sábado, 8 de setembro de 2012

GUNS N’ ROSES – banda participará de show beneficente organizado por Neil Young

Neil Young continua a promover shows beneficentes em prol do instituto de caridade Bridge School, que ajuda jovens com problemas de fala e deficiências físicas. O Lineup foi anunciado ontem (7 de setembro), tendo Neil Young, Jack White e Guns N’ Roses como atrações principais. Os shows estão marcados para os próximos dias 20 e 21 de outubro, em Hillsborough, Califórnia.
Confira o vídeo, aonde alunos do instituto anunciam todos os músicos que participarão do evento.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MOTLEY CRUE - Namorada de Nikki Sixx dançando 'Girls, Girls, Girls'


A namorada de Nikki Sixx, Courtney Bingham, comemorou seu aniversário de 27 anos ontem durante o show do MÖTLEY CRÜE em Michigan. Bingham subiu ao palco e realizou uma dança durante a canção Girls, Girls, Girls.
Um fã registrou o momento e a filmagem pode ser vista abaixo:



Sixx e Bingham namoram desde 2010, após o show, Nikki elogiou a moça em uma postagem online "Foi demais assistir Courtney deixar todos animados ao subir no palco e dançar com nossos dançarinos enquanto comemorava o seu aniversário. Ela realmente arrebentou"

PINK FLOYD - As dez melhores canções da banda, feitas durante os anos 70

O Site Ultimate Classic Rock, listou as 10 melhores canções do Pink Floyd feitas nos anos 70. Confira a lista:

1 - 'Comfortably Numb'
2 - 'Wish You Were Here'
3 - 'Money'
4 - 'Echoes'
5 - 'Brain Damage/Eclipse'
6- 'Shine On You Crazy Diamond'
7- 'Pigs (Three Different Ones)'
8- 'Another Brick In The Wall: Pt. 2'
9 - 'Fearless'
10 - 'Us & Them'

THE MEMBERS -conheça essa grande banda do Rio Grande do Sul

A banda The Members nasceu após o término das atividades de uma outra banda de rock 'n' roll clássico da cidade de Rio Grande-RS, chamada Hillmansion [em março/2006]. Após algumas trocas de formação, a banda finalmente se estabiliza há mais de cinco anos com o seguinte time: Rick Soares, na bateria e vocais, Marcos Souza, nas guitarras e Paulo Pinho no baixo.
Embora fundamentada na vontade de fazer rock 'n' roll clássico, a banda sente-se à vontade nos terrenos do pop-rock e do hard rock, e ocasionalmente adentra estes territórios, além de sutilezas country, blues e punk.
A banda compõe muitas músicas, e são estas composições as prioridades da banda. Alguns poucos covers são tocados, com fins de oferecer ao público alguns sucessos, juntamente com suas canções.
O idioma usado é sempre o inglês, pois a banda - que tem facilidade de compor seu material diretamente em língua inglesa - entende que o rock 'n' roll só soa natural neste idioma. A banda respeita muito a iniciativa de bandas e rádios que valorizam a língua portuguesa, mas fez esta opção consciente pelo inglês, pois consegue melhores resultados desta forma.
A banda finalizou em Junho de 2012 a gravação de suas composições dispondo de uma boa produção.Trata-se do CD Demo intitulado 'American Arrogance', que traz as músicas compostas no início da carreira da banda, mostrando influências do rock n roll tradicional e setentista.
As letras das composições são bem diversificadas, podendo falar em amores ou desilusões; temas mais sérios ou temas desencanados. Como o idioma usado é o inglês, a banda tende a focar suas atenções em grandes melodias, mas sempre tentando trazer ao público adepto letras com conteúdo interessante e variado.

Você pode baixar o primeiro CD Demo da banda aqui - http://uploadingit.com/folder/view/oudktmtjjyp6suef/American+Arrogance+%28Demo%29+2012

LED ZEPPELIN - Show de 2007 em DVD?

Traduzido por Fagner de Oliveira | Em 07/09/12 | Fonte: BLABBERMOUTH.NET |
De acordo com uma postagem (já removida) do site da rádio rock belga RTBF, a reunião do quarteto que rendeu um show na arena O2 em Londres em dezembro de 2007,em homenagem a Ahmet Ertegun (músico e empresário de origem polonesa, falecido em 2006, mais conhecido como presidente e fundador da Atlantic Records, gravadora que apresentou ao mundo e defendeu artistas como Eric Clapton, Phil Collins, Genesis, the Rolling Stones, Crosby, Stills, Nash, and Young, Aretha Franklin, Ray Charles, Yes, etc, etc, etc... além do Led. é claro) pode finalmente ser lançada em CD e DVD em novembro. Citando fontes da Warner Music, o site relatou que o kit consistirá em DVD duplo acompanhado de dois CDs.
Segundo estimado, nove milhões de pessoas concorreram aos 18 mil ingressos disponíveis para o show, que contou com Jason Bonham assumindo o lugar do pai atrás da bateria.
Na resenha do show, o site NME.com escreveu que o vocalista Robert Plant falou pouco durante a apresentação, e quando o fez, na maioria das vezes homenageou Ertegun, como fez após o primeiro bis em "Whole Lotta Love", "trabalhamos com a melhor gravadora do mundo" na Atlantic Records.
Falando para a radio KLOS de Los Angeles, em dezembro de 2010, Jason falou sobre a possibilidade de o show ser lançado em DVD: "Nada é oficial ainda. Só o que eu sei é que Robert(Plant, vocalista) tinha visto isso. Eu realmente tenho esperanças que isso eventualmente possa sair uma hora ou outra. É bom que Robert tenha visto isso, eu sabia de umas coisas, mas foi ótimo quando ele me ligou e disse: 'Uau! Isso soou grande.' Então, todo mundo de dedos cruzados... dedos cruzados!"
Em entrevista ao portal Telegraph.co.uk, Plant foi perguntado sobre o show de reunião em 2007. "Eu realmente vivi momentos ótimos ali," disse ele. "Foi o melhor show do Led Zeppelin desde 1975."
Quando perguntado se ele faria aquilo denovo, Plant replicou: "eu acho que não. Você tem que ter muito em comun com as pessoas com quem está trabalhando nesse exato momento da sua vida. Todos tem que estar indo na mesma direção, em todos os sentidos."
"Eu sei que bandas que não lançam nada novo ha 10 anos estão tocando para um público de 20 mil pessoas por noite. Mas, isso não é uma realização. Realização é botar algo pra fora. Isso é uma coisa muito egoísta. Não é a cauda quem deve abanar o cachorro."
Alguns meses atrás, o radialista e apresentador do programa "That Metal Show" twitou, "Ouvi de uma fonte muito confiável, que Aerosmith e Led Zeppelin podem ter alguma atividade próximo do natal."

