sábado, 12 de maio de 2012

Eike Batista - bilionário compra 50% do Rock in Rio

 



O bilionário brasileiro Eike Batista adquiriu 50% da marca Rock in Rio, a compra foi anunciada de maneira oficial no ultimo dia 11 de maio, em uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro.
Em conversa com a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", Eike confessou que adora o festival e acha que ele pode ser usado para melhorar a imagem do Rio no mundo.
Para a próxima edição, o bilionário  disse que gosta muito do Coldplay e que traria a banda para o festival, junto de Elton John e Madonna. Até agora a única atração confirmada é o show conjunto do  Sepultura com o grupo francês de percussão Tambours du Bronx.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Kiss - para Billy Johnson eles não são grande coisa


Uma banda que já vendeu mais de 100 milhões de álbuns tem uma aparência muito consolidada e conta com uma variedade de clássicos do rock em seu setlist pode ser contestada?

Para o repórter do “Yahoo !”, Billy Johnson, sim! Ele considera que as performances do Kiss, com sangue no palco, labaredas de fogo e rostos pintados, não são grande coisa. E que para ele o Kiss musicalmente não é tão bom comparado a outras bandas de rock.

Paul Stanley (guitarrista e vocalista do Kiss), descontente com a opinião de Billy rebateu as críticas e disse que não se importa com o que os críticos dizem. “Eu não ligo que me chamem de performista. Eu sou um astro do rock e um bom músico e todo o resto é resultado disso”

Músicos como Nikki Sixx , Mike Portnoy e Alice Cooper, também ficaram a favor da banda e discordaram da opinião do critico, o baixista do Motley Crue, Nikky, considera o Kiss como uma grande influência, já Portnoy chegou a comparar a banda ao quarteto de Liverpool ‘Eles foram os Beatles da nossa geração’. O outro roqueiro que levanta a bola do grupo, Alice Cooper, disse que mesmo após quatro décadas o Kiss ainda consegue se superar.

Ozzy & Friends - primeira foto promocional da banda

Primeira foto oficial do projeto 'Ozzy & Friends'
Devido a doença do guitarrista Tony Iommi, a turnê do Black Sabbath com a formação original foi cancelada, com exceção dos show no Download Festival (Inglaterra) e a apresentação no Lollapalloza (EUA).

Para não decepcionar os fãs, o vocalista do Sabbath Ozzy Osbourne decidiu cumprir as outras datas com um show chamado Ozzy Osbourne & Friends. Os shows terão uma parte do set-list apenas com músicas do Black Sabbath e contaram com a participação do baixista Geezer Butler e com Zakk Wylde nas guitarras. Além disso, o guitarrista Slash participará de algumas apresentações.

Segundo Zakk Wylde: “Os atuais integrantes da banda de Ozzy – Gus G. (guitarra), Blasko (baixo) e Tommy Clufetos (bateria) – tocarão algumas músicas. Depois eu entro e toca músicas da minha época na banda, de “No Rest For The Wicked” em diante. Daí Geezer entra e tocamos algumas músicas do Sabbath. No final, Slash e todos os outros voltam ao palco e tocamos “Paranoid”.”

Confira as datas da turnê do Ozzy Osbourne & Friends

23/05 - Helsinki, Finlândia - Hartwall Arena
25/05 - Stockholm, Suécia - Stadium
27/05 - Jelling, Dinamarca - Jelling Festival
29/05 - Bergen, Noruega - Bergen Calling Festival
31/05 - Oslo, Noruega - Spektrum
02/06 - Malmo, Suécia - Malmo Stadium
04/06 - Dortmund, Alemanha - Westfalenhalle
06/06 - Prague, República Checa - O2 Arena
15/06 - Vitoria, Espanha - Azkena Rock Festival
17/06 - Clisson, França - Hellfest
22/06 - Dessel, Bélgica - Graspop Metal Meeting
24/06 - Milan, Itália - Gods of Metal Festival
26/06 - Vienna, Áustria - Stadthalle
28/06 - Belgrade, Sérvia - USCE Park
01/07 - Athens, Grécia - Rockwave Festival – Terra

Guns N' Roses - Dizzy fala sobre expectativas para essa turnê


Hoje o Guns N' Roses inicia a sua mais nova turnê européia, em entrevista a Metal Express Radio, o tecladista Dizzy Reed falou sobre a sua expectativa para essa turnê:

MER: Você em algumas semanas irá realizar uma seria de shows no Reino Unido.Esta ansioso para os shows?

