sexta-feira, 13 de abril de 2012

Eddie Trunk - fala sobre Axl e Hall da Fama


O burburinho em torno dos artistas que estarão presentes na cerimonia de indução do Hall da Fama de 2012 neste fim de semana está sendo ofuscada pelo burburinho em torno da única pessoa que não estara presente. Claro, estamos falando sobre o primeiro e único W. Axl Rose, que recentemente em uma carta aberta disse não ao Hall declarando a sua recusa em ser empossado ao lado de seus antigos companheiros de banda.

O Site VH1, conduziu uma longa entrevista onde Eddie Trunk fala sobre o não de Axl e sobre montar um salão concorrente ao Hall, confira as opiniões do polemico apresentador em uma tradução livre.

Eddie se surpreendeu com a decisão de Axl???

Eu tenho que dizer, eu não fiquei surpreso com isso. Qualquer pessoa que tenha me acompanhado, me ouvido, assistido ou me conhece sabe que eu não só tenho desprezo para o Hall e a forma de como eles tratam as bandas de rock, e de que eu sempre pensei que nem no inferno haveria uma chance do Guns N 'Roses tocar. Lendo a carta [de Axl], é claro que existe motivos mais profundos. Axl é um cara complicado, todo mundo sabe disso. Eu pensei que era extremamente remota a chance de Axl estar lá, ele nunca iria aparecer.


Sobre o porque Axl decidiu ficar de fora da cerimônia

Quando nós sentamos para conversar com ele sobre isso no That Metal Show, ele parecia que era nesse ponto que ele queria dar uma olhada e ver no que estava envolvido. A julgar pela sua carta, aonde claramente se viu que ele teve conversas com o hall e viu que aquilo não era para ele. Aqui está o porquê eu acho que isso aconteceu: ele teve problemas com o salão. Escute, se ele ainda não quer ser introduzido, obviamente alguma coisa realmente deu errada lá nas discussões. Escute, se ele não quer nem ser empossado, obviamente, algo realmente deu errado lá nas discussões. Puramente especulando, eu posso te dizer que este cara, esteja certo ou errado, quer completamente abraçar e promover a sua banda atual. Esta indução não é sobre sua banda atual, a atual formação não está incluída. Ele viu as coisas como elas realmente eram. Se ele fica em cima do palco com Slash e esses caras, ele iria dar um gás enorme nesse clamor por reunião, e essa é a última coisa que ele quer. Eu sei que os fãs querem isso, mas posso te dizer: Eu conheço todos os membros originais da GNR melhor do que conheço Axl, e nenhum deles, com exceção talvez de Steven Adler, nunca falam sobre uma reunião. Eles estão todos concentrados em seus outros projetos.

Sobre o Guns ser induzido em seu primeiro ano

Olhando para a situação do Guns N 'Roses, vamos ser honestos . O salão, claramente precisa de um impulso em suas catracas em Cleveland, e servir esse propósito: Criar alguns rumores para os fãs de rock, conseguindo audiencia para a HBO- seu novo parceiro de transmissão - e todas essas coisas. Colocá-los no Hall em seu primeiro ano de elegibilidade? Nem o Van Halen teve isso! Trata-se que o salão precisa de um impulso que veio com a conversa de uma possível reunião do Guns N' Roses.Não é perseguição, estou apenas dizer que o salão não conseguiu o que queria. Não é que o salão tem um grande amor e respeito pelo GNR. Trata-se que o Hall precisava dizer 'Olha, nós temos todos os caras no palco ao mesmo tempo, e nós somos os responsáveis pela reunião. ' E isso não vai acontecer! O Hall tem desprezado e continua desprezando toneladas de bandas icônicas, é bom vê-los sendo esnobado. Desta vez, o salão não conseguiu que as coisas fossem da sua maneira.

Sobre a indignação dos fãs

Esta coisa de que Axl esta desrespeitando seus fãs é uma total besteira. Sou fã do GNR, e não preciso de o RRHOF para validá-los. Como alguém iria deixar de ser um fã da formação atual do GNR porque Axl Rose decidiu não ficar no palco com um monte de pessoas que ele não tem mais de 15 anos, e aceitar uma honra que não foi votada pelos fãs é além da minha compreensão. Acho que os fãs vão superar isso. Basta olhar para as pessoas que me foram twittando, existem fãs que concordam totalmente, amam o que Axl tem feito e concordam 100% . E há alguns que se sentem realmente ofendidos. Se você é um fã de Axl Rose — ou seja, um fã da atual formação do Guns N' Roses- e você está indo para estes shows e você espera 2, 3, 4 horas para ele vir, isso realmente vai mudar sua opinião sobre ele? Eu não acho isso. Porque ele não quer ir à festa de um clube privado [Hall da Fama] e não concorda com seus termos? No final do dia, as pessoas que estão realmente chateadas com isso, são as pessoas que achavam que isso iria levar a uma reunião. Este tem sido, desde o primeiro dia, a primeira coisa acima de tudo isso. Instigar uma reunião da banda original, e o Hall ficando pop por ser o catalisador de fazer isso.

Sobre como o Hall trata os fãs de rock

Vamos ser honestos aqui, não é sobre os fãs. Os fãs nem sequer votam para o Hall da Fama. Essa é uma grande perda. Eu acho que os fãs que estão ficando indignados estão ficando indignados por alguma razão — eles pensaram que seria uma faísca para uma reunião. Eu não preciso de RRHOF para validar que o GNR é uma grande banda. Eu certamente não preciso de um clube privado para me dizer isso e isso é o que eles são! A coisa toda é uma farsa.

Sobre a credibilidade do Hall da Fama

Eu acho uma piada. Tenho sido tão incisivo sobre isso tanto quanto eu puder no rádio e na TV. Alice Cooper foi ignorado por 15 anos antes. Ele foi no ano passado. Eu faço isso para expor a hipocrisia e desrespeito que eles têm para o rock e para o Heavy Metal.Isso já faz décadas, e nada mudou

Se Eddie integraria a comissão do Hall da Fama

Eu tinha o Presidente do Hall em meu programa de rádio não muito tempo atrás. Já discutimos algumas destas coisas e eles sabem exatamente como me sinto. Eu seria contra Não. Mas, eu só seria aberto para ele se ele me dessa uma oportunidade para fazer mudança legítima para algo que é tão incrivelmente falho. Se fosse só para me calar, eu não iria perder meu tempo. Eu não tenho nenhuma participação no momento, eu sou apenas um fã que tem uma plataforma maior do que a maioria para expor a hipocrisia desta coisa. E isso é tudo que posso fazer.

Sobre a possibilidade de criar um Hall rival

Eu tenho recebido pedidos por muitas pessoas para sempre tentar fazer e começar um real Rock Hall of Fame. Eu tive algumas discussões muito preliminares sobre fazê-lo. Obviamente, eu não posso fazer isso sozinho, mas há um monte de gente interessada em fazer. Quem sabe aonde isso vai dar.