sábado, 17 de março de 2012

Heavy Metal Thunder

 
Tendo sua melhor fase nos anos 80, e nascido na Inglaterra, o Metal tem como "pedra fundamental" (não confundir com a pedra filosofal do Harry Potter..) no Rock n´Roll embora soe como um estilo totalmente a parte.
O estilo veio apresentando riffs de guitarras extremamente complexos, solos longos e envolventes, alem de refrões que ficam na cabeça. Sua maior diferença para outros estilos dentro do Rock é o fato de ter como base guitarras distorcidas quase em todas as musicas, utilização de varios tipos de pedais de efeitos e a mudança de ritmos pesado e rapido, para sutil e lento.
Suas letras abrangem uma grande variedades de temas, desde protestos contra opressão, temas religiosos, medos da humanidade, muitos falam de temas medievais ou de civilizações que não existem realmente, geralmente inspiradas nos livros do Senhor dos Anéis. Outro tema muito comum é o "louvor" aos Deuses do Metal, muito citados pelo Manowar.

Alice Copper: 'The Strange Case of Alice Cooper' lançado de maneira oficial


Após mais de 30 anos de espera, os fãs de Alice Cooper finalmente poderão ter de maneira oficial o clássico registro 'The Strange Case of Alice Cooper' em DVD. O DVD registra a historica apresentação da banda no dia 9 de abril de 1979, durante a 'Madhouse Rock Tour' pelos Estados Unidos. O relançamento chega às lojas dia 22 de maio pela Shout! Factory.
A inspiração do vocalista para o espetáculo veio de sua experiência em um sanatório de Nova York e das pessoas que encontrou por lá. Usando a fórmula com a qual se consagrou, que mistura rock e teatro, ele executa canções do álbum 'From the Inside' (1978) junto com clássicos de sua carreira, entre eles 'Billion Dollar Babies', 'No More Mr. Nice Guy', 'I'm Eighteen' e 'School's Out'.

terça-feira, 13 de março de 2012

Guns N' Roses: Encerra turnê nos EUA com show historico !

A nova formação do Guns N’ Roses vem cada vez mais se afirmando como uma banda sólida e de qualidade, ontem (12/3/2012), a banda encerrou a ‘up close and personal tour’ em grande estilo (turnê que passou por várias cidades americanas, em casas aonde em media suportavam 4000 pessoas)....

O que esperar de um show do Guns com a formação atual? Axl acima do peso e com a voz fraca ??? setlist repetitivo???

Nada disso foi visto ontem em Hollywood , muito pelo contrario, o setlist foi longo e as surpresas no show foram varias, desde a detalhes no palco, como o novo piando de Axl Rose (um belo piano branco por sinal), participações de ex-membros (Brian ''Brain'' Matia que tocou percussão e o ex-guitarrista Robin Finck que tocou guitarra em Better),e a participação especial do amigo de longa data de Axl Rose, Sebastian Bach, que fez um dueto com o líder do Guns em My Michelle.