Dizzy: Claro, eu sempre fico ansioso para ir ao Reino Unido.

MER: Qual é o tipo de shows que podemos esperar? Podemos esperar super produções ou os shows serão mais focados nas musicas?

Dizzy: Dessa vez teremos um setlist maior do que da última vez. Vão ser de 2 à 3 horas de Rock N' Roll.

MER: A primeira vez que você tocou com o Guns N' Rose na Inglaterra foi em 1992 junto com o Soundgarden e o Faith No More. O que você se lembrar dessa turnê?

Dizzy: Me lembro que foi uma turnê muito divertida, legal... ah e lembro também que a cerveja da Inglaterra é ótima.

MER: Você também participou do show tributo á Freddie Mercury no estádio Wembley em 92? Como você se sentiu fazendo parte de um evento como esse?

Dizzy: Aquilo foi mágico, foi muito especial. Olhando para trás, foi tão legal fazer parte disso. Nós já tínhamos tocado no estádio de Wembley algumas vezes durante um curto período, dessa forma nos sentíamos como se lá fosse nossa casa. Não tinha percebido do que fazíamos parte. Logo quando eu vi o que estava acontecendo foi simplesmente incrível. Eu estava tão feliz por estar lá e prestar homenagem a uma pessoa tão lendária, além de ajudar a promover a conscientização da AIDS para o mundo todo.

MER: A última vez que você tocou no Metro Arena em Newcastle , você não só tinham Sebastiasn Bach presente no palco, mas também Izzy Stradlin. Você tem planos para alguma participação especial nessa turnê?

Dizzy: Você sabe, eu não faço parta dessa coisa toda de escolher convidados especias, eles são também especiais para mim, mas eu não tenho idéia de quem vai tocar. É ótimo para nós e é bastante impressionante para os fãs em trazê-los.

Beatles – canção inacabada de George Harrison pode ser concluída por Paul McCartney

Uma canção inacabada de George Harrison pode ser concluída por seu ex-colega de banda Paul McCartney.A viúva do guitarrista, Olivia Harisson, disse que uma serie de trabalhos do musico continuaram em andamento após sua morte em 2001.

Em entrevista recente para a Spinner, Olivia contou que existe muito material inacabado pelo ex-beatle.

"Existe muito mais material [sobre as canções de George]. (...) Eu tive uma idéia de dar canções inacabadas para pessoas diferentes – dando uma para Paul, e dando algumas para outras pessoas e dizendo: 'Aqui esta o esqueleto de uma música, gostaria de terminá-la? ' Eu acho que seria uma boa idéia.”

Sobre o processo de composição do marido Olivia disse "foi uma coisa surpreendente de testemunhar. (...) Eu tentava não o interromper - eu apenas colava para ele um lápis e papel, apenas para ter certeza que ele queria escrever algo”  Ela acredita que Harrison não se sentia sufocado no Beatles, apesar de ter tido o desafio de compor ao lado de outras lendas como a dupla Lennon-McCartney "Ninguém pode sufocar você como um escritor", diz Olivia. "Você pode continuar a escrever. Você não precisa ter sua música em um álbum. Falam que ele foi suprimido ou algo assim - mas realmente, ele só se desenvolveu mais tarde como compositor "

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Aerosmith - Joe Perry fala sobre o novo álbum da banda


O guitarrista do Aerosmith Joe Perry falou com a Rolling Stone americana sobre as suas expectativas em relação ao próximo álbum da banda

"Eu estava querendo esse que esse registro saísse há anos, porém existe uma uma razão para tudo e esse é o momento certo para isso. A pressão para que isso (o álbum) seja o que todo mundo espera que ele seja é enorme e eu estou começando a sentir um pouco desse peso. (...) Eu só tenho que acabar com todas as expectativas que todo mundo tem, porque sempre fizemos todos os registros com seu próprio espaço, no seu próprio lugar, não olhando para ele se baseando no ultimo álbum ou no próximo ou tudo o que está acontecendo no mundo ou o que quer que seja. É sobre entrar e tentar fazer o que fazemos de melhor e é isso. Eu definitivamente estou sentindo um pouco desse peso. É realmente sobre manter as portas fechadas e terminar isso sem deixar que qualquer um chegue até nós.”

