sexta-feira, 4 de maio de 2012

Beastie Boys - falece Adam Yauch

Adam Yauch, integrante dos Beastie Boys, faleceu nesse sexta-feira, aos 47 anos de idade,  a banda não se apresentava desde 2009, ano no qual Yauch revelou que estava em tratamento contra um câncer na glândula parótida, provável causa da morte do musico, porém ainda não confirmada.
Há três semanas, Yauch não esteve presente na cerimônia que marcou a entrada dos Beastie Boys para o Rock and Roll Hall of Fame. O último trabalho lançado pelo grupo ao lado de Yauch foi o CD  Hot Sauce Committee, Pt. 2, de 2011.

Aerosmith - música nova em 3 semanas

Segundo postado no Twitter do baixista do Aerosmith,Tom Hamilton, a primeira música e o primeiro clipe do novo álbum da banda serão lançados em 3 semanas

“Indo de volta para Los Angeles para gravar um clipe para nosso primeiro single do novo álbum. Muito empolgado por restarem apenas 3 semanas até que a música nova saia!” (...) “’Legendary Child’ e depois provavelmente uma ou duas mais até que o disco completo saia em setembro. Vocês não tem idéia de como me sinto bem em dizer isso.”

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Scott Weiland: disposto a uma reunião do Velvet Revolver


O VELVET REVOLVER se reuniu com o vocalist do STONE TEMPLE PILOTS, Scott Weiland, para uma performance única no "Love You Madly: A Concert For John O'Brien" em janeiro, no House Of Blues em West Hollywood, Califórnia. A banda tocou um set de 4 músicas – incluindo um cover do clássico "Wish You Were Here" do PINK FLOYD — no evento, que prestou tributo ao compositor premiado pela ASCAP, John O'Brien, que foi encontrado morto em um quarto de hotel em Chicago em agosto.
Quando perguntado pela RollingStone.com se ele estaria aberto a uma reunião completa do VELVET REVOLVER em algum momento, Weiland disse, "Sim, definitivamente estaria, em algum momento. Se o Maynard [James Keenan] consegue isso com o A PERFECT CIRCLE e o TOOL, então não há razão nenhuma pela qual eu não deveria seguir com as duas bandas [STONE TEMPLE PILOTS e VELVET REVOLVER]".

Van Halen - David Lee Roth trabalhando em disco solo

O Van Halen mal lançou um novo álbum, “A Different Kind Of Truth”, em fevereiro, e o vocalista David Lee Roth já está gravando um állbum solo. Trata-se de um disco acústico, no qual Roth trabalha com o guitarrista John 5 - que soltou a notícia ao site da revista “Guitar World” -, o baterista Gregg Bissonette e o tecladista Brett Tuggle. O guitarrista disse que 12 músicas já foram finalizadas e que Dave está em “grande forma”. Nem data de lançamento nem outros detalhes foram revelados.

Fonte: Whiplash
Publicado originalmente no Rock em Geral.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Slash - sou um cara de banda

'Apocalyptic Love', o mais novo álbum solo de Slash chega às lojas no próximo dia 22 de maio, ao contrario do trabalho anterior, 'Apocalyptic Love' foi composto e gravado por uma banda fixa, formado por Myles Kennedy (vocal), Todd Kerns (baixo), Brent Fitz (bateria) e claro Slash.

Em uma entrevista à revista inglesa Classic Rock, o guitarrista falou a respeito de como funciona sua interação com seus parceiros de estrada. O site da Gibson reproduziu o seguinte trecho:

"Talvez, depois de todos esses anos, eu paguei minhas dívidas e ganhei uma banda em que só consigo passar bons momentos. Todo mundo se dá bem, todos são ótimos músicos e temos energia", avaliou. "Sou teoricamente o chefe, mas não sou um ditador. Acho que [essa posição] se encaixa na minha personalidade. É bom ser capaz de escolher meu próprio destino sem ter que perguntar a ninguém ou olhar por cima do ombro para ver se alguém aprova. Porém, ao mesmo tempo, sou um cara muito de banda".

domingo, 29 de abril de 2012

Dee Snider – motivo de não lançar um álbum de inéditas


Em conversa com o site Bravewords.com, o vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, falou sobre o motivo da banda não lançar um álbum de inéditas.
“Sei que poderia escrever, já fizemos um disco baseado em músicas natalinas. O motivo pelo qual não faço mais é porque simplesmente não há mercado e não me sinto motivado, não tenho paixão por esse projeto. Depois que você ouve suas músicas no rádio, vende milhões, vê os clipes na MTV, fazer para mim mesmo não tem mais sentido. Contando os tempos de Widowmaker e Desperado, fiz umas 150 músicas que ninguém ouviu. Minha música preferida de todos os tempos é ‘The Heart Is A Lonely Hunter’, do Desperado, que ninguém conhece”.DEE SNIDER - explicando o motivo pelo qual não lança novas musicas
Aproveitando a oportunidade conheça a canção citada por Dee Snider


Fonte: Blog Van do Halen