sábado, 18 de agosto de 2012

O outro lado de Axl Rose

Texto traduzido do site RadioMetal, você pode ver a materia original (em ingles) aqui

Amanhã [17], começa o Festival Motocultor. Antes de desfrutar de um festival, é sempre bom ligar-se no clima do festival: você vai se atualizar com algumas das músicas das bandas do festival, você se lembra das grandes experiências que você já teve e os convidados inesperados que você esbarrou.

Durante o Hellfest deste ano, encontramos uma garota muito charmosa com quem nós compartilhamos um omento muito interessante. Ela teve a oportunidade, depois do show do Guns N' Roses e sem realmente entender o que estava acontecendo com ela, de para passara noite inteira no ônibus de turnê de um certo Axl Rose.

A história que ela nos contou foi interessante por duas razões. Em primeiro lugar, é a história de uma fã que, sem ser um insider, transformou-se de uma simples "garota no festival" para uma das pessoas mais invejadas: o tipo de pessoa que assiste o show do lado do palco, que tem acesso aos bastidores - o que eu não pude ter este ano, mesmo se tivéssemos nossas credenciais de imprensa - e que pode falar com os próprios artistas. Em segundo lugar, como ela passou uma noite inteira com o famoso Axl Rose, ela conheceu alguém totalmente diferente da

pessoa temperamental e totalmente fora de controle que os meios de comunicação insistem em descrever. Ela se lembra de um quase vulnerável Axl Rose, que falou de seus arrependimentos, suas amizades perdidas, e acima de tudo, Slash.

Mais de um ano atrás, entrevistamos Ron 'Bumblefoot' Thal (http://www.radiometal.com/?p=20858), que se levantou para Axl Rose na frente de todas as diferentes críticas que poderiam ser jogadas contra ele. Parece bastante compreensível que Ron Thal não quer falar mal de seu chefe, é uma outra história com todas as outras pessoas - entre eles nossa garota encantadora - que conheceu o famoso cantor e levantou-se para ele. Afinal, até mesmo Slash declarou que não se pode julgar Axl Rose sem antes conhecê-lo. Bem como nos contando sobre sua jornada aos bastidores, a sua apreensão por não saber o que viria a seguir, a tentação de fugir o mais rápido possível, nossa
garota encantadora nos dá uma imagem de um ser humano, Axl Rose, ao contrário do tipo de cara que somos informados através dos meios de comunicação ou por fãs desiludidos.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Q Magazine: as melhores canções Pop das últimas décadas

Uma votação realizada pela Q Magazine britânica elegeu "Smells Like Teen Spirit", do NIRVANA, como a melhor canção Pop dos últimos vinte anos, na frente de artistas como U2, OASIS, THE VERVE e GUNS N´ROSES, que ficou em terceiro lugar com "Sweet Child O´ Mine".

Confira abaixo os dez primeiros colocados da lista, que foi publicada na edição de novembro da revista, em comemoração aos seus vinte anos de existência:

1. 'Smells Like Teen Spirit' - NIRVANA, 1991
2. 'Hey Ya!' - OUTKAST, 2003
3. 'Sweet Child O' Mine' - GUNS N' ROSES, 1987
4. 'Unfinished Symphony' - MASSIVE ATTACK Attack, 1991
5. 'One' - U2, 1991
6. 'Live Forever' - OASIS, 1994
7. 'Bitter Sweet Symphony' - THE VERVE, 1997
8. 'Common People' - PULP, 1995
9. 'There She Goes' - THE LA's, 1990
10. '7 Nation Army' - THE WHITE STRIPES, 2003.

Nota: A lista foi elaborada pela Q Magazine, e aparentemente, considerou qualquer musica popular como sendo Pop. E para vocês qual musica deveria estar presente nesse lista e ficou de fora???

Fonte: Whiplash

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Guns N' Roses - Milionário quer reunir a banda !


O britânico Adrian Bayford, ganhou 148 milhões de Libras (cerca de R$ 470 milhões) em uma loteria na Europa ! E o que ele quer fazer com todo esse dinheiro ?
Adrian disse que pretende gastar toda a fortuna para trazer de volta a formação clássica do Guns N’ Roses. Perguntado pelos repórteres, Bayford, que é dono de uma loja de discos, também apontou a compra de uma casa e de um carro novo como outras necessidades a serem supridas pela fortuna.
Realmente existe louco para tudo, mas já desanimando um pouco o novo milionário, em entrevista recente, Slash (ex-guitarrista da banda) disse que se um dia houver reunião do Guns, ela não será por dinheiro.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Kiss: "a banda é maior que seus integrantes"

Postado por Igor Miranda | Em 13/08/12 | Fonte: Van do Halen


Em entrevista ao San Diego Union-Tribune, Paul Stanley comentou assuntos relativos ao KISS. Seguem trechos.

Sobre continuar a banda com outros integrantes no futuro, sem ele e Gene Simmons.

Paul Stanley: “A banda é maior que seus integrantes. Só precisa, nesse caso, de quatro boas mentes com visual semelhante e talento para dar continuidade ao KISS. Faz sentido para mim. Pode não fazer sentido para outras bandas, mas não somos como as outras bandas. Não vivemos essas regras. Nunca tivemos”.

Sobre a idade avançada.

Paul Stanley: “Sou bom no que faço. Mas não penso ser a única pessoa capaz de fazer o que faço. Não falo sobre algum clone, mas alguém com a mesma paixão pela música que eu. Então, estaria eu prevendo que algum dia não estarei mais aqui? Com certeza. Não é amanhã ou semana que vem. Mas quando acontecer, serei celebratório. Isso irá provar que eu estava certo e que o KISS é exatamente o que acredito ser: um ideal, uma forma de se apresentar, um ponto de vista. É uma atitude e o respeito e amor pela nossa audiência”.

Sobre uma possível reunião com os integrantes originais.

Paul Stanley: “Nunca! Houveram tantas oportunidades e tantas chances. Muitas pessoas têm a sorte de ganhar na loteria uma vez. Quando você ganha duas vezes e joga fora, as oportunidades se foram. Tudo o que eles (Ace Frehley e Peter Criss) fizeram, colocaram em perigo o que eu fiz. Aqueles que não aprendem com o erro, estão predestinados a fracassar repetindo-o. O espírito dessa banda quando foi fundada continua intacto e vivo como sempre. Não é por causa de membros individuais, mas pelas pessoas que vivem o KISS”.

Sobre envolvimento com drogas ou álcool, sempre evitado por ele e Simmons.

Paul Stanley: “A ideia de auto-preservação, para mim, é essencial. Não precisamos nem citar Jim Morrison ou Jimi Hendrix. Podemos citar Billie Holiday. As drogas matam sua sinceridade, seu espírito, sua criatividade, seu prazer em viver. É como uma prisão sem grades. Não há romantismo nisso. As únicas pessoas que enxergam romantismo nisso são os críticos, que gostam de romantizar enquanto seus heróis se destroem”.

Guns N' Roses - Shows em comemoração aos 25 anos de AFD

Em comemoração aos 25 anos de AFD, o Guns N´Roses fará uma série de 12 apresentações no "The Joint Hard Rock Hotel & Casino" (http://thejointlasvegas.com/) em Las Vegas.
A 'mini-turnê' que terá inicio no próximo dia 31 de outubro, foi confirmada através do Twitter de Bumblefoot, guitarrista da banda.

Twiter do Bumblefoot:
"Twelve @gunsnroses shows in Las Vegas from 10/31 - 11/24 at The Joint, Hard Rock Hotel. Tickets go on sale Friday http://www.thejointlasvegas.com"