Fonte: Whiplash

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Slipknot: banda se pronuncia sobre acusações a médico de Paul Gray


A banda SPLIKNOT liberou hoje um pronunciamento em seu site oficial sobre o caso que Daniel Baldi, ex-médico de Paul Gray, está envolvido. Ele é acusado de homicídio culposo com um total de oito vítimas. Sua clínica recentemente foi fechada pelo sistema publico de IOWA.

Segue a tradução do comentário:

“Como a morte de nosso irmão, Paul Gray, ainda está bem recente para nós, da família SLIPKNOT, o desenvolver das situações nos colocou em um misto de raiva e tristeza. O fato desta pessoa tirar vantagem da doença de nosso irmão enquanto estava na posição de ajudá-lo chocou toda nossa família. Só esperamos que a justiça seja feita e isso NUNCA mais aconteça a ninguém. Nossos sentimentos vão para as famílias das outras vítimas. Planejamos cooperar o quanto for possível para que essa tragédia jamais se repita, e ter certeza que este homem pague pelo que fez.”

De acordo com documentos liberados durante a audiência de Baldi ontem no tribunal, acredita-se que ele tenha causado a morte de Gray prescrevendo uma “grande dose de narcóticos para um viciado convicto”, com início em dezembro de 2005.

Paul Gray faleceu de overdose em 2010, aos 38 anos, deixando mulher e filha.

Fonte: Whiplash

DAVE MATTHEWS BAND - Ouça o novo álbum da banda

O novo álbum do Dave Matthews Band, Away From The World, que chega as lojas no próximo dia 11 de setembro foi liberado para audição via MySpace.Clique para ouvir

Iron Maiden: Steve Harris se revela fã do Nightwish

Postado por Igor Soares | Em 06/09/12 | Fonte: Blog Flight 666 |Whiplash


Steve Harris concedeu entrevista para a revista alemã RockHard e falou sobre seu projeto paralelo, British Lion. Entre outros assuntos, o chefão do Iron Maiden se declarou fã do Nightwish, revelou detalhes de seu arquivo pessoal como demos antigas com Paul Di'Anno e de suas primeiras bandas Gypsy's Kiss e Smiler, comentou uma possível aposentadoria do Judas Priest e falou sobre o futuro da Donzela de Ferro. Confira alguns trechos:

RockHard: Você nunca havia gravado um álbum solo.

Steve Harris: Exatamente. Até agora, havia gravado apenas algumas músicas do “Calm Before The Storm” (2008), álbum da minha filha, Lauren.

RockHard: Como você decidiu após 36 anos, fazer algo diferente, fora do Iron Maiden?

Steve Harris: O disco deveria ter saído bem antes, mas levamos um longo tempo para concluir o "British Lion". Meu tempo era bastante limitado por causa dos muitos compromissos com o Iron Maiden. Era quase impossível fazer algo paralelo. Por exemplo, estamos de volta em turnê e ela vai continuar por algum tempo. Mas mesmo quando não estou em turnê, há sempre muita coisa a ser feita da minha parte em nome do Maiden. Meus colegas do "British Lion" são muito pacientes.

RockHard: Todo mundo automaticamente lembra da sua banda principal quando ouve guitarras duplas, apesar de você gostar muito dessa sonoridade bem antes da fundação do Iron Maiden.

Steve Harris: Exatamente. Acho que o "British Lion" tem suas raízes no rock mainstream dos anos 70. Em "The Chosen Ones", dizem, que lembra muitos elementos do UFO e que se assemelha também ao The Who.

RockHard: Muitas das bandas que começaram com o Iron Maiden, continuaram suas carreiras. Você, por exemplo, ouviu o novo álbum do Angel Witch?
Steve Harris: Eles ainda existem? Não, eu não sei nada sobre este álbum! (Risos) Ok, estou brincando! É claro que eu ouvi, já que muitas vezes tocamos no mesmo clube. Enfim, eu certamente vou comprar o seu novo álbum. Mas eu gosto de bandas mais novas. Eu amo o último álbum do Nightwish. Os fãs antigos podem não concordar comigo, mas eu acho que a nova vocalista é melhor que a anterior! É impressionante como a banda se transformou em algo completamente diferente. O Nightwish é muito maior agora, já era bom antes. Esse cara (Tuomas Holopainen) é um compositor extremamente talentoso. Está fenomenal agora!