No que diz respeito à direção musical do novo material ele o considera diferente do último álbum, "Just Push Play", Perry disse: "Vamos dizer que eles são pólos opostos. A nossa atitude ao fazer esse álbum e a maneira que o conduzimos foi oposta. Quer dizer, a banda permaneceu na sala e todos tinham riffs, canções. Recordo que alguns dos riffs foram escritos há 20 anos atrás, eles ficavam borbulhando sob eu e Steven, ai olhávamos um para o outro e dizíamos "Temos que usar esse", e os usávamos em algum lugar. Muitos desses riffs que amamos, realmente faziam parte do vocabulário interno do Aerosmith, e agora finalmente são canções. Portanto, todo o processo foi diferente. O registro vai soar moderno e Hi-Fi. Nós não nos reunimos para fazer 'Night In The Ruts' novamente ou 'Rocks' novamente'. Nós queremos fazer um registro de sonoridade moderna, mas o principal é a energia que tinham os primeiros registros."

Perry também revelou que o Aerosmith vai aparecer no "American Idol" dia 23 Maio, no ultimo episodio da temporada e tocar seu novo single.

Pantera: "Ninguém pode substituir Dimebag", diz Rex

Rex Brown não vê a possibilidade de uma reunião do Pantera com Zakk Wylde assumindo o posto de Dimebag Darrell. O baixista comentou a conturbada relação entre os integrantes remanescentes em entrevista ao San Antonio Metal Music Examiner.
“Vinnie Paul simplesmente não é aberto a conversar com nenhum de nós. Não tem nada a ver comigo, não tenho problemas com ele. Trocamos emails algumas vezes, mas nada demais. Sobre esse rumor de tocarmos com Zakk, é uma grande bobagem. Ninguém pode substituir nosso irmão Dimebag”.

Postado por João Renato Alves | Em 10/05/12 | Fonte: Van do Halen

Queen - Freedie Mercury 'de volta a vida' em show

 
Freedie Mercury irá se "juntar" novamente ao Queen no próximo dia 14 de maio, em Londres, em show que comemora os dez anos do musical “We will rock you”,efeitos especiais irão "trazer o frontman de volta aos palcos".
Apesar de recentemente o rapper Tupac, falecido em 1996, ter se apresentado no festival Coachella em forma de holograma, o guitarrista Brian May garante que Freddie Mercury aparecerá de uma maneira totalmente diferente
“É um pouco infeliz que tenham feito algo parecido com o Tupac, há muito tempo estamos tentando fazer Freddie aparecer no palco” disse o guitarrista, explicando que irão criar “uma ilusão de ótica”, que não se resumirá apenas ao holograma "As pessoas sairão do show se perguntando se realmente viram Freddie”.

Black Sabbath lança coletânea no início de junho


O Black Sabbath anunciou uma compilação com alguns de seus principais clássicos, 'Iron Man: The Best of Black Sabbath', será lançado no próximo dia  4 de junho e conta com um repertório de 14 canções, todas da formação original da banda. No álbum poderão ser encontradas as canções 'Iron Man', 'War Pigs', 'Changes', 'Paranoid', ‘Snowblind’, 'Sabbath Bloody Sabbath' e 'Never Say Die'. Entretanto, a seleção não inclui todos os álbuns, já que 'Sabotage' e 'Technical Ecstasy' ficaram de fora.
Reunidos no final de 2011, a banda também trabalha em um novo álbum de inéditas  que será o primeiro desde 1978 (da formação original). A produção começou nos Estados Unidos, mas acabou sendo transferida para Birmingham, na Inglaterra, depois de Tony Iommi ter sido diagnosticado nos primeiros estágios de um câncer e iniciar o respectivo tratamento.

Veja abaixo a lista de faixas de 'Iron Man: The Best of Black Sabbath':

01. Paranoid ('Paranoid')
02. Iron Man ('Paranoid')
03. Changes ('Volume 4')
04. Fairies Wear Boots ('Paranoid')
05. War Pigs ('Paranoid')
06. Never Say Die ('Never Say Die')
07. Children of the Grave ('Master of Reality')
08. The Wizard ('Black Sabbath')
09. Snowblind ('Volume 4')
10. Sweet Leaf ('Master of Reality')
11. Evil Woman (Don't Play Your Games) ('Black Sabbath')
12. Sabbath Bloody Sabbath ('Sabbath Bloody Sabbath')
13. Black Sabbath ('Black Sabbath')
14. N.I.B. ('Black Sabbath')

