sexta-feira, 18 de maio de 2012

Van Halen: dezenas de shows da tour cancelados


Sem maiores explicações até o momento, o VAN HALEN cancelou algumas dezenas de datas de sua tour. O último show confirmado da tour passa a ser o de New Orleans, no dia 26 de junho. Shows nas cidades de Milwaukee, Detroit, Cleveland, Salt Lake City e El Paso, entre outras, foram desmarcados. Não se sabe ainda se novas datas serão marcadas.
Até o momento os promotores não sabem o motivo do cancelamento. A tour era um sucesso de vendas, com algumas datas já quase esgotadas muitas semanas antes dos shows.

Mais informações no site da Rolling Stone (em inglês).

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Robert Plant: Clássicos do Led Zeppelin em novo DVD beneficente


Em setembro de 2009 vários músicos de renome britânicos, incluindo Robert Plant, realizaram um concerto beneficente na O2 Arena, Londres, aonde parte da renda foi destinada a clinica de musicoterapia Nordoff-Robbins. Um DVD com os melhores momentos da apresentação, será lançado no próximo dia 19 de junho pela MVD.

No show, Plant executou três canções, das quais duas, 'Whole Lotta Love' e 'Black Dog', são dos seus tempos no Led Zeppelin. A terceira, ‘Fixin’ to Die’ é um cover de Bukka White, famoso cantor de blues, lançada por Plant no seu álbum "Dreamland" de 2002.

Além do ex-vocalista do Led o DVD também conta com Tom Jones, Joss Stone e David Grey. No final, todos os astros se reúnem no palco para cantar 'Let it Be' dos Beatles.

A Nordorff-Robbins usa a musicoterapia como uma forma de tratar pessoas com autismo, demência, AVC, lesões cerebrais e depressão. Segundo o site da fundação, a clínica entrega mais de 50.000 sessões de musicoterapia por ano em lares, hospitais, escolas e casas de saúde próprias. Além de desenvolver uma série de outros projetos que visam levar a música para cada vez mais pessoas que vivem em comunidades distantes.

Black Sabbath: Bill Ward oficialmente fora da reunião


O eterno baterista do BLACK SABBATH,Bill Ward, postou a seguinte nota em sua página oficial:

"Queridos fãs do Sabbath, músicos e companheiros,

Eu sinceramente lamento informá-los de que após um último esforço para participar dos próximos shows do Sabbath, o fracasso de um acordo se manteve. Neste momento eu tenho que informar que eu não poderei tocar com o Black Sabbath no show em Birmingham datado no dia 19 de maio de 2012, nem no Download festival no Reino Unido em 10 de junho de 2012. Além dessas, eu não vou estar no Lollapalooza em 03 de agosto de 2012.
É com o coração muito triste que vos trago esta notícia. Estava sinceramente com muita vontade de tocar com a banda, e eu estou muito, muito triste que isso não será possível. Esta afirmação é ainda mais difícil de escrever, eu estava particularmente animado em poder tocar ao lado de Tony Iommi após os tratamentos recentes a que ele foi submetido. Eu queria que isso se tornasse realidade.
Para expressar como me sinto sobre vocês, fãs do Sabbath, vou me expressar usando uma experiência que meu irmão, James, teve recentemente. Meu irmãos Jimmy vive no Reino Unido. Alguns dias atrás ele me disse que alguém o parou na rua e perguntou a ele 'Seu irmão vai tocar em Birmingham? O que está acontecendo? Eu fique na fila com meu filho e paguei uma grana pelos ingressos'.

Chickenfoot - Chad volta a se apresentar com a banda


O baterista Chad Smith voltou a se apresentar com o CHICKENFOOT ontem, 16 de maio, no “Orpheum Theatre” em Boston.
 A primeira referência de que Chad pudesse participar da apresentação, foi dada por Sammy Hagar logo no inicio do show: “Se Chad estivesse presente, eu iria chutar o rabo dele". A principio aquilo parecia apenas uma brincadeira de Hagar, mas logo após o fim do set principal, já no encore, Chad subiu ao palco (que até então estava vazio) e assumiu as baquetas enquanto um grande jogo de luz tomou conta do anfiteatro, em seguida, o restante da banda voltou para executar a canção ‘Oh Yeah' do primeiro álbum da banda.
“Ao final da música, Hagar disse olhando para Chad ‘Você não teve tanta diversão durante todo o ano e você sabe disso.”
A banda então tocou ‘Foxey Lady’ cover de Jimi Hendrix e um trecho de ‘Manic Depression’. Para encerrar, o quarteto engatou o seu novo single “Different Devil”, seguido de um cover da canção “Rock Candy”, executada em homenagem ao falecido guitarrista Ronnie Montrose .
Uma apresentação histórica, que ficara registrada na memória de todos que estiveram no local, por muito e muito tempo.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Guns N' Roses - Axl se machuca após show


