sábado, 7 de abril de 2012

Bandas Novas - Dissonant Nightmare


O Dissonant Nightmare foi formado oficialmente, depois de três anos de busca, em 2011, com Lïzzie Maverïck assumindo os vocais, acompanhada por Vikki Svart (baixo), Flamme (guitarra solo) e Rod Havokk (bateria). A banda paulistana agrega diversas influências dos mais variados estilos musicais em seu heavy rock indo do flamenco, jazz e indie ao sleaze rock, glam metal e punk rock.

Atualmente o grupo está em processo de gravação do seu primeiro EP, intitulado Sonik Revenge, com o lançamento previsto para esse ano.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Steven Adler - escute o novo single do baterista


O ex-baterista do Guns N' Roses Steven Adler formou uma nova banda e em breve o grupo lançará o seu primeiro álbum, que ainda não tem nome, porém já tem a primeira faixa divulgada, trata-se de "The One That You Hated" que você pode conferir nesse Link

Segundo Steven ele nunca esteve tão animado em tocar desde a sua época no Guns N' Roses "Eu amo a música que estamos criando! Eu não estive tão animado assim em uma banda desde os dias de GN'R."

Guns N' Roses - Carta pedindo a reunião da banda no RNRHOF

O comediante Chris Gehrt enviou um email na última quarta-feira para vários meios de comunicações na esperança de que ele chegasse aos olhos de Axl Rose. O Email continha um pedido para que a formação clássica do Guns N' Roses se reunisse na cerimônia do Rock N' Roll Hall of Fame que acontecerá no dia 14 de Abril em Cleveland.

Gehrt e outros fãs que também enviaram o email são francos e dizem: "Esta carta é para a formação clássica do Guns N' Roses. Nossas esperanças estão diminuindo e ninguém parece estar fazendo nada sobre isso. Envie ou encaminhe esta carta por diante."

Pearl Jam- Novo álbum em 2013


Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam em entrevista a Billboard, revelou que a banda esta em processo de gravação e deve lançar um novo álbum de inéditas em 2013, tendo como produtor Brendan O'Brien.

"Ainda é muito cedo para dizer o que vai sair, mas nós gravamos algumas músicas ótimas e escrevemos mais algumas. Vamos fazer mais algumas gravações nos próximos três ou quatro meses e o mais provável é que o disco saia no ano que vem", declarou.

Em entrevista anterior Stone Gossard havia comentado sobre a possibilidade de o Pearl Jam seguir uma linha mais experimental, no entanto, desta vez o guitarrista evitou entrar em mais detalhes. “Eu não gosto muito de falar sobre isso antes de ficar pronto, porque as coisas têm a tendência de mudar. Estamos apenas no meio do processo, nos divertindo muito e mais empolgados do que nunca em criar novas músicas".


Beatles - Robôs executam classico da banda

O Laboratório de Música e Tecnologia de Entretenimento , do Instituto de Tecnologia Avançada da Coreia, desenvolveu uma banda formada apenas por rôbos, no video a seguir eles executam Come Together” um classico dos Beatles, confira o resultado no video abaixo:


Fontes: Super Interessante e Whiplash

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Show extra de Paul McCartney em Recife


O Ex-beatle Paul McCartney marcou uma apresentação extra em Recife, em nota oficial enviada à imprensa, a Planmusic informou que, por conta do grande sucesso e da rápida venda dos ingressos para o show do dia 21, foi confirmada uma nova apresentação no estádio do Arruda para o dia 22.
A venda dos ingressos tem início às 0h desta quinta, 5 de abril, pelo site www.zetks.com. Também haverá vendas nas bilheterias do Chevrolet Hall (av. Agamenon Magalhães, s/nº, tel. 0/xx/81 3427-7500), a partir das 9h desta quinta, e no quiosque do evento montado no Shopping Recife (Piso 1, etapa 4, rua Pe. Carapuceiro, 777), a partir das 10h.


FONTE: Jornal de Pernambuco e Veja

Rush: possível nova capa de "Clockwork Angels"

Conforme noticias do fã Clube Rush Brasil, enfim, estamos conhecendo a possível capa do próximo álbum de estúdio do Rush, Clockwork Angels, e do tourbook de sua digressão. As imagens foram publicadas pelo blog Rush Is A Band e possivelmente são oficiais.


A primeira imagem, que possivelmente será a capa do álbum, retrata nuvens de tempestade em tonalidade vermelha formando espécie de ciclone combinadas ao relógio já familiar, que esteve presente também na arte do single Caravan/BU2B e no material relacionado a última turnê da banda, Time Machine.

Iron Maiden - Novo DVD em ótimas posições nos charts


O novo registro em DVD e Blu-Ray do Iron Maiden "En Vivo", estreou em diversos paises nas primeiras posições das paradas de vendas

Austrália: # 1
Bélgica (Flandres): # 4
Bélgica (Valónia): # 3
Finlândia: # 1
Holanda: # 2
Noruega: # 1
Suécia: # 1
Reino Unido: # 1

Green Day vai apresentar o Guns N' Roses na cerimônia do Hall da Fama do Rock


A indicação do Guns n' Roses ao Rock and Roll Hall of Fame gerou uma grande duvida para os fãs da banda: A formação clássica do grupo irá se reunir no palco do evento?

Integrantes da atual formação do Guns n' Roses já anunciaram que não participarão da cerimônia, enquanto membros da antiga formação - como o guitarrista Slash, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler - confirmaram presença. Axl Rose ainda não anunciou se participará da entrega do prêmio, e muito menos se aceitará se apresentar com os ex-colegas.

