domingo, 20 de maio de 2012

Black Sabbath - emocionante show marca o retorno da banda

Ok, a formação clássica dos inventores do Heavy Metal não estará nos shows da banda em 2012 e, possivelmente, isso jamais chegará a ocorrer se Bill Ward e demais membros não entrarem em acordo, mas, ainda assim, assistir a um show com OZZY, IOMMI e GEEZER BUTTLER é algo marcante, como demonstra a resenha a seguir, traduzido da NME.
A banda BLACK SABBATH fez o seu retorno ao vivo ontem à noite (19 de maio) com um show na O2 Academy, em Birmingham, sua cidade natal.
De volta a cidade pela primeira vez em mais de uma década, OZZY OSBORNE, Tony Iommi e Geezer Butler, juntamente com o baterista Tommy Clufetos - substituindo Bill Ward nas baquetas, cujas disputas contratuais com o resto da banda ainda estão por se resolver - resplandeceu os sucessos da carreira para uma multidão com ingressos esgotados (em 10 minutos, como noticiado no Whiplash.net).
Anunciado como um show de aquecimento para seu show como headliner do Download Festival deste ano, os pioneiros do metal pesado abriram com "Into The Void ", do "Master Of Reality ", 1971.

Imagem

Pouco depois de "Under The Sun", a multidão emocionada começou a cantar o nome de Tony Iommi - uma clara demonstração de seu apoio para o guitarrista, que atualmente está lutando contra o câncer. O gesto não passou despercebido por Osbourne, que abraçou o guitarrista em nome dos fãs.
Passando por "Snowblind", a multidão - incluindo a esposa e empresaria de Ozzy, Sharon Osbourne, foi mais uma vez levada a um frenesi, que continuou durante o resto do set. A banda presenteou seus fãs com faixas clássicas como "War Pigs", "Black Sabbath", "Iron Man" e finalizou seu set triunfante com "Paranoid".

Imagem

Em uma postagem em seu site logo após a performance, o baixista Geezer Butler agradeceu aos fãs e elogiou o seu amigo e colega de banda, Tony Iommi.
Ele escreveu: "Obrigado, obrigado, obrigado, Birmingham, os melhores fãs de todo o sempre. Vocês trouxeram o melhor de nós. Foi um privilégio tocar para vocês esta noite. Tony foi um herói e vocês foram a melhor medicação que ele já teve. Sinto-me orgulhoso de ser um Brummie".
Nota: Brummie = habitante ou pessoa originária de Birminghan.
O set list do show foi:

'Into The Void'
'Under The Sun'
'Snowblind'
'War Pigs'
'Wheels Of Confusion'
'Electric Funeral'
'Black Sabbath'
'The Wizard'
'Behind The Wall Of Sleep'
'N.I.B.'
'Fairies Wear Boots'
'Lord Of This World'
'Tomorrow's Dream'
'Sweet Leaf'
'Symptom Of The Universe'
'Drum Solo'
'Iron Man'
'Dirty Women'
'Children Of the Grave'
'Sabbath Bloody Sabbath'
'Paranoid'

Fonte: Whiplash