RockHard: Você deve gostar dos elementos mais progressivos dos discos com Anette Olzon.

Steve Harris: Sim, sinfônico e progressivo. Mas, acima de tudo, eu amo a voz dela. Acho que já deveria ter começado a conversa entre os fãs (risos)!

RockHard: Você escreve músicas desde os anos 70. Você deve possuir um arquivo enorme...

Steve Harris: Tenho toneladas de material em casa. Mas não são músicas completas. Somente peças separadas, mas é um volume incrível... Eu poderia gravar uns 10 álbuns. Pelo menos! Eu não estou preocupado se minha criatividade vai acabar com o tempo. Tudo o que você precisa é de tempo para trabalhar e ter as condições para que isso aconteça. E eu não tenho muito tempo.

RockHard: Você disse que há músicas antigas inacabadas em seu arquivo, há rumores de que você tem algumas demos misteriosas com Paul Di'Anno que não foram aproveitadas.Steve Harris: Exatamente. E é por isso que não deu certo. Não era bom, não foi terminado. Então acabou, e ele saiu.

RockHard: Você pensa em fazer algo com o material do Gypsy's Kiss e do Smiler? Suas bandas antes do Iron Maiden despertam o interesse de muitos fãs.Steve Harris: Eu tenho várias gravações ao vivo de ambas as formações, mas eu não acho que seja necessário que elas vejam a luz do dia.

Confira a longa entrevista completa no Blog Flight 666:
http://ironmaidenflight666.blogspot.com.br/2012/09/rockhard-steve-harris-fala-br...

Médico de Paul Gray acusado de homicídio por outras sete mortes


Dr Daniel Baldi, médico do ex-baixista do Slipknot, Paul Gray, foi acusado de homicídio culposo por seu envolvimento em outras sete mortes, as acusações são por supostamente receitar quantidades elevadas de analgesicos para pessoas que mais tarde vieram a falecer.

O SUS de IOWA recentemente, fechou a clinica na qual Baldi aplicava seus medicamentos, foi revelado também que ele esta enfrentando acusações administrativas do Conselho de Medicina de IOWA.

Baldi já se entregou para o tribunal de Polk Country, ontem, seu advogado, Guy Cook, disse que é “sem precedentes transformar mortes infelizes em crime contra um médico."
Paul faleceu de overdose acidental em 2010.

FONTE: Classic Rock Magazine

JOE PERRY - guitarrista fará participação em programa sobre armas

De acordo com o site Huliq.com, Joe Perry do Aerosmith fará uma participação no reality show “Sons Of Guns", exibido todas as quartas feiras na Discovery, que mostra o dia-a-dia de uma empresa na Louisiana que fabrica e vende armas personalizadas.
O episodio com a participação do guitarrista irá ao ar na TV norte-americana no próximo dia 19 de setembro. Assista um trailler do episodio aqui.

BRET MICHAELS - Slash é um dos meus guitarristas favoritos

Traduzido por Paulo Giovanni G. Melo | Em 05/09/12 | Fonte: Blabbermouth |


Em recente entrevista ao jornal Austin American-Statesman, Bret Michaels, vocalista da banda de Hard Rock POISON, foi questionado sobre o porquê de o guitarrista SLASH não ter sido escolhido em teste para ser membro da banda, antes da formação do GUNS N' ROSES, em meados de 1985.

"Slash é um dos meus guitarristas preferidos e creio que ele teria direcionado nosso som um pouco mais para o lado do AEROSMITH. Basicamente, ele era o mesmo cara que é hoje. O que você vê é o que você recebe. A banda decidiu que C.C. [DeVille] era a melhor escolha para nós", disse Bret.

Em uma entrevista datada de 2010 para a Classic Rock Revisited, Slash explicou como sua audição para o POISON aconteceu. "Eu vivia em Los Angeles e tinha acabado de terminar um trabalho em uma banda com Axl [Rose], que se chamava HOLLYWOOD ROSE. Steven Adler participou desta banda também. Eu apenas saí. Disse a Axl que não aguentava mais e saí. Foi logo após a primeira vez que Axl e eu trabalhamos juntos. Matt, o guitarrista original do POISON, que era um cara muito legal, estava com sua esposa grávida e eles iriam se casar, ou algo assim. Ele estava indo embora para a Pensilvânia. Ele disse ´você deve tentar entrar no POISON´. Eu odiava o POISON, mas naqueles dias você tinha que fazer o que pudesse para se manter na ativa. Sendo muito ambicioso, como eu era, fui lá e fiz o teste para o POISON. Acabei sendo um dos dois guitarristas que eles decidiriam escolher. Lembro de tocar as músicas que eles tinham. Não havia como negar que eu poderia tocá-las, mas haviam alguns problemas em relação a maquiagens e outras coisas. Bobby Dall [baixista do POISON] me perguntou que tipo de sapatos eu iria usar. E minha reação foi ´o quê?´. Era meio óbvio que isso iria dar em nada. Enquanto eu estava saindo do teste, C.C. DeVille estava indo fazê-lo. Ele tinha maquiagem e uma tonelada de laquê. Eu lembro de ter pensado ´este deverá ser o cara´. No dia seguinte recebi uma ligação de Bobby dizendo: ´você sabe, você é ótimo, mas acho que vamos ficar com este outro cara´. Foi C.C. DeVille e realmente fez todo o sentido do mundo. Depois disso eu estava em um par de bandas e então começamos o GUNS N´ROSES."