Essa incerteza afasta cada vez mais a possibilidade de uma reunião da banda, para a tristeza dos fãs, esperançosos desde a indicação do Guns para o Hall da Fama. Slash disse à revista rolling Stone que Axl o odeia. "Todo mundo fica me perguntando o que vai acontecer. Eu sinto que você é obrigado a estar presente e eu adoraria tocar, mas é algo que não irá acontecer por qualquer que seja a razão."

Nessa terça-feira (3), descobriu-se que o RNRHOF tem pelo menos um plano B, o Green Day.

O grupo liderado por Billy Joe será responsável pelo discurso de apresentação do grupo de Axl Rose e, caso o vocalista se recuse a cantar com os antigos companheiros, o Green Day deverá substituir o grupo. A informação é da revista Rolling Stone norte-americana.

O Hall da Fama do Rock vai receber outras estrelas durante a cerimônia. Se o Green Day vai apresentar o Guns `n Roses, Chris Rock será responsável pelo Red Hot Chili Peppers, Bette Midler anuncia Laura Nyro, Chuck D recebe os Beastie Boys, ZZ Top fica por conta de Freddie King, Carole King recebe Don Kirshner, John Mellencamp apresenta Donovan e Steve Van Zandt se encarrega do Small Faces.

FONTES: Virgula e Jornal de Pernambuco

terça-feira, 3 de abril de 2012

Show de 1975 dos Rolling Stones é resmaterizado e lançado em álbum

Os Rolling Stones anunciaram o lançamento de L.A. Friday (Live 1975) o terceiro volume da já consagrada Bootleg Series, que dá tratamento sonoro atual a shows que ficaram famosos em bootlegs ao longo dos anos.


O álbum registra a apresentação que a banda realizou no Forum de Los Angeles, durante a turnê do álbum It's Only Rock'n'Roll (1974). Essa excursão foi a primeira a contar com o guitarrista Ron Wood como integrante oficial do grupo, após ele assumir o posto de Mick Taylor. Uma curiosidade: apesar de o disco ter sido gravado em um sábado, ele foi lançado com o título L.A. Friday.

Filhos dos integrantes dos Beatles podem formar banda juntos

Em entrevista a BBC de Londres, James McCartney, filho de Paul McCartney, revelou que planeja formar uma banda com os filhos dos outros integrantes dos Beatles. 


"Não acho que é algo que Zak [Starkey, filho de Ringo] queira fazer. Talvez o Jason [outro filho de Ringo, que também é baterista] queira (...)Eu toparia. Sean [Lennon, filho de John] parece ter gostado da idéia, Dhani [Harrison, filho de George] parece ter gostado da idéia. Ficaria feliz em fazê-lo", completou.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Chris Rock irá introduzir o Red Hot Chili Peppers no Rock and Roll Hall of Fame

O Rock and Roll Hall of Fame já anunciou os apresentadores que irão introduzir cada uma das bandas homenageadas no evento: Chuck D vai introduzir os Beastie Boys, John Mellencamp vai introduzir Donovan, Steve Van Zandt introduzirá os Small Faces/faces, Chris Rock irá introduzir o Red Hot Chili Peppers, Bette Midler irá introduzir a Laura Nyro, Billy Gibbons e Dusty Hill do ZZ Top vai introduzir Freddie King e Carole King vai introduzir Don Kirshner. Eles ainda têm de anunciar quem irá introduzir a banda Guns N ‘Roses.

Releitura da capa de “Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band”

O autor da famosa capa de “Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band”, Peter Blake, completa no prÓximo dia 25 de Junho 80 anos e para comemorar, recriou a capa do disco, com ele rodeado por celebridades do Reino Unido, segundo o criador da obras, as novas pessoas que estão na capa, são pessoas que ele admira e alguns amigos

Releitura da Capa
“Eu escolhi pessoas que admiro, pessoas fantásticas e algumas delas amigas. Eu tinha uma lista enorme de pessoas que queria que ficassem na colagem mas não consegui colocar todas. Isto mostra como a cultura britânica é forte e o seu legado das últimas seis décadas”, disse Peter Blake ao The Guardian, explicando que ao contrário da capa original feita através da colagem e da sobreposição de cartão, desta vez o trabalho foi todo computadorizado. Entre as celebridades podemos encontrar Alfred Hitchcock, Harold Pinter, Noel Gallagher, Amy Winehouse, Ian Curtis, Mick Jagger, JK Rowling, Elvis Costello, Monty Python, Kate Moss, Lucian Freud, David Hockney e JK Rowling (autora de Harry Poter), sendo que essa última considerou uma honra aparecer na ¨nova capa¨: "Passei tanto tempo a admirar a capa original de ‘Sgt Pepper’ por isso podem imaginar o que significa para mim”, disse a escritora ao The Guardian.

domingo, 1 de abril de 2012

Aerosmith - Joe Perry quase deixou a banda


Joe Perry em entrevista à Rolling Stone norte-americana,revelou que por diversas vezes pensou em seguir carreira solo e largar o Aerosmith

"Eu pensei em sair da banda várias vezes, para escrever minhas próprias músicas e tocar minha carreira. Mas nada me deixa mais animado do que tocar [com o Aerosmith]".

Segundo Perry, o grupo está empolgado com o novo disco, que tem lançamento previsto para junho.

"Estar no Aerosmith envolve estar em estúdio, trabalhar e viver um dia de cada vez. E de repente estamos aqui, 40 anos depois".

O novo álbum foi produzido por Jack Douglas, e promete resgatar a sonoridade do início da banda, em meados dos anos 70.

Fonte: virgula