sexta-feira, 20 de abril de 2012

Andre Matos - cancelada participação no Metal Open Air?


 A seguinte mensagem foi postada por Hugo Mariutti guitarrista da banda de André Matos no seu facebook:

Gostaria de agradecer demais o tratamento VIP que a “produção” do MOA deu a banda Andre Matos. Voaríamos hoje para São Luiz, porem algumas passagens de parte da banda haviam sido canceladas, sem qualquer motivo passado para gente. Quem tinha vôo confirmado, como eu, foi ao aeroporto, para checar e tentar contornar a situação e para checar nossos localizadores da volta. Para grande surpresa não tínhamos as passagens de volta também. O responsável pela produção do festival desligou seu celular e ficamos das 9 ate agora tentando resolver para tocarmos simplesmente para respeitar o publico, pois chegando lá teríamos mais uma briga para receber o restante do cachê. Quando este amadorismo vai acabar por aqui? Não estou pedindo para tratarem a gente como estrelas, pois quem me conhece sabe, mas respeitar um contrato, respeitar dezenas de famílias que vivem e precisam disso. O mais triste e que bandas que foram para o festival sem checar os localizadores da volta correm o risco de ter que arcar com as passagens, ou seja no caso de uma banda e mais equipe seriam R$20,000 de passagens. Triste, pois ninguém imagina quantas vezes abrimos mão de parte ou de ate todo cachê simplesmente para o publico não sair perdendo, porem isso foi um grande mal, pois estes “produtores” acham que estão te fazendo um favor de te botar no festival.
Já estão oficialmente fora do festival o Attomica, Expose Your Hate,Obskure e Unearthly, Headhunter D.C, Terra Prima, Hangar, Shadowside, Stress e as internacionais Venom e Saxom, além dos Ratos de Porão que estão bem perto de cancelar a apresentação no festival.

Lars Ulrich - "Eu adoraria tocar com Noel Gallagher"


Em entrevista ao site NME , Lars Ulrich disse que adoraria tocar com Noel Gallagher

"É difícil pensar em alguém que eu gostaria mais de tocar do que com Noel Gallagher, tenho que dizer: ele [Noel] tem feito um trabalho incrível. Quando eu o assisti em Los Angeles, em dezembro, foi fabuloso. Sabe, se os outros 37 mil bateristas neste mundo recusassem, eu tocaria com Noel. Eu não sei se ele iria me chamar, mas eu certamente acrescentaria um groove muito sólido às músicas e levaria as canções dele com o melhor de minha habilidade”

O baterista do Metallica também falou 'Mission to Lars' documentário que conta a jornada de Tom Spicer, um fã autista da banda que tenta conhecer Lars. "Eu achei comovente...Não assisti ao documentário inteiro, mas vi uma parte editada no final do ano passado. Conhecer Tom e Kate quando eles vieram filmar foi uma experiência única. Mas assistir ao filme e me reconectar com a equipe toda foi outra grande experiência."

Red Hot Chili Peppers - banda irá lançar EP digital de covers

O RED HOT CHILI PEPPERS vai lançar no dia 01 de maio um EP digital de covers intitulado "We Salute You". O EP faz parte da comemoração de indução da banda no Hall da Fama

O Track List será o seguinte:

A Teenager in Love (Dion and the Belmonts)
Havana Affair (Ramones)
Search & Destroy (Iggy and the Stooges)
Everybody Knows This is Nowhere (Neil Young) (live)
I Get Around (The Beach Boys) (live)
Suffragette City (David Bowie) (live)

5 das 6 músicas nunca foram lançadas digitalmente antes. A Teenager in Love foi lançada originalmente como b-side de By The Way. Havana Affair foi gravada para o álbum “We’re a Happy Family- A Tribute To Ramones” em 2003. Search and Destroy foi lançada originalmente como b-side de Give It Away. Everybody Knows This Is Nowhere foi gravada durante a turnê de “I’m With You”. I Get Around foi gravada durante o Musicares Tribute To Brian Wilson em 2005. E Suffragette City foi lançada como b-side de Aeroplane.

