quinta-feira, 24 de maio de 2012

Angra: carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída

Edu Falaschi não é mais o vocalista da banda brasileira ANGRA. A confirmação da sua saída do grupo se deu na madrugada desta quinta-feira, dia 24 de maio de 2012, através de um pronunciamento oficial enviado para a sua assessoria de imprensa.

Segue abaixo a carta aberta do artista, com exclusividade para a mídia especializada brasileira:
“Caros amigos, fãs e parceiros,

Há alguns momentos na vida de um homem que é necessário tomar algumas decisões radicais para seguir em frente.
Vivo um momento muito feliz, onde hoje, aos 40 anos de idade, me sinto pleno e altamente satisfeito por ter conseguido realizar praticamente todos os meus sonhos pessoais e profissionais.
Tenho uma família linda, muitos amigos e fãs maravilhosos que me acompanham nesses mais de 20 anos de carreira, com mais de 15 álbuns gravados, diversas turnês mundiais e milhares de cópias vendidas no mundo todo.
Sou uma pessoa afortunada por ter conseguido chegar tão longe fazendo Heavy Metal no Brasil e desbravando o planeta fazendo a música que mais amo.
Venho pensando, já algum tempo, sobre os caminhos que devo seguir e finalmente cheguei a conclusão que é chegada a hora de tomar, o que talvez seja, a decisão mais difícil da minha vida.
É com um misto de alívio, paz e tristeza que venho declarar que a partir de hoje não sou mais a voz do ANGRA. Estou saindo da banda, já com muitas saudades de tudo o que construímos juntos, principalmente dos tempos alegres de ´Rebirth´ e ´Temple of Shadows´. Jamais esquecerei tudo o que vivemos, desde os bons até os maus momentos, afinal, sempre devemos ver o lado bom das coisas, sobretudo nas dificuldades.
Todos nós sabemos que nada é eterno e que as separações, uma hora ou outra, acontecem. Vivemos juntos por uma década, e isso é uma vida. Tivemos nosso momento, fizemos história, uma fase linda e inesquecível da qual serei eternamente grato por esses 10 anos de muitas vitórias e por todas as oportunidades que me foram dadas! Desejo-lhes sorte nos caminhos que decidirem trilhar.
Tenho e sempre terei muito orgulho da nossa história! Enfim, minha vida é a música e a música é meu alimento do espírito.
Tenho muitos planos e projetos para o futuro, e em breve todos saberão! Alguns deles já estão bem consolidados, crescendo a cada dia, fortes e gerando ótimos frutos que demandam e merecem a minha inteira dedicação. Sendo assim, precisarão da dedicação de outros envolvidos e, por razões óbvias de logística, ocorrerão algumas mudanças naturais nos meus trabalhos fora do ANGRA, como a saída do Felipe Andreoli do Almah, que se dedicará somente ao ANGRA e seus outros projetos.
Quanto ao Felipe, todos nós do Almah sentiremos muitas saudades e seremos eternamente gratos por sua essencial contribuição com nossa história, que continua firme e em frente.
Com essas grandes mudanças de ciclo e de renovação de energias, eu sigo para construir um futuro de paz e harmonia, com os meus ideais e minha carreira como cantor, compositor e produtor ao lado dos meus fãs e amigos.
Sempre primando pela amizade, humildade, união e igualdade!
Muito obrigado a todos!
Para um coração limpo nada é impossível!
Com carinho...”
Edu Falaschi

terça-feira, 22 de maio de 2012

Slash e Billy Idol - shows no Brasil em dezembro?


Segundo noticiado no Portal Destak, dois nomes de peso se apresentam no Brasil em dezembro:Billy Idol e Slash. O primeiro deve vir em novembro, já que estará em turnê na América Latina e tem apresentações marcadas no mesmo período nas edições argentina e chilena do festival Maquinaria.
Já Slash, chega em dezembro para promover o álbum "Apocalyptic Love". Em sua ultima passagem pelo Brasil, em 2011, o guitarrista fez shows, muito elogiados por sinal, no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
Nenhuma das apresentações conta com datas ou locais definidos.

Guns N' Roses - Axl Rose exige melancia quadrada nos camarins da nova turnê do Guns n' Roses


Axl Rose dessa vez se superou em pedidos digamos que "estranhos", para a atual turnê da banda pelo Reino Unido o vocalista exigiu que melancias quadradas estivessem disponíveis em seu camarim.

Segundo o portal TVZ (Multishow) a assessoria de Axl disse que o alimento é de extrama importância e não pode ser ignorado, vale ressaltar que a fruta é desenvolvida nesse formato artificialmente no Japão, para facilitar o armazenamento e transporte, custa quase o triplo de uma melancia normal, e tem exatamente o mesmo sabor.