Black Sabbath – Vinny Appice reforça que Bill Ward tem que fazer a tour com a banda

 
Vinny Appice, ex-baterista do Black Sabbath, insiste que Bill Ward deve assumir as baquetas na turnê de reunião da banda, no ano passado o grupo anunciou a reunião da formação original - Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Ward - e a gravação do primeiro álbum de inéditas juntos desde 1979, causando euforia nos milhares de fãs da banda.
Porém, pouco tempo depois, Bill Ward disse que não estava de acordo com os outros membros, e que não lhe foi oferecido um contrato que ele considerava como "assinável".Foi então que começaram as especulações sobre Vinny, que já tocou com o Black Sabbath e fez parte do ‘Heaven and Hell’, substituir Ward, porém segundo Vinny nenhuma oferta foi feita, e o musico insiste,que Ward é o único baterista que tem que realizar esse trabalho.

Em conversa com a “The Great Southern Brainfart” Vinny conta:

"Foi meio engraçado ver essa grande coisa sobre a volta do Black Sabbath , e de repente Bill não está fazendo parte disso. Então eu li todas as matérias dizendo: "Vinny deve ser o próximo na lista", então eu vi algumas pessoas falando "Foda-se o Vinny deve ser Bill '...Ai começaram a aparecer rumores que Tommy Clufetos ,da banda de Ozzy, iria tocar na banda e as pessoas começaram 'Foda-se o Tommy deve ser o Vinny’ e como se essas pessoas fossem donas de casa fofocando sobre Jersey Shore ou algo assim."

"Acho que a primeira escolha sinceramente deve ser Bill Ward. Nesse ponto, provavelmente essa vai ser a última turnê do Black Sabbath. Honestamente, os fãs querem ver a banda real. E eu gostaria de vê-los também - eles tocam de uma maneira incrível juntos.”

"Eu acho que todo o problema com essa coisa de reunião é o dinheiro.E é uma pena ver isso"

Blink-182 -cirurgia de emergência de Travis Barker faz banda cancelar varias datas


O Blink-182 anunciou em sua página do Facebook o cancelamento de varias datas da turnê atual da banda, pois o baterista da banda, Travis Barker,precisou realizar urgentemente uma tonsilectomia (remoção das amídalas) e terá de passar por um período de repouso.
Para consolo dos fãs, desde o inicio do ano, a banda esta trabalhando em um novo álbum, ainda sem previsão de lançamento.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Slash - Nova música disponivel para audição


Slash liberou para audição a faixa 'One Last Thrill' que fará parte do seu novo álbum, 'Apocalyptic Love', previsto para ser lançado no próximo dia 22, para ouvir a nova canção do cartola é preciso compartilhar essa pagina com 5 dos seus amigos no facebook.
O novo trabalho do guitarrista conta com a mesma banda que o acompanhou na sua ultima turnê, formada pelo vocalista Myles Kennedy, o baixista Todd Kerns, e o baterista Brent Fitz.

Pantera - Phil Anselmo de portas abertas para reunião

Phil Anselmo concedeu entrevista à rádio 98 KUPD, do Arizona. Durante o bate-papo, falou abertamente sobre a situação atual entre os membros do Pantera.
Sobre os rumores de uma reunião com Zakk Wylde no lugar de Dimebag Darrell: “É apenas especulação. E odeio dizer isso. Minha porta está sempre aberta, amo aqueles caras. Sinto falta do Pantera, daquele sentimento de subir ao palco e tocar aquelas músicas com o público se tornando um turbilhão de corpos. Mas não passa de um desejo no momento”.
A relação conturbada entre os integrantes: “Há uma grande distância desde o assassinato de Darrell. Vinnie está em seu próprio espaço. Não posso falar por ele, não sei o que se passa na sua cabeça, mas muitas feridas estão abertas ainda. Mas, novamente, não tenho nada além de amor por ele. Acho que a mídia teve muito a ver com a destruição de nosso relacionamento. E nessa era, com computadores e redes sociais, você tem reações instantâneas e muitas coisas distorcidas. Teríamos que sentar e conversar sobre os problemas antes de pensar em qualquer reunião”.

