domingo, 11 de novembro de 2012

DUFF MCKAGAN- DEZ CONSELHOS PARA A BANDA SOBREVIVER

É ótimo tocar com os amigos, mas você sempre descobre muito sobre as pessoas quando passa muito tempo na estrada com elas e até mesmo o melhor de seus amigos pode começar a te irritar. Felizmente, Duff Mckagan, que sabe algumas coisas sobre como tocar com algumas personalidades bastante singulares, compartilhou algumas dicas de sobrevivência na estrada em sua coluna mais recente no Seattle Weekly.
Duff disse na introdução de sua lista, "aqui está definitivamente a arte da dança que é estar numa banda. Todo tipo de amolação pode acontecer se os membros da banda não atenderem a uma das questões seguintes. Em contrapartida, é até saudável para a criatividade de uma banda ter um pouco de atrito dentro dela. A liberação da tensão no palco pode ser mágica."
O guia de Mckagan para sobreviver na turnê de uma banda é o seguinte:
01. Não seja um idiota. Simples assim.
02. Acostume-se a ter pouco ou nenhum espaço pessoal por semana de vez em quando. Um ônibus ou uma van e viajando por aeroportos juntos pode até ser o suficiente, mas adicionando os pequenos quartos de se vestir dos bastidores, as salas de ensaios e o estúdio, você terá a condição ideal para alguém na sua banda explodir.
03. Higiene pessoal. (veja o número 2)
04. Respeite os limites de descanso. Por exemplo, quando alguém fechar as cortinas de seu próprio beliche no ônibus, ninguém deve ser permitido a ir lá incomodar. Nenhum pé no saco, mesmo. Namorados, namoradas, esposas e maridos também estão incluídos.
05. Compartilhe tudo. Roupas, chocolates, drogas, qualquer coisa. Se for "dispensável", é um ítem "da banda".
06. Abrace a causa. Estar em uma banda é o melhor lugar possível que eu posso imaginar para se tomar a dianteira. Se você deixar algo picado, isso se tornará uma montanha de lama sem sentido em algum momento.
07. Leia livros e se mantenha informado. A conversa pode ficar passada se você não tiver bons assuntos para o grupo. Fofoca e intriga devem ficar longe.
08. Mantenha contato com sua mãe. Sim, por telefone ou por texto, sempre que possível. Isso mantêm a sanidade e deixa a pessoa com o mínimo de direção.
09. Escreva um riff. Continue trazendo novas idéias para sua banda.
10. Não use o banheiro para o número 2 na mesma sala em que alguém está comendo. A menos, claro, se o comedor disser OK. Se nestas circustâncias o "OK" for concedido, então você tem uma banda que NUNCA vai acabar.
Hoje em dia, Duff Mckagan tem mais controle sobre como as coisas funcionam em uma turnê como membro e líder do LOADED. O baixista também se tornou um colunista muito respeitado do Seattle Weekly. Confira seus artigos através do link abaixo.


Fonte:  Whiplash