Fonte: RHCP Brasil

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Metallica - detalhes do festival organizado pela banda


O Metallica divulgou o lineup completo do Orion Music+More, festival organizado pela banda, que ocorre nos próximos dias 23 e 24 de junho, em Nova Jersey (EUA).
A atração principal do evento é o próprio Metallica que irá executar na íntegra dois dos seus principais álbuns: 'Black Album' de 1991 na primeira noite e 'Ride the Lightning' de 1984 na segunda.

O festival além dos shows terá amostras de arte como à dedicada à coleção de Kirk Hammett por filmes de horror, e competições.

Venom - banda esta fora do Metal Open Air

A banda Venom anunciou em seu site oficial o cancelamento de sua turnê pela América do Sul. O grupo iria encerrar o Metal Open Air, em São Luís, no domingo (22), horas antes o grupo paulistano Hangar cancelou a participação no evento por falta de pagamento.


Tradução livre do texto no site oficial do Venom

Isso é terrível.. me disseram que nossos vistos foram enviados por engano para a África, como isso pode que acontecer? Nós escutamos que outras bandas também tiveram problemas com seus vistos, Eu estou fudido da vida com isso!!!

Viper - Turnê de reunião com Andre Matos


O Viper esta de volta ! A banda anunciou reunião com o vocalista Andre Matos para comemorar os 25 anos do lançamento do disco Soldiers of Sunrise. Pela primeira vez na história, o VIPER tocará os dois primeiros álbuns, Soldiers of Sunrise e Theatre of Fate, na íntegra.

A banda fará uma série de shows em julho de 2012 – oportunidade única para os fãs reverem o VIPER tocando ao vivo.

Além de Andre Matos nos vocais, a banda contará com a formação clássica de Pit Passarell, Felipe Machado e Guilherme Martin. O consagrado Hugo Mariutti assumirá as guitarras de Yves Passarell eventualmente fará participações durante a tour. O repertório terá ainda surpresas especiais para os fãs.

A ‘To Live Again Tour’ já tem a primeira data confirmada, dia 1º de Julho no Via Marquês em São Paulo. As outras cidades serão anunciadas em breve.

Fonte: WikiMetal

Twisted Sister: banda relança três discos de uma vez !

O Twisted Sister vai relançar três discos remasterizados no próximo dia 29 de maio.

O primeiro chamado "Clube Daze 2: Live In The Bars" começa com duas faixas de 1984 ("Never Say Never" e "Blastin 'Fast & Loud") que não entraram no álbum Stay Hungry e foram concluídas apenas em 2001. As sete faixas seguintes foram gravadas para um programa especial de Halloween de uma rádio em 1979 (programa que não chegou a ir ao ar) e as últimas quatro musicas do CD são gravações ao vivo incluindo covers de Little Richard e Chuck Berry

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dave Grohl grava com baixista e produtor do Nirvana


Dave Grohl,  Krist Novoselic e Butch Vig (produtor de "Nevermind") voltaram a ficar no mesmo estúdio, a confirmação da reunião chegou através do Twitter do produtor britânico: 

"As últimas 24 horas têm sido surreais. Estive num grande concerto no El Rey e passei o dia  gravando com  Dave [Grohl], Krist [Novoselic] e um convidado especial"

A ultima vez que o trio esteve reunido foi para gravar "Wasting Light" que fez parte do ultimo álbum do Foo Fighters, segundo o site da revista NME, a colaboração deverá ser usada na trilha sonora do novo documentário de Dave Grohl, que esta trabalhando em um filme intitulado «Sound City» sobre o estúdio de gravação com o mesmo nome localizado em Los Angeles.

Zakk Wylde revela mais detalhes sobre shows com "Ozzy and Friends"


Em uma entrevista para o site Noisecreep, Zakk Wylde comentou detalhes dos shows que fará junto com Ozzy Osbourne em substituição das datas do Black Sabbath no meio deste ano. O guitarrista revelou que, além dele, figuras como Geezer Butler (Black Sabbath) e Slash também estarão nas performances, que fazem parte da turnê 'Ozzy and Friends' (entre maio e junho).

ROCK IN RIO - historia em quadrinhos baseada no festival

Para promover ainda mais o festival na Europa a organização do Rock in Rio resolveu criar quadrinhos inspirados no festival, o HQ que se chamará "As aventuras de Rock Rivers" contará a historia de Rock um agente secreto que tenta salvar o mundo de Hellvansinger, líder de uma banda de metal vinda diretamente do inferno e que pretende acabar com a edição espanhola do festival.
A história também terá a participação de Roberto Medina, que na HQ está preparando uma das edições do Rock in Rio que fica complicada a partir do momento que aparece Ina, uma aspirante a popstar brasileira, procurada pelo FBI e pela Interpol e esconde sua verdadeira identidade.