Postado por João Renato Alves | Em 09/05/12 | Fonte: Van do Halen
Retirado do Whiplash

Guns N' Roses - entrevista com Bumblefoot


Os usuários 'Matoshi Yang' e 'LuanVictorxD', do fórum "Guns N' Roses Brasil", conseguiram uma entrevista com o guitarrista Bumblefoot. As 16 perguntas foram elaboradas por eles e por usuários do Gun N' Roses N' Roses Brasil Fórum. Bumblefoot foi muito gentil e até publicou um link do fórum em seu Facebook oficial.

1 – Você já tem vários álbuns e singles na sua carreira solo, você já tem planos para lançar mais materiais ou projetos? Se você for fazer uma turnê para promover, o Brasil estaria na sua lista?

B: Não tenho certeza sobre como o calendário de turnês do ano será, mas felizmente posso continuar escrevendo, produzindo e lançando musicas esse ano... e se eu puder fazer uma turnê com minha banda solo, com certeza absoluta eu gostaria de ir ao Brasil!

2 – Quem são seus ídolos e influências?

B: Começou quando eu era criança com Kiss, pela sua energia, e os Beatles pelo seu amor por música. E também por gênios da guitarra, Eddie Van Halen, Jimi Hendrix, Brian May, tem muitos...

3 – Você tem uma música favorita de seu trabalho solo?

B: É difícil pra mim escolher das minhas próprias músicas... Eu teria que escolher pelos álbuns – Normal, Barefoot, Abnormal, Uncool... e as músicas dos singles que lancei ano passado.

KISS – esposa de Gene Simmons em guerra contra as groupies

A esposa de Gene Simmons, Shannon Tweed , declarou guerra às groupies do Kiss, ela tomou essa decisão após assistir ao Reality Show ‘Gene Simmons Family Jewels’, que retrata o dia a dia do baixista.

Em entrevista ao site Noisecreep, Shannon, declarou:

"É um jogo de poder – elas são cadelas do inferno (...) Eu nunca tinha notado antes do nosso programa de TV. Você sabe, você está vivendo sua vida e você simplesmente não percebe tanto. Mas quando o reality show começou e eu o assisti, eu comecei a ver coisas que não eram legais”

"Você acha que as coisas que as pessoas falam (sobre a vida das bandas) são apenas histórias – mas então você assiste ao video e vê que é algo muito real (...) A diferença, para mim, entre um fã e uma stalker, é que um deles compra os seus álbuns, e vai para os shows, além de comprar os produtos lançados pela banda. Esse é o fã. O outro se veste como uma prostituta e vai aos shows, não compra nada, tenta entrar nos bastidores e roubar seu namorado. Então temos um problema. É aí que elas cruzam o meu caminho"

Tweed então tomou a decisão de convencer Simmons a se comportar e ter uma vida menos “aventureira” enquanto o Kiss está em tour. Ela explica: "Eu estou tentando encorajá-lo que ele ainda pode tirar fotos com os fãs - e até groupies – mas sem agarrar ou fazer outras coisas...”

Lógico, que como uma boa membro da familia $immons, ela também desenvolveu um jeito de lucrar com isso, junto com sua filha Sophie e sua irmã Tracy, ela criou um jogo para celular chamado “Shannon Tweed ataca as Groupies”, onde os jogadores usam várias armas para manter as fêmeas longe dos bastidores da banda.

Slash: carta de Axl foi motivo da banda tocar no Rock Hall


O ex-guitarrista do GUNS N' ROSES, Slash, falou ao Madison.com sobre a indução da banda para o Rock And Roll Hall Of Fame e sobre o fato de que o vocalista da banda, Axl Rose, tenha recusado a comparecer ao evento.
"Foi um evento muito legal, alem de um momento especial para todos os caras que apareceram", disse Slash. "Parecia um pesadelo, mas quando aconteceu, foi muito legal".
Ele acrescentou: "Fazer parte disso faz você se sentir muito maior do que todas essas histórias sobre drogas, brigas e isso e aquilo e aquilo outro. Houve um conjunto de músicas que teve um impacto significativo. Quando você reflete sobre de onde viemos, como era realmente nos becos de Hollywood e nos bairros flagelados, você para e pensa...'Uau'. Foi algo muito grande que acabamos fazendo".
Quando perguntado qual tinha sido sua reação após ler a carta aberta de Axl Rose ao Rock Hall, em que o vocalista se recusou a ser induzido, Slash disse: "O engraçado é que nunca teríamos tocado se ele não tivesse publicado aquilo. Em algum ponto achei que ele iria e então, não estávamos esperando tocar. Íamos lá como se fosse uma obrigação... mais pelos fãs do que qualquer outra coisa. Mas aquela carta acendeu a chama e foi como 'ok! foda-se!'. Então íamos tocar. Quase não rolou. E se não fosse por aquela fatídica carta, não teria acontecido".