Fonte: Whiplash

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

COPA 2014 - Musica tema será em português e com artistas da SONY

Conforme informações do portal UOL, a Sony, patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 que será realizada no Brasil, irá utilizar o torneio para divulgar os seus artistas nos shows de abertura e encerramento do torneio, nos eventos conhecidos como fan Fests e através da musica tema da copa que será em português, entre os artistas nacionais mais cotados para realizar apresentações no evento estão Arlindo Cruz, Belo, Jota Quest, Roberto Carlos, Skank, Vanessa da Mata e Zezé Di Camargo & Luciano. Já a SONY internacional tem em seu lineup nomes como Bob Dylan, Shakira, Foo Figthers, Ricky Martin e Mariah Carey.

Bob Dylan libera novo álbum inteiro para audição via ITUNES !


Bob Dylan liberou seu novo disco, Tempest, que tem lançamento previsto para o próximo dia 11 de setembro na íntegra via iTunes - clique aqui para ouvir.
Anteriormente Bob Dylan já havia lançado o clipe de "Duquesne Whistle" que conta a história de um rapaz que na tentativa de conquistar uma moça é torturado, e ainda assim não desiste. (http://www.youtube.com/watch?v=mns9VeRguys)

Beatles - fãs tentam quebrar mais um recorde


Os Beatles já possuem pelo menos uma dúzia de Recordes Mundiais no Guinness, incluindo o de canção mais gravada ('Yesterday'), mais singles a atingir o Nº 1 nos Charts americanos e o de banda que mais vendeu em todos os tempos.

Porém não para por aí, para comemorar os 50 anos do primeiro compacto da banda (“Love Me Do” / “P.S. I Love You”) os fãs irão se reunir em Liverpool no próximo dia 5 de outubro para tentar adicionar mais um recorde para a lista – o de maior número de pessoas cantando a mesma canção juntos fora de uma apresentação! O Recorde atual foi estabelecido no ano passado quando 897 pessoas se reuniram para cantar "Danke Schoen", em homenagem ao 25 º aniversário do "Ferris Bueller's Day Off”.


Sebastian Bach - comentando sobre os motivos da saída de Nick da banda


Sebastian Bach está chateado por sua separação com o jovem guitarrista e co-compositor Nick Sterling - e sugere que o motivo da saída do jovem músico da banda são “ pessoas de más influências em sua volta."

O cantor revelou que a separação veio depois de uma discussão de dez minutos sobre detalhes técnicos, onde ele acredita que nenhum deles realmente sabia o motivo por qual eles estavam brigando.

Sterling foi parte importante do novo álbum solo de Bach, “Kicking And Screaming”. Mas a dupla acabou quando o guitarrista se recusou a assinar um contrato de direitos de imagens para uma transmissão de TV em rede nacional, cancelando a apresentação de ultima hora.

É muito triste. Eu adoro tocar com Nick - mas ele tem pessoas em volta dele. Ele é jovem. Ele acabou de fazer 22. Ele não fez isso sozinho.” Diz Bach

"Ele não assinou a liberação de modo que não poderíamos fazer a transmissão, e isso me deixou muito bravo, porque um monte de trabalho foi feito e envolveu muitas pessoas: cinegrafistas, os caras do som, a estação de TV, os fãs, e a gestão da banda em si – e isso me deixou louco.Ninguém está tentando roubar nada dele. Eu não estou sentado nos bastidores pensando 'Oh, como eu vou roubar Nick? "Eu não dou a mínima."

Bach disse que Sterlinmig tinha problemas com as divisões dos direitos de transmissão. Ele explica: "Nós passamos cerca de dez minutos discutindo.Ele falava, “os direitos de transmissão não estão no contrato” e eu dizia 'Sim, os direitos de transmissões estão no contrato” mas ele falava que não, pois ele tinha ouvido isso de alguém.Mas, mesmo se você colocar uma arma na minha cabeça, eu não saberei dizer o que diabos são os direitos de transmissão e ele também não. Nós estavamos sentados lá discutindo sobre direitos de transmissão, sem nenhum de nós saber sobre o que estamos falando. Isso não é ridículo ? "


FONTE: CLASSIC ROCK MAGAZINE

YES - Impressionados com o novo vocalista, mas sem descartar reunião

Olhando a já certa frequência da troca de integrantes no lineup do YES ao longo das últimas quatro décadas, parece compreensível que Jon Davison, o mais recente vocalista da banda, entrasse no palco até com um certo receio, porém, já com uma série de shows em seu currículo, Davison já está se sentindo muito confortável.

Davison diz que o voto mais importante de confiança vem dos fãs, que estão lhe dando uma resposta positiva após cada apresentação "O consenso geral é que eu estou oferecendo tudo o que é necessário para o YES.. Eu estou vivendo até como a música deve soar. Eu estou vivendo até Jon Anderson, mas eu também estou dando algo de mim mesmo.. Existe um equilíbrio, é como um - Ok esse cara esta fazendo o papel dele e esta acertando as notas , mas ele também esta dando algo de si mesmo - eu não sou apenas um cantor tributo"

Já Chris Squire, baixista e fundador do YES e presença constante em todas as formações da banda, diz que Davison "é dono" de seu novo papel como vocalista do YES: "Eu e Steve Howe estamos muito impressionados com as habilidades de Davidson"

O YES continua promovendo o seu bem recebido álbum "Fly From Here", segundo Squire um álbum novo com Davison nos vocais é uma "evolução natural" e algo que começará a tomar forma em 2013.

Mas como sempre, o que dizer de uma reunião com Jon Anderson? Como ele disse em entrevista recente, Squire acredita que, sob as condições certas (ecoando as palavras do próprio Anderson), isso ainda é possível.