O Guns N' Roses promoveu uma festa particular no clube Premier Lounge após o show da banda realizado em Moscou (Rússia) no ultimo sábado.
Segundo informações da imprensa local, durante a festa o vocalista da banda, Axl Rose, estava dançando em cima de uma mesa quando caiu e acabou batendo o quadril.
Algum tempo depois, quando a banda estava prestes a voar para Dublin, ficou visível que Axl sentia dor para se movimentar, então acharam melhor que ele ficasse em Moscou com um médico.

O chefe de serviço de imprensa do Estádio Live (organizadores do show da banda ) declarou:

"Na verdade, Axl Rose ainda está em Moscou, devido a problemas de saúde de pequeno porte. Ele está sendo acompanhado por um bom médico e estamos confiantes que ele em breve estará apto para continuar a turnê "

terça-feira, 15 de maio de 2012

EUROPE - John Norum não gosta dos anos 80

O site francês Rock One conversou com o guitarrista do Europe, John Norum, uma das perguntas da entrevista foi para qual período do tempo ele voltaria se tivesse uma “máquina do tempo”, surpreendentemente, Norum não escolheu os anos 80, época em que a banda estava no auge e sim o ano de 2004, quando a banda retomou as atividades.

"Bem, esse é o melhor momento da banda. Nos damos muito bem, e temos um grande prazer enquanto estamos fazendo os discos, saindo em turnê e fazendo os shows. Mas se eu tivesse que escolher um período de tempo diferente do que o de agora, escolheria o do álbum “Start From The Dark” (2004), que foi quando nos reunimos.(...) A década de 80 foi a pior época de todas. Foi horrível. Todo o visual daquela época era terrível. Nós nos tornamos uma banda-chiclete, e eu não queria ter nada com aquilo. Eu não sou fã das músicas dos anos 80.Posso talvez citar (o nome) uma ou duas bandas que eu posso ouvir daquela época. Quando os anos 80 terminaram e começou a década de 90 , eu estava muito feliz, o POISON sumiu, CINDERELLA, WARRANT... Todas essas coisas tinham acabado, foi como[suspiro de alívio], 'Oh, finalmente, acabou. Todo esse lixo'. As produções eram fracas, os álbuns soavam mau, as músicas eram farofa . Mas havia umas poucas bandas boas. O GUNS N 'ROSES eram bons. Eles vieram com o seu primeiro álbum em 87, eu acho. Ele ainda é um clássico, um ótimo álbum. O VAN HALEN e o AC/DC fizeram bons álbuns nos anos 80. Mas eles eram diferentes, eles não eram bandas de glam-rock - eram mais elegante... , eles eram músicos melhores. Mas de qualquer maneira, para responder a questão, 2004 foi um grande momento [para o Europa] e 2005. e 2006 e 2007. Até agora"

O nono álbum de estúdio do EUROPE “Bag Of Bones”estrou em 2º lugar nos charts da suecia e na posição 56 dos charts britânicos (que só não são mais importantes do que a Billboard, dos Estados Unidos). Um resultado surpreendente, pois supera Prisioners in Paradise, que tinha sido o último trabalho da banda a atingir o top 100, ficando na posição 61, há mais de 20 anos.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Paul Di'Anno: considerando aposentadoria

Em entrevista ao Let There Be Rock, Paul Di’Anno (ex-vocalista do Iron Maiden) declarou que usará os próximos dois anos para pensar em seu futuro. E não descarta a aposentadoria. “É o que faço e amo, mas não é tudo. Minha família é importante demais. Quando parar, não terá retorno. Estou cansado, trabalho duro. Quero pescar, ficar sentado na frente da TV coçando o saco, ter outro filho. Mas ainda temos tempo para pensar, por hora está tudo bem”.

Em 14/05/12 | Fonte: Van do Halen
Retirado do Whiplash