Fonte: Whiplash

terça-feira, 8 de maio de 2012

Alice Cooper, Steven Tyler, Joe Perry e Johnny Depp juntos no palco

 
Ontem à noite, após a premiere mundial do filme Dark Shadows, Alice Cooper e sua banda fizeram um show especial. O ponto alto da noite aconteceu no encerramento, quando Steven Tyler, Joe Perry e Johnny Depp se juntaram ao grupo em cima do palco. Juntos, executaram versões para “Come Together” (Beatles) e “Whole Lotta Love” (Led Zeppelin).

Fonte: Van do Halen

Guns N' Roses - vaza trecho de nova canção da banda?


Rumores em fórums internacionais dedicados ao Guns N' Roses, sugerem que vazou o trecho de uma nova música da banda que se chamaria 'Blood In The Water'. A voz realmente é muito parecida com a de Axl Rose, já o instrumental aparentemente foi retirado das multitracks de ‘Shacklers Revenge’ e ‘Prostitute’.
Estranhamente, diversos vídeos contendo o 'suposta vazamento' foram retirados do Youtube sob alegação de violação de direitos autorais da UZI Suicide , até agora não existe nada confirmado oficialmente e só nos resta esperar por novidades na tour européia da banda que começa nesse final de semana.
Ouça o trecho vazado nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=uKAvnoOHqZM - isso claro, se o vídeo
ainda estiver disponível.

Flea e Josh - Jam com banda de percussionista brasileiro

Mauro Refosco percussionista brasileiro e musico de apoio do Red Hot Chili Peppers, contou com participações muito especiais em show de sua banda própria, que toca forró e baião, o Forró in The Dark.

Na noite do dia 5 de maio a banda estava se apresentando no Nublu, um pequeno clube de Nova York, aonde o grupo se apresenta toda quarta feira, quando no meio do show FLEA e JOSH KLINGHOFFER sobem ao palco e participam de uma jam com a banda de Mauro.

 
Segundo Mauro mesmo conta ele conheceu o baixista através de um amigo em comum,  John Lurie, líder da banda de jazz Lounge Lizards, na qual o brasileiro tocou entre 1996 e 2000.
Refosco em 2010 gravou com o Red Hot Chili Peppers 25 musicas - algumas ainda não lançadas - e desde 2011 ele é membro de turnê da banda.

Metallica toca o 'Black Album' completo pela primeira vez

O Metallica executou pela primeira vez todas as canções do "Black Album" em uma única apresentação. O show que aconteceu em Praga, na República Checa, marcou a estreia da turnê europeia da banda.

Ao contrário do que muitos pensavam, as músicas do “Black Album” não foram tocadas na mesma ordem em que aparecem no disco.

Confira o set-list do show:

01. Hit The Lights
02. Master Of Puppets
03. The Shortest Straw
04. For Whom The Bell Tolls
05. Blackened
06. The Struggle Within
07. My Friend Of Misery
08. The God That Failed
09. Of Wolf & Man
10. Nothing Else Matters
11. Through The Never
12. Don't Tread On Me
13. Wherever I May Roam
14. The Unforgiven
15. Holier Than Thou
16. Sad But True
17. Enter Sandman
Encore:
18. Fuel
19. One
20. Seek & Destroy

Biografia de Johnny Ramone esmiúça um ícone punk

Obra parte de entrevistas do guitarrista dos Ramones, morto em 2004. 
Ex-líder do Black Flag, Henry Rollins participou do processo de escrita.
 
Johnny Ramone, do grupo punk Ramones, foi precursor de um som rápido e direto, o que fez dele um dos mais influentes guitarristas de todos os tempos. "Commando: the Autobiography of Johnny Ramone", lançado quase oito anos depois da morte dele, aos 55 anos, vítima de câncer da próstata, parece uma música de sua banda: curta e direta ao ponto, com muitos detalhes interessantes.