"O ajuste teria que ser certo para que isso ocorra, porque seria uma vergonha construir uma nova formação do YES com Jon Davison e em seguida trazer Jon Anderson de volta. Isso faria o que estamos fazendo agora parecem um projeto secundário. Mesmo se o chamarmos apenas em para algumas datas, começaria uma pressão no sentido de - Vocês podem fazer mais! vocês podem fazer um álbum?-  Isso nunca eu poderia deixar acontecer, porem nunca fechei a minha mente para uma reunião "

Fonte: Ultimate Classic Rock

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Supertramp – “As chances de reunião já se foram”


Roger Hodgson acredita que a chance de uma reunião do Supertramp virou passado no momento em que ele ofereceu uma turnê para Rick Davies e foi ignorado. "Eu realmente não estou precisando de um reencontro – eu sei que um monte de fãs adoraria que ocorresse, mas há uns anos atrás, Rick Davies montou uma banda e saiu com o nome Supertramp. Por causa dos fãs realmente me pressionando e querendo me ver com Rick novamente, eu me coloquei a disposição para se juntar a ele e realizar alguns shows. Mas a oferta foi recusada. Eu meio que sinto que, talvez, essa foi a última oportunidade. O que eu estou fazendo agora em meus shows, e como as pessoas estão me recebendo, é tão gratificante que eu não sei se eu quero voltar para trás em um caminho e recriar algo que foi mágico há 35 anos. Ninguem sabe como seria essa reunião hoje? [se obteria sucesso ou não] Eu estou tão feliz que eu posso voltar a vender ingressos, e as pessoas sabem quem eu sou. Todos conhecem a minha voz e minhas músicas, mas o nome Roger Hodgson não era tão bem conhecido. Esse sempre foi o desafio da turnê na América. "

Porém, apesar de todas as brigas do passado, Roger insiste que não restam magoas sobre o passado, mesmo acreditando que Davies assumiu indevidamente créditos de autoria material que ele, Rick , escreveu sozinho."Percebo então que não era muito bom em negócios. Eu não fui bem aconselhado pelos meus empresários..."reflete "Ele [Davies] compartilha 50-50 comigo, então ele é o beneficiado” [...] “Eu acho que existe muita incompreensão entre ele e eu. Nós realmente só nos sentamos para conversar uma vez desde que saí, e isso foi há 20 ou 30 anos.Ele tem sua vida, eu tenho a minha. Eu não guardo quaisquer ressentimentos – e para dizer a verdade, não sei que sentimento eu tenho em relação a ele. A vida é muito curta.Sucesso não é apenas financeiro. O sucesso é como você dorme na sua cama à noite e o quanto você é capaz de dar às pessoas. O meu publico esta voltando para a casa muito feliz – e isso é o que é me recompensa como artista. "

Encontradas gravações da primeira banda de Ringo Starr


Segundo o site da BBC, foram descobertas antigas gravações da primeira banda de Ringo Starr, "Rory Storm and the Hurricanes", as fitas ficaram perdidas por 50 anos e só agora foram encontradas por Iris Caldwell irmã de Rory. As gravações serão reunidas no primeiro e único álbum do grupo - já que Rory Storn faleceu em 1972 - e serão lançadas ainda neste mês.

Vince Neil e Gene Simmons - ajudando a realizar sonhos de crianças doentes


Vince Neil e Gene Simmons participaram de um evento em Ocklahoma para arrecadar dinheiro e atenção para a ONG Make-A-Wish, que luta para realizar desejos de crianças que estão lutando para superar alguma doença.

Segundo Vince Neil o seu apoio a Make-A-Wish é uma questão pessoal, já que sua filha Skylar faleceu de câncer em 1995. "A qualquer momento podemos fazer isso - eu ou a banda, Motley Crue – nós sempre tentamos ajudar", afirmou.

Já Gene Simmons e a sua esposa Shannon Tweed realizaram o sonho de um menino se tornar realidade, eles conheceram Timmy, um fã doente cujo sonho era conhecer Simmons em pessoa "Você é o meu favorito", disse o menino timidamente, em seguida Simmons deu-lhe um autógrafo e respondeu "Você obviamente tem bom gosto"

O Kiss e Motley Crue estão atualmente em uma turnê conjunta nos EUA, essa não é a primeira vez que as bandas se juntam para fazer o bem, anteriormente os grupos se juntaram para doar cem mil dólares para o fundo de assistência das vitimas do massacre de Aurora.

ROLLING STONES - Banda anuncia coletânea com até 80 musicas incluindo duas inéditas


Os Rolling Stones, que comemoram em 2012 seus 50 anos de estrada, anunciaram nesta terça-feira (4), no site oficial do grupo, o lançamento da coletânea 'Grrr!', com os maiores sucessos da banda e duas músicas inéditas, as canções, aliás, são as primeiras desde o álbum A Bigger Bang, lançado em 2005.

As duas faixas novas se chamam "Gloom and doom" e "One last shot", e foram gravadas pelo grupo em Paris, em agosto, segundo informa o site do grupo. Os músicos já haviam sido vistos no estúdio na França, o que criou rumores sobre um novo disco.

A coletânea estará disponível em cinco diferentes formatos e traz na capa uma pintura do artista Walton Ford, que colocou na capa da colectânea um gorila com a icónica língua de fora, imagem de marca dos Rolling Stones, e contará com um aplicativo para smartphones que possibilita ver a arte da capa em 3D e realidade aumentada, tornando toda a experiência ainda mais interessante.

