segunda-feira, 16 de abril de 2012

Red Hot Chili Peppers no Hall Of Fame


O RHCP fez historia, ontem, no Hall da Fama, em uma apresentação com momentos que irão ficar para sempre marcados na memoria dos fãs.
A unica baixa do evento foi a não presença do ex-guitarrista da banda John Frusciante que mesmo não comparecendo ao evento foi lembrado com muito respeito e carinho pelos outros membros
Por outro lado, Cliff Martinez e Jack Irons estavam presentes e mostraram muita empolgação por estar no evento e não desgrudaram da banda !

O Red Hot foi a ultima banda a se apresentar, induzida por Chris Rock (conforme noticiado anteriormente), que citou as raízes Californianas e influências da mesma na banda, além de sua admiração em relação ao grupo. Em seguida, eles entraram e estavam visivelmente emocionados, especialmente Flea, que não conteve as lágrimas ao agradecer por sua mãe ter comparecido ao evento e a importância de tudo aquilo na vida dele. Rapidamente, ele foi amparado por Chad Smith. A emoção do discurso tocou diversos fãs que manifestaram suas emoções através das redes sociais.
James Slovak estava representando seu irmão, Hillel Slovak cuja guitarra agora faz parte do museu do evento. Seu discurso foi muito sublime e emocionou a todos. Anthony Kiedis também discursou muito sobre Hillel e partes do seu passado (citando a época em Fairfax, onde conheceu Flea e tudo começou).

Chad Smith, dentre outras coisas, fez questão de lembrar dos ex-membros que não estavam presentes mas deveriam estar no palco.

Após o discurso, a banda dirigiu-se ao palco para a tão aguardada performance com 3 bateristas tão presentes na história deles. As três primeiras músicas foram:

- By The Way
- The Adventures of Rain Dance Maggie
- Give It Away (com Jack Irons e Cliff Martinez)

Mas a grande surpresa da noite ficou para o final. O chão estremeceu e os fãs ficaram loucos quando a banda estava prestes a tocar Higher Ground. O motivo da surpresa? Para esta performance final, compareceram ao palco: Red Hot Chili Peppers, Jack Irons, Cliff Martinez, Slash, Billie Joe Armstrong, Ron Wood e o lendário George Clinton (que dividiu a voz com Anthony Kiedis).