Recém-lançada em inglês pela editora Abrams Image, a biografia foi escrita a partir de uma série de entrevistas que o músico deu nos seus últimos anos de vida. "Ele queria deixar suas últimas palavras, sabia que estava morrendo, e era um personagem sempre meio mal compreendido", disse sua viúva, Linda Cummings Ramone, em entrevista.

Linda convocou o escritor Henry Rollins, ex-vocalista do Black Flag, e o empresário dela, John Cafiero, para colocar o material em 176 páginas, salpicadas por fotos e objetos de arquivo.

O resultado é uma narrativa bruta da vida de John Cummings, seu nome de batismo, da infância proletária em Nova York, jogando beisebol e brigando na rua, até os primeiros shows do Ramones no bar CBGB, templo do punk-rock.

O livro também revela as tensões internas da banda, e os mais de 20 anos de romance dele com Linda, ex-namorada do colega de banda Joey Ramone. "Quando deixei Joey para ficar com Johnny, foi intenso, porque ninguém queria que a banda se separasse. A banda sempre esteve em primeiro lugar", disse Linda.

"Joey e Johnny não se falavam. Se eu tive algo a ver com isso? Bom, claro que sim, um pouco, mas musicalmente Joey e Johnny estavam se afastando. Era mais essa a tensão na banda", acrescentou ela. Em outras partes do livro, Johnny reflete sobre sua personalidade briguenta, mas revela que seu lugar favorito era a Disney World, e que no seu aparelho de som tocavam nomes como Bing Crosby, Frank Sinatra e Elvis.

Econômico, Johnny planejava a aposentadoria desde antes do primeiro show dos Ramones, em 1974. Depois do último show da banda, em 1996, os Ramones continuaram ganhando mais dinheiro do que juntos, graças aos fãs espalhados pelo mundo inteiro.


Retirado do Portal G1

Roqueiros transformados em monstros !

Jason Edmiston, artista plástico canadense, lançou uma série de ilustrações intitulada "Monsters Of Rock". A galeria transforma grandes nomes do Rock como Axl Rose (Guns N' Roses), Joey Ramone (Ramones), Billy Idol, Tommy Lee (Mötley Crüe), Angus Young (AC/DC) e Dee Snider (Twisted Sister) em monstros. A exposição completa pode ser vista atualmente na "Photo Booth Gallery" em Long Beach, Califórnia, até o dia 08 de maio.

"Eu comecei com Tommy, Joey Ramone, e Axl Rose. Mais tarde aumentei a série para seis e tenho planos para muitos mais. Fui um adolescente nos anos 80, vi um monte de vídeoclipes de Ozzy, Crue, Kiss e Guns N 'Roses. Eu sou um grande fã do glam e punk rockers" revelou Edmiston em entrevista ao site Noisecreep.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Black Sabbath - ingressos esgotados em 10 minutos


O primeiro show da reunião da formação original do Black Sabbath teve os ingressos esgotados em apenas 10 minutos. A apresentação serve como aquecimento para o show do Download Festival, no dia 6 de junho, na Inglaterra. Os fãs que ficaram sem ingressos estão reclamando que, na internet, há bilhetes nas mãos de cambistas, que cobram até cinco vezes mais pelo valor das entradas.
Ainda não foi divulgado quem será o baterista da banda na apresentação, já que  Bill Ward (membro original da banda) e os demais integrantes do grupo não chegaram a um acordo.

Van Halen: Entrevista com Wolfgang o mais novo membro da banda

Wolfgang Van Halen concedeu entrevista ao Esquire. Confira alguns trechos.


Você teve que decidir em algum momento que queria fazer parte da banda? Ou apenas se deu conta que estava lá em determinado momento?

Acho que não me dei conta até a primeira noite de turnê, em 2007. Era algo normal para mim até ali, afinal de contas, estávamos ensaiando há dois anos. Parece que tudo se encaixava. Nunca senti que precisava fazer outra coisa que não fosse música.

Você já escreveu uma música completa para o Van Halen?

Ainda não, apenas partes. É uma colaboração, alguém chega com a ideia e todos trabalham. Fazemos jams e vemos o que funciona.

Na estrada vocês não compõem?

Não muito. Várias coisas nunca entraram em um disco e gostaria que tivessem, pois eram incríveis. Mas sempre deixamos de lado.

Devido ao fato de haver muito material?

Sim, demais. Meu pai escreveu muita coisa há um longo tempo que ainda não viu a luz do dia.