Entre as outras músicas incluídas em "GRRR!" estão o single de estreia "Come On" e os hits "The Last Time", "(I Can't Get No) Satisfaction", "Get Off Of My Cloud", "Jumping Jack Flash", "Honky Tonk Women", "Brown Sugar", "Tumbling Dice", "Miss You" e "Start Me Up".

Até gora fazia suspense sobre novas gravações ou o lançamento de um disco comemorativo dos 50 anos da banda.Também são esperados shows nos EUA e Inglaterra no fim do ano, ainda não confirmados. O álbum terá lançamento mundial no dia 12 de novembro

FONTES: Globo.com , Vagalume, Correio da Manha - Portugal e Collector's Room

Blur: baixista gostaria de formar banda com Johnny Marr


Alex James, (baixista do Blur) disse em entrevista recente que pretende fazer parte de alguma banda em 2013 "Gostaria de fazer alguma coisa no próximo ano. Não sou vocalista, então um álbum solo não iria funcionar"
O projeto que mais agrada ao baixista é juntar forças com o ex-Smiths Johnny Marr e Nile Rodgers "mais do que qualquer outra pessoa, eu gostaria de tocar na nova banda de Nile Rodgers e Marr Johnny – a qual chamo de um verdadeiro supergrupo".

Leia a materia completa no site da revista Guitar Player.

Kings Of Chaos: nova versão do Rock N' Roll All Stars

Traduzido por Nathália Plá | Em 04/09/12 | Fonte: blabbermouth.net

O baixista/vocalista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, TRAPEZE), revelou em uma entrevista à ABC News Radio que ele formou um novo grupo chamado KINGS OF CHAOS com vários dos outros músicos que fizeram parte da infrutífera turnê Rock 'N' Roll Allstars na América do Sul em abril. A formação da nova banda traz também Joe Elliott (vocal; DEF LEPPARD), Duff McKagan (baixo; GUNS N' ROSES, VELVET REVOLVER, DUFF MCKAGAN'S LOADED), Matt Sorum (bateria; GUNS N' ROSES, VELVET REVOLVER, THE CULT) e Steve Stevens (guitarra; BILLY IDOL).

De acordo com Hughes, a KINGS OF CHAOS irá "fazer turnê pelos confins do mundo — lugares exóticos, por assim dizer, pelos trópicos e também pela América", começando com uma jornada na América do Sul em abril de 2013. A banda também irá gravar "uma série de EPs", cada qual trazendo "três covers e uma música original. E… as formações do KINGS OF CHAOS, nos vocais, vão mudar", ele explicou. "O núcleo da banda sera o mesmo. Então, ela sempre estará se mexendo e mudando".

Uma versão um pouco diferente da KINGS OF CHAOS — com os músicos mencionados por Hughes anteriormente — fará sua estréia em gravações no próximo álbum tributo ao DEEP PURPLE, "Re-Machined" que será lançado dia 25 de setembro via Eagle Records.

Retirado do Whiplash

motorhead - veja o tracklisting do novo CD/DVD do grupo

Segundo publicado no blog "tenho mais discos que amigos", o Motorhead deu detalhes de seu mais novo lançamento, o CD/DVD "The World Is Ours – Vol.2: Anyplace Crazy As Anywhere Else", que chega ao mercado no próximo dia 21 de Setembro em formatos como DVD + 2 CDs, CD duplo, vinil duplo e Blu-Ray.

Confira a tracklisting do novo trabalho do Motorhead:

Wacken Open Air – Alemanha, 06 de Agosto de 2011

Iron Fist
Stay Clean
Get Back In Line
Metropolis
Over the Top
One Night Stand
Rock Out
The Thousand Names of God
I Know How To Die
The Chase Is Better Than the Catch
In the Name of Tragedy
Just ‘Cos You Got the Power
Going to Brazil
Killed by Death
Bomber
Ace of Spades
Overkill

Sonisphere Festival – UK, 10 de Julho, 2011

Iron Fist
I Know How To Die
In The Name of Tragedy
Killed by Death
Ace of Spades
Overkill

Rock In Rio – 25 de Setembro, 2011

Stay Clean
Over the Top
The Chase Is Better Than the Catch
Going to Brazil
Killed by Death

Aerosmith - "a banda é como um relógio, todos os membros são importantes"


O Aerosmith é abençoado por ter dois guitarristas talentosos, mas não há dúvida de que é Joe Perry e não Brad Whitford o centro das atenções.Durante sua participação no final de semana no programa "That Metal Show," Whitford insistiu que a disparidade das atenções não o incomoda. Bem, O.K, talvez já tenha O incomodado um pouco ....
"Melody Maker era uma revista muito famosa em Londres", explica Whitford. "Eles estavam fazendo uma review do álbum “Rocks” e falando sobre a canção 'Last Child', que é a minha música - Joe toca a guitarra base, mas todos os solos são meus. Então, eles estavam elogiando todos os solos e comparando-os com os do grande Jeff Beck e creditando a Joe. Eu fiquei um pouco irritado naquele dia. "

Com toda a seriedade, o baterista Joey Kramer explicou que todos os membros da banda são confortáveis em seus papéis, com Perry e Steven Tyler ficando a frente no palco e tomando a maior parte da atenção da imprensa. "Eles são o ponto focal da banda, porque é isso que eles tem que ser - essa é a função deles. Ninguém faz o que Steven faz, ninguém faz o que eu faço, ninguém faz o que Brad faz... É como um relógio, você tem dois ponteiros do lado de fora contando o tempo, e é isso o que você vê... mas você já pensou sobre o motor ou as engrenagens em volta do relógio? Quem esta realmente fazendo o trabalho??”

