sexta-feira, 13 de abril de 2012

50 clássicos do rock em 5 minutos

O músico canadense Jocelyn Pelichet manda muito bem neste vídeo, aonde ele toca 50 riffs de guitarra de grandes sucessos dos anos 90. Assista:


Eddie Trunk - fala sobre Axl e Hall da Fama


O burburinho em torno dos artistas que estarão presentes na cerimonia de indução do Hall da Fama de 2012 neste fim de semana está sendo ofuscada pelo burburinho em torno da única pessoa que não estara presente. Claro, estamos falando sobre o primeiro e único W. Axl Rose, que recentemente em uma carta aberta disse não ao Hall declarando a sua recusa em ser empossado ao lado de seus antigos companheiros de banda.

O Site VH1, conduziu uma longa entrevista onde Eddie Trunk fala sobre o não de Axl e sobre montar um salão concorrente ao Hall, confira as opiniões do polemico apresentador em uma tradução livre.

Eddie se surpreendeu com a decisão de Axl???

Eu tenho que dizer, eu não fiquei surpreso com isso. Qualquer pessoa que tenha me acompanhado, me ouvido, assistido ou me conhece sabe que eu não só tenho desprezo para o Hall e a forma de como eles tratam as bandas de rock, e de que eu sempre pensei que nem no inferno haveria uma chance do Guns N 'Roses tocar. Lendo a carta [de Axl], é claro que existe motivos mais profundos. Axl é um cara complicado, todo mundo sabe disso. Eu pensei que era extremamente remota a chance de Axl estar lá, ele nunca iria aparecer.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

RPM: Show de lançamento de novo álbum em SP


O RPM irá fazer o show de lançamento do seu primeiro álbum de inéditas com essa formação em 23 anos, a apresentação será na Via Funchal (São Paulo), dia 18 de maio, além dos grandes clássicos da banda, já conhecidos do grande publico, o grupo irá executar as canções 'Muito Tudo', 'Dois Olhos Verdes', 'Ela é Demais', 'Crepúsculo' e 'Ninfa' que estão no novo CD. 
Além disso, o show contará com nova cenografia de palco, LEDs, elevadores e outras surpresas, dignas de uma superprodução.

Hall da fama ainda irá homenagear Axl


Apesar de Axl Rose ter emitido uma carta solicitando para não ser induzido no Hall da Fama, os organizadores do festival anunciaram que manterão a homenagem ao vocalista na cerimônia. 

"Lamentamos que Axl não será capaz de aceitar a sua indução em pessoa", declarou o porta voz do Hall.

Antes de Axl, apenas o Sex Pistols havia dito não ao museu. A cerimônia deste ano será realizada no salão em Cleveland, em vez de seu lugar habitual no Hotel Waldorf-Astoria em Nova York. A transmissão do evento ocorre no próximo dia 5 de maio na HBO.


Fonte: Los Angeles Times

Guns N' Roses: Axl Rose recusa indicação ao RNRHOF

Postado por Ricardo Seelig | Em 11/04/12 | Fonte: Collector´s Room

Em carta aberta publicada na página do Guns N’ Roses no Facebook, Axl Rose recusou a indicação do Guns N' Roses ao Rock and Roll Hall of Fame e declarou, ainda, que não vai estar presente na cerimônia deste ano, sepultando de vez o sonho dos fãs de assistirem uma possível reunião da formação clássica da banda com Slash, Izzy Stradlin, Duff McKagan e Steven Adler.
Leia o comunicado completo de Axl abaixo.

Carta de Axl ao The Rock And Roll Hall Of Fame, fãs do Guns N' Roses e a quem mais interessar...

(Publicada no Facebook Oficial do Guns N' Roses)
por Guns N' Roses, quarta, 11 de Abril de 2012 às 17:19 ·

Quando a lista dos nomeados ao Rock And Roll Hall Of Fame apareceu minhas emoções foram contraditórias mas, em um esforço para ver o lado bom da coisa, tentando tirar o melhor disso pelos fãs e seu entusiasmo, eu fiquei honrado, empolgado, e esperando que de alguma forma seria uma boa coisa. Claro que percebi, com o andar da carruagem, que se o Guns N' Roses fosse induzido, isso de alguma forma seria complicado e uma situação estranha.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Black Sabbath, Red Hot Chili Peppers e o Rappa - no Lollapalooza USA

O Lollapalooza confirmou o Black Sabbath como uma das atrações principais da edição americana do festival, além do quarteto inglês serão headliners do evento o Red Hot Chili Peppers, The Black Keys e Jack White. Outra grande surpresa do lineup é a presença do grupo brasileiro O Rappa, que foi muito elogiada por Perry Ferral

“É um estilo que combina bem com o Lolla, bem brasileiro, eles são muito autênticos. Me lembram o Public Enemies” 
Farrell já havia adiantado a informação ao canal pago Multishow no último domingo, dia de encerramento do Lollapalooza de São Paulo.

O Rappa subiu ao palco na tarde do dia anterior, data que teve o Foo Fighters como headliner.

Duff - Responde carta dos fãs sobre reunião

 
Recentemente os fãs do Guns N' Roses pediram uma reunião da banda no hall da fama atraves de uma carta aberta, Duff respondeu a carta atraves do site da ESPN, segue a tradução livre da carta para os fãs:

Fãs do Guns em todo o Mundo

Até esse ponto: O único motivo que me faz ir para Cleveland nesse final de semana não é para saborear algum tipo de elogio ou porque é uma premiação que é importante para mim. Eu vou porque eu percebi o quanto isso é importante para todos os muitos e muitos fãs que nos apoiaram e acreditaram em nós, e mostraram isso em massa.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Rolling Stones: Banda quer lançar novo material !


 Os Rolling Stones não param!

A banda vai começar a produzir um novo material ainda este mês, a informação foi revelada pelo guitarrista Ronnie Wood em uma entrevista para o jornal britânico “Daily Mirror”. Provavelmente esse novo álbum fará parte das comemorações de 50 anos do grupo, que esta trabalhando duro na preparação da turnê de 2013.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Foo Fighters: Banda faz historia no Lollapalooza


O Foo Fighters deu uma verdadeira aula de Rock no ultimo sábado, dia 7, no Lollapalooza Brasil, em São Paulo. Dave Grohl estava com dor de garganta antes do show, mas isso não afetou em nada a apresentação, 75 mil vozes ajudaram Dave durante duas horas e 35 minutos a mostrar que hoje ele é um dos principais frontmans da atualidade, talvez o maior!

Axl Rose namorando Lana Del Rey?


Axl Rose e Lana Del Rey foram vistos juntos saindo do hotel Chateau Marmont, em Los Angeles, além disso a cantora foi vista em varios shows da turnê norte-americana do Guns N' Roses.