sexta-feira, 2 de setembro de 2011

JUDAS PRIEST LANÇARA NOVO ALBÚM EM 2012

Rob Halford vocalista do Judas Priest revelou em entrevista para  à Billboard que ele e Glenn Tipton estão com faixas prontas para um lançamento de um disco de ineditas da banda


"Haverá um disco novo do Priest no ano que vem (...) Acho que é justo dizer que esse será mais um típico grande álbum de heavy metal britânico do Priest (...)Terá o que vocês adoram da banda: os riffs, os vocais gritados e tudo da tradição e da herança que tentamos manter de alguma forma em nossa música enquanto seguimos adiante [com a carreira]".
Richie Faulkner, que substituiu K.K. Downing este ano, terá sua vez e nas composições, com as quais deve colaborar. O guitarrista é "um talento fenomenal", descreveu Halford, que também falou sobre a saída de Downing, classificando como "uma completa surpresa". Contudo, ponderou observando que "a música, o legado e a tradição da banda são maiores do que um membro do grupo".
O Judas Priest traz a 'Epitaph Tour' ao Brasil na semana que vem. Eles vêm acompanhados do Whitesnake e tocam em São Paulo(10/09), Rio de Janeiro (11/09), Belo Horizonte (13/09) e Brasília (15/09).

Alice Cooper sera acompanhado por uma guitarrista em sua banda

Alice Cooper confirmou nesta quarta-feira (31) que Orianthi Panagariss é a nova integrante de sua banda. Ela entrou no lugar de Damon Johnson, para tocar na nova formação do Thin Lizzy. A estreia da bela que tem apenas 26 aninhos de idade ocorrera na próxima etapa da turnê mundial 'No More Mr. Nice Guy', cujo pontapé inicial acontece dia 22 deste mês na Nova Zelândia (embora, antes disso, ela toque com a trupe em um programa de TV).


"É muito difícil encontrar alguém à altura do talento de Damon Johnson, mas nós não só encontramos alguém que esteja pronto para o desafio... como ela parece ser muito melhor", celebrou o cantor. Orianthi, por sua vez, fez o seguinte comentário: "Estou superempolgada por sair em turnê com o Alice. É uma grande honra poder subir ao palco e tocar com um ícone".
Orianthi ficou conhecida por seus predicados como guitarrista e por ter no currículo experiências como fazer show de abertura para Steve Vai, encabeçar uma jam com Carlos Santana e ter tocado com o rei do pop Michael Jackson.

Um pouco mais sobre que é Orianthi

Orianthi é descendente de gregos e nascida em Adelaide, na Austrália. Ela sofreu de bullying nos seus anos de escolaridade e teve que mudar de escola várias vezes, acabando por frequentar a prestigiada escola Cabra Dominicana College, onde encontrou um ambiente calmo e seguro. Aprendeu a tocar guitarra acústica aos seis anos de idade, com influencia de seu pai que tambem é guitarrista. Aos onze anos, depois de assistir a um show de Carlos Santana começou a tocar guitarra eléctrica. Deixou a escola aos 15 anos para se concentrar na sua carreira musical. Tocou em várias bandas de amigos desde os 14 anos, em Inglaterra e em França. O seu primeiro espectáculo a solo foi com o apoio de Steve Vai, com apenas 15 anos. Aos 18 anos, Orianthi teve a oportunidade de conhecer Carlos Santana e tocar com ele, tendo sido convidada para fazer uma jam durante o soundcheck do seu concerto em Adelaide, a que posteriormente foi convidada para se juntar a Carlos Santana no palco naquela mesma noite. Assinou contracto com a Geffen Records no final do ano de 2006 e autalmente mora nos Estados Unidos.