FONTE: ULTIMATE CLASSIC ROCK

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Freddie Mercury - homenageado no game Angry Birds

Freddie Mercury, o eterno vocalista do Queen, completaria 66 anos no próximo dia 5 de setembro. Em homenagem ao seu aniversário, a Rovio - empresa responsável pelo game Angry Birds, criou uma versão especial de seu personagem amarelo, que poderá ser jogado no dia do aniversário do artista .
A campanha faz parte das ações do Mercury Phoenix Trust, uma organização não-governamental liderada pelos integrantes do Queen, Brian May e Roger Taylor, que arrecada fundos para pesquisas sobre o tratamento da AIDS.

Confira no player abaixo, o trailer da campanha "Seja Freddie Por um Dia"

Red Hot Chili Peppers: Entrevista com o diretor Marc Klasfeld sobre o clipe de Brendan’s Death Song

O Red Hot Chili Peppers Brasil conversou com o diretor americano Marc Klasfeld, para uma rápida conversa sobre o video de Brendan’s Death Song.

No vídeo, nós vemos a marcha fúnebre com banda,  trajes antigos, as garotas dançando, etc… Qual foi o conceito geral do vídeo?

O conceito geral foi realmente esse, uma simples marcha fúnebre que culmina na queima de letras. Combinar o RHCP e uma marcha fúnebre foi emocionante, eu tinha essas grandes visões na minha cabeça, nós realmente não precisamos fazer muito mais. Idéias simples e elegante sempre vence.
Quanto aos trajes, eu tenho um figurinista / maquiador chamado Maxi, que é outro lendário talento criativo em videos que não recebe um monte de créditos, mas tem sido a força por trás de muitos e muitos vídeos bem conhecidos. Eu realmente não preciso falar muito pra ele neste momento, como temos trabalhado juntos por um longo tempo. Ele só recebeu (o roteiro). Ele realmente pegou o espírito do que um marcha fúnebre do RHCP deveria parecer e acertou.

NX Zero lança novo CD

Esqueça o que já ouviu sobre NX Zero. Em Comum, que acaba de chegar às lojas, tem músicas diferentes, com pegada mais clean.

“O disco está muito legal. Mostra uma fase mais madura da banda e o que há de melhor em cada integrante”, explica o vocalista Di Ferrero, observando que a experiência dos 11 anos de carreira trouxe vivência, quebrou preconceitos e culminou neste trabalho mais bem acabado.

Este novo álbum conta com 12 faixas e inspirou o novo site oficial de Di Ferrero (vocal), Daniel Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo), Fi Duarte e Gee Rocha (guitarra).

“Sempre que lançamos um CD damos uma repaginada na nossa página na Internet. Dessa vez, está linda, com o cenário novo que vamos usar na turnê e com a arte da nossa capa, que é uma obra prima”, conta o cantor.

Todas as canções foram compostas por Di e Gee. “Escrevi boa parte dessas letras olhando para o mar. Estamos [o grupo] mais soltos, abertos a novos desafios e muito bem resolvidos”, explica o líder da banda, revelando que o primeiro single “Maré” já ganhou um clipe e também invadiu a programação de várias rádios no país.


Segundo Di, “Em Comum” é diferente de todos os álbuns que a banda já gravou, pois conta com histórias fictícias. “Sempre escrevia canções a partir de situações que vivenciava, nesse trabalho consegui compor através da minha imaginação. Algo que sempre quis fazer, mas não conseguia. Dessa vez deu certo e o resultado foi melhor que o esperado”, diz.

O CD com 12 faixas pode ser dividido em mensagens de fé, reflexão e amor. Antes as composições eram feitas com base em situações reais. Agora, Di garante que não precisa mais viver para escrever. Ele se inspirou em Chico Buarpara compor Maré, que está nas rádios. "John Lennon dizia que para compor precisava sofrer e Paul McCartney inventava histórias."

TEMAS

O CD aborda assuntos sérios como fé e amor. Em Guerra por Paz a ideia é de reflexão. "A música surgiu de um sonho. Depois incrementei com se fosse uma pessoa que caísse de paraquedas no mundo e perguntasse por que estamos brigando por paz", explica Di. Pedido lembra sons antigos da banda. "Tem muito do NX Zero de antes pela letra e a parte instrumental. Para criá-la imaginei uma situação de um pai ausente", diz.

Como mostra do amadurecimento, o som Estrada fala em tocar a vida por conta própria. "Acho que todo mundo já deve ter dito uma conversa com os pais em que eles dizem que daqui para frente é por sua conta. Já passamos isso com a nossa família. Começamos a fazer shows muito cedo, tínhamos 18 anos. Lembro que mudei a letra várias dessa música", conta.

O show de divulgação do CD deve ser em novembro em São Paulo. Enquanto isso, dá para curtir o som nos shows dos dias 21, 22 e 23, às 21h, no Hangar 110 (Rua Rodolfo Miranda, 110, tel.: 3229-7448), em Sampa. Mais: www.nxzero.com.br.