Além disso, segundo noticiado em diversos portais o grupo também solicitou que 20 modelos ficassem na primeira fileira do show em Glasgow e em seguida se juntassem a eles no backstage após a apresentação, porém, segundo Bumblefoot (guitarrista da banda), esse pedido foi feito por alguém de fora do grupo.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Van Halen - David Lee Roth explica pausa da turnê

David Lee Roth, em video, explicou o motivo da pausa da turnê do Van Halen.De acordo com o vocalista, o ritmo puxado exige certo descanso para que possam continuar com mais shows.

"Como de praxe, nós mordemos mais do que podíamos mastigar quando marcamos os shows. A banda está mandando bem, mas nossa agenda foi reorganizada para evitarmos um desgaste sem necessidade. Se seguirmos depois de 4 de julho, estendendo até Austrália e Japão, passaríamos a fazer uma turnê de robôs-zumbis... Vocês não querem que cheguemos a esse ponto".

Veja o vídeo divulgado no site do Van Halen (em inglês):


Sebastian Bach - agora com novo guitarrista


Sebastian Bach tem um novo integrante em sua banda solo. Trata-se de Andy Wood, da banda Down From Up. Ele substitui Nick Sterling, que trabalhou junto a Bach na composição e gravação do álbum Kicking & Screaming. Não se sabe ainda se essa troca é definitiva ou temporária.

fonte: Van do Halen

domingo, 20 de maio de 2012

Black Sabbath - emocionante show marca o retorno da banda

Ok, a formação clássica dos inventores do Heavy Metal não estará nos shows da banda em 2012 e, possivelmente, isso jamais chegará a ocorrer se Bill Ward e demais membros não entrarem em acordo, mas, ainda assim, assistir a um show com OZZY, IOMMI e GEEZER BUTTLER é algo marcante, como demonstra a resenha a seguir, traduzido da NME.
A banda BLACK SABBATH fez o seu retorno ao vivo ontem à noite (19 de maio) com um show na O2 Academy, em Birmingham, sua cidade natal.
De volta a cidade pela primeira vez em mais de uma década, OZZY OSBORNE, Tony Iommi e Geezer Butler, juntamente com o baterista Tommy Clufetos - substituindo Bill Ward nas baquetas, cujas disputas contratuais com o resto da banda ainda estão por se resolver - resplandeceu os sucessos da carreira para uma multidão com ingressos esgotados (em 10 minutos, como noticiado no Whiplash.net).
Anunciado como um show de aquecimento para seu show como headliner do Download Festival deste ano, os pioneiros do metal pesado abriram com "Into The Void ", do "Master Of Reality ", 1971.

Imagem

Pouco depois de "Under The Sun", a multidão emocionada começou a cantar o nome de Tony Iommi - uma clara demonstração de seu apoio para o guitarrista, que atualmente está lutando contra o câncer. O gesto não passou despercebido por Osbourne, que abraçou o guitarrista em nome dos fãs.
Passando por "Snowblind", a multidão - incluindo a esposa e empresaria de Ozzy, Sharon Osbourne, foi mais uma vez levada a um frenesi, que continuou durante o resto do set. A banda presenteou seus fãs com faixas clássicas como "War Pigs", "Black Sabbath", "Iron Man" e finalizou seu set triunfante com "Paranoid".

Imagem

Em uma postagem em seu site logo após a performance, o baixista Geezer Butler agradeceu aos fãs e elogiou o seu amigo e colega de banda, Tony Iommi.
Ele escreveu: "Obrigado, obrigado, obrigado, Birmingham, os melhores fãs de todo o sempre. Vocês trouxeram o melhor de nós. Foi um privilégio tocar para vocês esta noite. Tony foi um herói e vocês foram a melhor medicação que ele já teve. Sinto-me orgulhoso de ser um Brummie".
Nota: Brummie = habitante ou pessoa originária de Birminghan.
O set list do show foi:

'Into The Void'
'Under The Sun'
'Snowblind'
'War Pigs'
'Wheels Of Confusion'
'Electric Funeral'
'Black Sabbath'
'The Wizard'
'Behind The Wall Of Sleep'
'N.I.B.'
'Fairies Wear Boots'
'Lord Of This World'
'Tomorrow's Dream'
'Sweet Leaf'
'Symptom Of The Universe'
'Drum Solo'
'Iron Man'
'Dirty Women'
'Children Of the Grave'
'Sabbath Bloody Sabbath'
'Paranoid'

Fonte: Whiplash