Orianthi já tocou com Prince, fez um vídeo para a Panasonic HD, gravou uma música para o filme Bratz: The Movie, tocou com Eric Clapton no Crossroads Guitar Festival, apareceu na secção de negócios do The New York Times a promover as guitarras acústicas eco-friendly e foi nomeada uma das 12 maiores guitarristas de sempre. Também apareceu no 51º Grammy Awards como guitarrista principal de Carrie Underwood tendo sido convidada pela mesma para se tornar um membro efectivo da sua banda. Um solo de guitarra feito por Orianthi aparece em destaque na canção "Sleepwalker" de Adam Lambert no seu álbum de estreia For Your Entertainment.
Orianthi foi a guitarrista de Michael Jackson para a sua série de concertos de retorno,This Is It e esteve presente em todos os ensaios antes da sua morte. Em relação ao facto de ter sido escolhida por Jackson, declarou:
Eu não sei exactamente porque é que me escolheu, mas ele viu os meu vídeos no YouTube e adorava-os. Ele teve outros guitarristas como opção, mas quando veio assistir à minha audição, toquei o solo de 'Beat It' para ele. Depois disso, ele ficou tão feliz que se levantou e agarrou o meu braço começando a andar para cima e para baixo no palco comigo. Ele disse, "Você pode tocar outra vez para mim?" Depois disso contratou-me, naquela noite. Eu gostaria que ele ainda cá estivesse. Ele fez com que eu acreditasse mais em mim e eu aprendi muito com ele. Quando fui para os ensaios, pensei que iria só fazer solos de guitarra. Mas a maioria das vezes estava a tocar acordes e ritmos funky
Ela tocou e cantou ao vivo no memorial de Michael Jackson, filmado que foi transmitido ao vivo para o mundo inteiro. Aparece no filme Michael Jackson's This Is It que mostra os ensaios para o seu espectáculo de retorno. A sua canção "According to You", do álbum Believe, foi o single da semana no iTunes em 27 de Outubro de 2009, e chegou ao número seis na Austrália. Ela apresentou e entregou o prémio de 2009 dos American Music Awards que Jackson ganhou a título póstumo.
Ela também cantou "According to You" na "Dick Clark's New Year's Rockin' Eve with Ryan Seacrest" a 31 de Dezembro de 2009.

Veja um video de Orianthi atuando:


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Punk Rock: IGN.com lista os 10 maiores bateristas do estilo

Por Anderson de Castro Teixeira | Em 21/02/09 | Fonte: ING | Retirado do Whiplash
O portal IGN.com montou uma lista com os dez maiores bateristas de Punk Rock de todos os tempos. Comentários (em inglês) e vídeos de cada um deles podem ser vistos no link abaixo.

Bill Stevenson (Descendents, Black Flag, Lemonheads)
Travis Barker (Blink-182, Boxcar Racer, Aquabats)
Earl Hudson (Bad Brains)
Tré Cool (Green Day, Foxboro Hot Tubs)
Josh Freese (Vandals)
Tommy Ramone (Ramones)
Jordan Burns (Strung Out)
Dave Wagenschutz (Lifetime, Good Riddance, Ink & Dagger)
Pete Finestone (Bad Religion)
Nicky "Topper" Headon (Clash)
Fonte desta matéria: ING

DATAS DE SHOWS DE ROGER WATERS NO BRASIL SERÃO ALTERADAS


A seguinte nota foi publicada no site da produtora T4F

"Conforme amplamente noticiado pela imprensa, após esgotar seis apresentações no Estádio River Plate, na Argentina, o cantor Roger Waters confirmou o sétimo show para o dia 17 de março de 2012, fazendo com que todas as datas no Brasil sejam remanejadas. O sucesso absoluto deve se repetir no Brasil, que receberá o ex-integrante da banda antológica Pink Floyd para quatro apresentações históricas, em três capitais brasileiras: Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, em março de 2012. As novas datas dos shows e início da venda de ingressos serão anunciadas em breve. Mais informações sobre serviço, preços e classificação etária estarão disponíveis em nossa agenda em breve."

Show do Red Hot será reapresentado nos cinemas no dia 9/9

 
Após o sucesso da transmissão ao vivo, show de lançamento do CD 'I’m With You', do RED HOT CHILI PEPPERS, tem reapresentação nos cinemas no dia 9 de setembro.
Devido ao grande sucesso de público, diversas capitais no Brasil se preparam para exibir a reapresentação desse importante registro, no próximo dia 9 de setembro (sexta-feira). No último dia 30 de agosto, inúmeros países em todo mundo fizeram a transmissão ao vivo do show de lançamento do 11º álbum de estúdio da banda americana RED HOT CHILI PEPPERS, 'I’m With You'. Captada em alta definição e transmitida via satélite diretamente de Colônia, na Alemanha, a apresentação traz as músicas no novo disco, além dos hits consagrados da banda. As vendas dos ingressos para a reapresentação de 'I’m With You' começam no nesta quinta, dia 1º de setembro, através do site REDHOT.MOBZ.ME e também nos sites e bilheterias dos cinemas do país.
O circuito confirmado até o momento inclui a reapresentação nas seguintes cidades: Rio de Janeiro e Niterói (RJ); São Paulo, Campinas e São José dos Campos (SP); Belo Horizonte (MG); Porto Alegre (RS); Curitiba e Maringá (PR) e Salvador (BA). Outras cidades vão exibir o show pela primeira vez. Até o momento, também estão confirmadas as seguintes praças: Guarulhos, Jacareí e Osasco (SP); Goiânia (GO); Taguatinga (DF); Campo Grande (MS); Florianópolis (SC); São José dos Pinhais (PR); Canoas (RS); Aracaju (SE); Natal (RN); Maceió (AL); São Luis (MA) e Palmas (TO). No Brasil, quem promove a exibição do show é a MOBZ.