FONTE: DIARIO DO GRANDE ABC e DIARIO DA BAHIA

Roadie Crew: Scorpions e Steve Harris na capa da edição 164

A revista ROADIE CREW chega às bancas de todo Brasil em sua 164ª edição (setembro, 2012) na semana que vem, trazendo os seguintes destaques de capa:
STEVE HARRIS: o baixista do Iron Maiden fala sobre seu primeiro disco solo, British Lion. “(...) há músicas bem atuais no disco, como This Is My God, Karma Killer, Judas e Eyes Of The Young. No entanto, se você observar os detalhes, o que ele traz como maior referência talvez sejam mesmo as bandas setentistas. Logo, as bases do Iron Maiden estão também em British Lion. Ou seja, são as mesmas influências do Maiden, mas aplicadas a um álbum de Rock moderno e mais comercial. Espero que as pessoas gostem. Gosto muito do que produzimos no álbum”, explica.
SCORPIONS: Após quatro décadas de muito sucesso em fases distintas, mas todas de enorme qualidade e sempre contanto com músicos acima da média, o Scorpions anunciou que se aposentará após a atual turnê. Quem conta tudo é o vocalista Klaus Meine: "É melhor do que ter que parar numa situação nada boa, com shows fracos tecnicamente ou sem mais nenhuma popularidade. Scorpions, Ozzy, Deep Purple, AC/DC nenhuma dessas bandas quer fazer feio perante seus fãs. Queremos estar que nem no 'Rock In Rio' em 1985! Por isso que tomamos essa decisão."
- E mais: entrevistas com Nile, Marillion, Pretty Maids, John McMurtrie (fotógrafo e autor do livro "On Board Flight 666"), Rygel, Fear Factory, Saxon, Dragonforce, Hellyeah, VIKA (Viktoriya Yermolyeva) e Vulture.
SEÇÕES:
Blind Ear - Mike Portnoy
ClassiCrew 72 - Slade - Alive!
ClassiCrew 82 - 38 Special - Special Forces
ClassiCrew 92 - Black Sabbath - Dehumanizer
ClassiCover - Bombs of Death - Powergod / Hirax
Background - Rolling Stones
Hidden Tracks - Warrior
Roadie Collection - Soulfly
Eternal Idols - Jon Lord
Roadie Profile - Nige Rockett (Onslaught)
Live Evil - Forcaos (CE)
Live Evil - At The Gates
Live Evil - Marduk & Enthroned
Pôster - Quiet Riot (Metal Health)
Mais informações em www.roadiecrew.com
Para adquirir pelo site acesse -
http://www.roadiecrew.com/anteriores.php
ou entre em contato pelo telefone (11) 5058-0447

Megadeth revisita 'Countdown to Extinction' nesta quarta em São Paulo

O Megadeth volta ao Brasil esta semana, para apresentação unica na Via Funchal em São Paulo,  e traz na bagagem um de seus grandes clássicos, 'Countdown to Extinction'. O quarteto tocará na íntegra o repertório do álbum, que em 2012 completou duas décadas de história. O único show deles será em São Paulo (Via Funchal) nesta quarta-feira (5).

Ainda há ingressos para todos os setores. Quem quiser conferir a performance encontrará os seguintes valores:

- Pista Premium (em pé): R$ 340
- Pista (em pé): R$ 180
- Mezaninos: R$ 240
- Camarote: R$ 300

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheterias da casa (Rua Funchal, 65 – Vila Olímpia/Diariamente, das 12h às 22h) ou pela internet.


Para mais informações acesse: www.guitarplayer.uol.com.br/?area=detalheNoticia&id=5064

SLASH - Disco de Ouro na Australia

"Apocalyptic Love", segundo álbum solo do lendário guitarrista Slash (GUNS N 'ROSES, VELVET REVOLVER), foi certificado com disco de ouro na Austrália pela Australian Recording Industry Association (ARIA) por vender mais de 35 mil cópias.

"[O álbum] foi muito bem recebido e fiquei muito satisfeito com o registro, em primeiro lugar, é ótimo", disse Slash. "Você nunca sabe o que exatamente vai acontecer e eu nunca tenho qualquer tipo de expectativas (em relação as vendas), mas uma vez que o álbum é lançado e as pessoas os encontram e compram, é sempre uma boa sensação."

Recentemente, Slash, revelou que ele e Myles Kennedy já começaram a trabalhar em músicas para o próximo álbum do guitarrista, que será gravado no próximo ano. Antes, em novembro Slash vem para o Brasil para 6 apresentações.

FONTE: BLabbermouth

Richie Sambora, guitarrista do Bon Jovi, lança clipe de "Every Road Leads Home To You"

Richie Sambora, guitarrista do Bon Jovi, lançou o clipe do primeiro single de seu novo álbum solo, Aftermath of the Lowdown, que tem lançamento previsto para 13 de setembro. Confira no player abaixo:

Geoff Tate anuncia o seu próprio Queensrÿche

Em comunicado oficial, o vocalista Geoff Tate anunciou a formação de sua versão do Queensrÿche. Juntam-se a ele:

Glen Drover (Megadeth, King Diamond, Eidolon – guitarrra)
Kelly Gray (Queensrÿche – guitarra)
Rudy Sarzo (Ozzy Osbourne, Quiet Riot, Dio, Whitesnake – baixo)
Bobby Blotzer (Ratt – bateria)
Randy Gane (Queensrÿche – teclados)

O guitarrista Glen Drover (Megadeth, King Diamond, Eidolon) falou sobre sua entrada na versão de Geoff Tate do Queensrÿche. “Estou muito empolgado em anunciar que juntei forças com Geoff! É uma banda que cresci escutando e sempre respeitei muito. Também será ótimo tocar com os outros envolvidos, estou ansioso. Vejo vocês na turnê”.

domingo, 2 de setembro de 2012

ASSISTA: Guns N' Roses Rock in Rio - 1991

Em 1991 o Guns N' Roses pela primeira vez seria headliner de um grande festival, e seria no Brasil, pelo Rock in Rio 91 ! Duff contou em entrevista recente que não esperava uma recepção tão calorosa do publico brasileiro e se surpreendeu de como a banda era tão conhecida por aqui !
Sem mais delongas, curta a apresentação da banda no Rock in Rio 91 !