Metallica - documentario conta historia de fã autista


Em junho estreia nos Estados Unidos o documentário "Mission To Lars", que contara todo o caminho feito por Tom Spicer (um fã do Metallica que sofre de autismo) para realizar o sonho de conhecer o baterista Lars Ulrich

Acompanhado da irmã jornalista Kate e do irmão cineasta William, Tom viaja por Los Angeles e Las Vegas na tentativa de encontrar a banda

"Nós tivemos essa fantasia de cair na estrada com Tom, recriando a magia dos nossos anos de adolescência, cruzando por aí, comendo Burger King e ouvindo heavy metal no toca-fitas. Nós queríamos fazer algo divertido por nosso irmão", disse Kate ao site "NME Magazine".

Além de Metallica, a trilha sonora do filme tem Bob Dylan, Devendra Banhart e Blur. Para maiores informações sobre o filme acesse www.missiontolars.com.

Axl Rose divulga nova carta

Axl Rose divulgou mais uma carta falando sobre a sua não participação no Rock And Roll Hall of Fame, leia a tradução:
Para Cleveland, Ohio, fãs do Guns N' Roses e todos que apoiaram minha decisão relacionada ao Rock And Roll Hall Of Fame.
Não esperava a resposta positiva e o apoio público que recebi. Com tanta solidariedade dos fãs, mídia, jornalistas e outros artistas, me sinto honrado, feliz e aliviado! Para ser honesto, achei que seria o contrário. Sinceramente, não queria desapontar ninguém. Cansa ser o fora-da-lei, mesmo quando “it’s only Rock and Roll”

Guns N' Roses: DJ Ashba fala sobre sua infância sofrida

Traduzido por Rafael Tavares | Em 18/04/12 | Fonte: Bullyville.com



Em um post datado de 16 de abril no site www.bullyville.com, um site onde pessoas postam seus casos de bullying, abusos e experiências do gênero e falam como conseguiram seguir em frente na vida, como um grande grupo de auto-ajuda, o guitarrista D.J. Ashba (Guns N' Roses, SIXX A.M.) contou sobre os abusos que sofrera quando criança. Leia a tradução de seu post abaixo.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Nova banda de Robert Plant anuncia show de estréia



A nova banda de Robert Plant, Sensational Space Shifter, fará sua estréia ao vivo dia 8 de maio, em Gloucester, na Inglaterra.De acordo com o site This Is Gloucestershire, o show servirá de aquecimento para uma turnê de Plant e banda, segundo o empresario do grupo Joe Schiavon "O show, que se chamará ‘Robert Plant Presents Sensational Space Shifters, será o primeiro com sua nova banda, antes de uma série de apresentações nos festivais de verão da Europa”
Além de Robert Plant, a Sensational Space Shifter conta com membros de sua ex-banda de apoio, a Strange Sensation, juntamente com o colaborador Justin Adams.

Soundgarden: novo single para download gratuito no iTunes

Por Luis Carlos Fernandes | Em 17/04/12 | Fonte: Estrada do rock

"Live To Rise", a primeira música nova do SOUNDGARDEN em 15 anos está agora disponível para download gratuito no iTunes como parte da promoção do filme da marvel "The Avengers".
A promoção vai até o dia 24 de abril, e inclui "The Face Off", um clipe exclusivo do filme, que estréia no dia 4 de maio.
Baixe "Live To Rise" aqui.

