quarta-feira, 4 de abril de 2012

Green Day vai apresentar o Guns N' Roses na cerimônia do Hall da Fama do Rock


A indicação do Guns n' Roses ao Rock and Roll Hall of Fame gerou uma grande duvida para os fãs da banda: A formação clássica do grupo irá se reunir no palco do evento?

Integrantes da atual formação do Guns n' Roses já anunciaram que não participarão da cerimônia, enquanto membros da antiga formação - como o guitarrista Slash, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler - confirmaram presença. Axl Rose ainda não anunciou se participará da entrega do prêmio, e muito menos se aceitará se apresentar com os ex-colegas.

Essa incerteza afasta cada vez mais a possibilidade de uma reunião da banda, para a tristeza dos fãs, esperançosos desde a indicação do Guns para o Hall da Fama. Slash disse à revista rolling Stone que Axl o odeia. "Todo mundo fica me perguntando o que vai acontecer. Eu sinto que você é obrigado a estar presente e eu adoraria tocar, mas é algo que não irá acontecer por qualquer que seja a razão."

Nessa terça-feira (3), descobriu-se que o RNRHOF tem pelo menos um plano B, o Green Day.

O grupo liderado por Billy Joe será responsável pelo discurso de apresentação do grupo de Axl Rose e, caso o vocalista se recuse a cantar com os antigos companheiros, o Green Day deverá substituir o grupo. A informação é da revista Rolling Stone norte-americana.

O Hall da Fama do Rock vai receber outras estrelas durante a cerimônia. Se o Green Day vai apresentar o Guns `n Roses, Chris Rock será responsável pelo Red Hot Chili Peppers, Bette Midler anuncia Laura Nyro, Chuck D recebe os Beastie Boys, ZZ Top fica por conta de Freddie King, Carole King recebe Don Kirshner, John Mellencamp apresenta Donovan e Steve Van Zandt se encarrega do Small Faces.

FONTES: Virgula e Jornal de Pernambuco