ROGER WATERS FARA 7 APRESENTAÇOES SEGUIDAS EM BUENOS AIRES


Conforme noticiado pelo Portal IG o ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters, acaba de agendar a sétima apresentação de sua atual turnê "The Wall".
O sucesso de vendas para os shows do roqueiro que ocorrerar no Estádio do River Plate que tem capacidade para 70 mil pessoas, em Buenos Aires, marcados para março de 2012, fez com que a produção ampliasse suas datas, batendo o recorde anterior, que pertencia aos roqueiros do Rolling Stones. Os shows acontecerão nos dias 7, 9, 10, 12, 14, 15 e 17 de março.
Após passar pela Argentina, Waters desembarca no Brasil, levando a turnê para Porto Alegre (17 de março de 2012), São Paulo (dias 22 e 23) e Rio de Janeiro (dia 25). Se a procura por ingressos for semelhante a do país vizinho, é possível que novas datas sejam adicionadas.
A venda para os shows no Brasil da turnê "The Wall", que simula a série de apresentações feitas pelo Pink Floyd na década de 1980, inclusive com um muro de 137 metros de largura e 11 de altura, começa em setembro.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Josh Klinghoffer mudou o som do RHCP

 
Segundo noticiado no site da Revista Guitar Player, ao falar de Josh, Chad (baterista da banda) revelou que o novo membro mudou o som do grupo, alem de citar a importancia que John teve para o grupo:
"Nós amamos John Frusciante e somos muito gratos ao que ele deu a essa banda. Ele compôs algumas das melhores partes de nossas maiores canções. É um grande músico, provavelmente, um dos melhores com quem já toquei"(...)"Ele toca muitos instrumentos e escreve muito bem. Tivemos muita sorte por encontrar alguém bem no nosso quintal. Tem que ser diferente. Foi algo que nos ajudou a crescer e mudar, ter o toque que ele traz com sua musicalidade ao nosso grupo. Ele mudou o nosso bastante. Mas todo mundo também mudou, e isso está mantendo as coisas frescas".
 
A banda lançou seu novo álbum, 'I'm with You', nesta segunda-feira (29). Em setembro, eles desembarcam para dois shows no Brasil, em São Paulo (dia 21/Arena Anhembi) e no Rio de Janeiro (dia 24/Rock in Rio).

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Novo Guitarrista no Thin Lizzy

Conforme noticiado no Guitar Player o Thin Lizzy trocou de guitarrista para a turnê que fará em breve pelos Estados Unidos, ao lado do Judas Priest. Damon Johnson, da banda de Alice Cooper, substituiu Richard Fortus, que retomou os trabalhos com o Guns N' Roses.
"A música do Thin Lizzy é absolutamente a maior influência de toda a minha carreira", festejou Johnson, de acordo com o site Blabbermouth. "Como guitarrista, compositor, cantor e performer, tenho tocado canções do Lizzy desde que comecei a tocar em bares no Alabama [EUA], em 1987. Ser ainda uma pequena nota-de-rodapé na lista de grandes guitarristas que passaram pela banda ao longo dos anos é um dos mais altos elogios da minha vida. Sinto-me honrado e pra lá de animado".
A atual formação do Thin Lizzy conto com três integrantes da formação classica  da banda(1969-1983, encabeçada por Phil Lynott): Scott Gorham (guitarra), Brian Downey (bateria) e Darren Wharton (teclado). Completam o time Ricky Warwick (vocal, guitarra/ex-Almighty) e Marco Mendoza (baixo). A turnê com o Judas Priest pelos Estados Unidos começa no dia 12 de outubro e segue até 1 de dezembro.
De acordo com o site BraveWords, o lugar de Damon Johnson na banda de Alice Cooper deverá ser ocupado por Orianthi Panagaris, conhecida por ter trabalhado com Michael Jackson.