Fonte: Whiplash

Velvet Revolver: banda lança novo DVD


No próximo dia  25 de maio o Velvet Revolver irá lançar um novo DVD - ' Let It Roll: Live in Germany'. O registro mostra a banda se apresentando no programa alemão Rockpalast em março de 2008. Vale lembrar que a banda ainda esta procurando por um novo vocalista, mesmo tendo se apresentado com Scott Weiland esse ano.
Confira o Setlist do DVD:

01. Let It Roll
02. She Mine
03. Do It For The Kids
04. Just Sixteen
05. Big Machine
06. American Man
07. Vasoline
08. The Last Fight
09. Interstate Love Song
10. Patience
11. She Builds Quick Machines
12. Get Out The Door
13. Fall To Pieces
14. It’s So Easy
15. Set Me Free
16. Mr. Brownstone
17. Sex Type Thing
18. Slither

segunda-feira, 16 de abril de 2012

RHCP faz show para Obama


Ontem, os californianos do RHCP realizaram um show gratuito para 1200 voluntários da campanha de reeleição do presidente Barack Obama nos Estados Unidos, o show que teve cerca de 45 minutos contou com as canções 'Can't Stop', 'Dani California', 'Look Around', 'The Adventures of Rain Dance Maggie', 'Under The Bridge', 'Around The World' e Sir Psycho Sexy'.
Esta foi primeira vez que o RHCP da apoio publicamente à algum político nos EUA.


Red Hot Chili Peppers no Hall Of Fame


O RHCP fez historia, ontem, no Hall da Fama, em uma apresentação com momentos que irão ficar para sempre marcados na memoria dos fãs.
A unica baixa do evento foi a não presença do ex-guitarrista da banda John Frusciante que mesmo não comparecendo ao evento foi lembrado com muito respeito e carinho pelos outros membros
Por outro lado, Cliff Martinez e Jack Irons estavam presentes e mostraram muita empolgação por estar no evento e não desgrudaram da banda !

Guns N' Roses: leia o texto completo da indução da banda

Traduzido por Samuel Coutinho | Em 16/04/12 | Fonte: ultimateclassicrock.com

Billie Joe Armstrong do GREEN DAY fez o anúncio da indução do GUNS N' ROSES para o Rock and Roll Hall of Fame na noite de sábado (14 de abril) com um discurso emocionante, que provou realmente ter sido a escolha certa para a apresentação. A transcrição completa pode ser conferida abaixo (cortesia do Ultimate Classic Rock).

"Meu nome é Billie Joe, estes são Mike e Tre Cool e estamos aqui para introduzir o Guns N' Roses para o Rock and Roll Hall of Fame.
A primeira vez que vi o Guns N 'Roses na MTV eu pensei que um desses caras podia acabar preso ou morto.
O riff de abertura de 'Welcome To The Jungle' é uma viagem decrescente ao submundo de Los Angeles. Não falava sobre festas, glamour ou baladas. Retratava o submundo de desajustados, viciados em drogas, paranóia, violência, sexo, amor, raiva e as quebradas de Hollywood.

domingo, 15 de abril de 2012

Guns N' Roses - Formação clássica se apresenta sem Axl no HoF


Após ser aguardada ansiosamente pela sua introdução ao Hall of Fame feita pelos Green Day (leia o discurso aqui) Billie Joe e Mike Dirnt, o Guns N' Roses fez um ótimo trabalho ao vivo com sua formação clássica.

Substituindo Axl Rose que decidiu não ir á cerimônia (e foi muito vaiado pela platéia) , Myles Kennedy (atual vocalista da da banda de Slash e Alter Bridge) desempenhou-se bem nas três músicas tocadas. Além de Axl, o guitarrista ritmico Izzy Stradlin e Dizzy Reed também não compareceram ao evento. Porém, o guitarrista Gilby Clarke, que não estava na lista de membros introduzidos substituiu o guitarrista ritmico original da banda na cerimônia.

Veja abaixo as músicas tocadas pela banda:
01. Mr. Brownstone (Appetite for Destruction - Matt Sorum)
02. Sweet Child O' Mine (Appetite for Destruction - Steven Adler)
03. Paradise City (Appetite for Destruction - Steven Adler)

Algumas frases ditas no discurso:

Duff McKagan: "Eu não sei se faz diferença quem está aqui esta noite porque é sobre a música que a banda criou".

Slash: "O mais importante, quero agradecer aos fãs" 

Matt Sorum: "Isso é mais do que eu já ouvi Slash falar na sua vida."

Matt Sorum: "Eu usei para descrevê-lo como andar em um antro de ópio, quando eu entrei na banda. Foi um pouco dark. "


Além do Guns N' Roses, as bandas Red Hot Chili Peppers, Laura Nyro, Beastie Boys, Don Kirshner, Donovan e The Small Faces/Faces receberam o prêmio. A cerimônia será transmitida no dia 05 de maio pelo canal HBO.