quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Billie Joe Armstrong - O Bon Jovi foi a pior banda com quem já tocamos


Em entrevista à revista “Kerrang!”, Billie Joe Armstrong ao ser perguntado qual foi a melhor banda com quem já tocou, surpreendeu a todos, elegendo o The Hives como a melhor e o Bon Jovi como a pior

"A melhor foi provavelmente o The Hives. Eles são uma ótima banda ao vivo. Ih! A pior? Vou ter que escolher o Bon Jovi!".

O Green Day segue divulgando a sua próxima trilogia de álbuns, recentemente foi divulgado o clipe de "Nuclear Family".

Vendas de Bruce Springsteen crescem 409% após convenção pró-Obama

Segundo informações do site da “Revista Rolling Stone”, a faixa “We Take Care of Our Own” de Bruce Springsteen foi baixada de maneira legal mais de duas mil vezes na semana do dia 9 de setembro, resultando em um surpreendente aumento de 409% nas vendas. Um dado interessante, é que esse impulso nas vendas começou justamente após a musica ser utilizada no final do discurso do presidente Barack Obama no dia 6 de setembro, no Comitê Democrata Nacional.
A canção também colaborou no aumento das vendas do disco Wrecking Ball, cujos números alcançaram três mil álbuns vendidos (um aumento de 37%).

Leia a matéria completa no site da Rolling Stone

AC/DC anuncia versão em CD e LP de Live at River Plate


O AC/DC anunciou hoje o lançamento em CD e LP do "Live at River Plate", já disponibilizado em DVD em 2011. A apresentação foi gravada em dezembro de 2009 na Argentina durante a turnê do álbum Black Ice (2008), e é um dos melhores registros ao vivo da longa carreira da banda, com um show impressionante por parte do público.

O CD e o LP chegarão às lojas em 20 de novembro. O CD será duplo e virá acompanhado por um livreto de 24 páginas. A edição em vinil será tripla com os discos na cor vermelha, e virá acompanhada por um pôster. A capa de ambos será diferente da capa do DVD.

Abaixo o tracklist completo de Live at River Plate:

Rock ‘N’ Roll Train
Hell Ain’t a Bad Place to Be
Back in Black
Big Jack
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Shot Down in Flames
Thunderstruck
Black Ice
The Jack
Hells Bells
Shoot to Thrill
War Machine
Dog Eat Dog
You Shook Me All Night Long
T.N.T.
Whole Lotta Rosie
Let There Be Rock
Highway to Hell
For Those Abour to Rock (We Salute You)

Fonte: Collector's Room

Hughes e Coverdale: reunião para comemorar Burn?

Não seria uma volta oficial do MKIII do Deep Purple. Mas Glenn Hughes e David Coverdale podem realizar algo no próximo ano, para comemorar os 40 anos de união dessa era da banda. A informação foi passada pelo baixista à CBS. E a ideia não é tão nova assim. “Jon Lord e nós dois sempre tentamos. Mas não conseguíamos falar com Ritchie. Mandamos pombos correios e carteiros cavaleiros ao Castelo Blackmore, mas ninguém baixava a porta. Não era para acontecer”.
O comprometimento de Ian Paice com a atual formação do Deep Purple fez com que uma abordagem fosse deixada de lado. Mas a morte de Jon Lord não encerrou as tratativas entre as duas vozes do lineup. “Estamos conversando semanalmente desde então. Queremos manter essa chama acesa. Não queremos manchar o legado. Algumas bandas se reúnem e soam terríveis. Ano que vem Burn completa 40 anos. Não vou dar dicas do que pode acontecer, mas nunca se sabe. Não ficaria supreso se David e eu fizéssemos algo nos próximos tempos”.

Fonte: WhiplashVan do Halen
Creditos: João Renato Alves|

Kiss: show na Argentina em data anteriormente divulgada

Foi anunciado no próprio site do Kiss uma data na América do Sul, mais especificamente em Buenos Aires, na Argentina, no dia 7 de novembro.
http://www.kissonline.com/news/article/id/34003
Isso reforça as datas publicadas dois dias atrás no site de Gene Simmons e logo depois tiradas do ar.

Imagem

Reparem que a data do show na Argentina bate. Notem que no anúncio oficial no site do KISS o Motley Crue não é citado, e pode ter sido esse um dos motivos da retirada do anúncio do site de Gene Simmons. Aguardamos mais informações e possível confirmação dos shows no Brasil.

Fonte: Whiplash

LED ZEPPELIN - Fim do mistério


"Celebration Day" será lançado nos cinemas em outubro, e em vários formatos no próximo mês de novembro"*

Depois de um suspense de cinco dias, contabilizado por uma contagem regressiva no Facebook do grupo, o Led Zeppelin anunciou o lançamento do CD/DVD do show realizado em 2007, no 02 Arena de Londres, tendo os três integrantes originais vivos e Jason Bonham ocupando o posto de seu falecido pai, John Bonham. Batizado de "Celebration Day" (nome de uma das canções do álbum Led Zeppelin III, lançado em 1970), o concerto será lançado nos cinemas em outubro com ingressos a venda no Brasil (exibições no Rio de Janeiro e São Paulo) nas redes Cinemark e UCI, mas até a edição desta nota os sites destas redes de cinema nacionais não traziam mais informações sobre datas exatas.

O DVD e blu-ray com a apresentação será lançado em 19 de novembro. Haverá também uma edição especial com um box com CD e DVD, e especula-se que Celebration Day também seja disponibilizado em vinil.

Na apresentação em tributo ao fundador do selo Atlantic, Ahmet Ertegun , a banda mostrou-se em forma, interpretando grandes sucessos do Led Zeppelin como "Whole Lotta Love", "Black Dog", "Dazed and Confused", "Kashmir", "The Song Remains The Same" e "Stairway to Heaven". Foram cerca de nove milhões de pessoas disputando seus 18 mil ingressos sorteados online.

Apesar de boatos sobre uma reunião oficial do Led Zeppelin surgirem de tempos em tempos, Robert Plant afastou a hipótese em uma entrevista à revista Rolling Stone em 2011. "já fui o mais longe possível com essa história. Para ser honesto, é uma chatice. Eu sei que várias pessoas se importam com uma reunião nossa, mas veja pelo meu lado: em breve, precisarei de ajuda para atravessar a rua". Plant vem ao Brasil para seis shows em outubro, incluindo Porto Alegre. Confira o serviço completo do show de RP na capital gaúcha (29.10.12)

Assista ao trailer do Novo DVD do Led Zeppelin




Veja a lista completa de músicas do show:

1- "Good Times Bad Times"
2- "Ramble On"
3- "Black Dog"
4- "In My Time of Dying"
5- "For Your Life"
6- "Trampled Under Foot"
7- "Nobody's Fault But Mine"
8- "No Quarter"
9- "Since I've Been Loving You"
10 - "Dazed and Confused"
11- "Stairway to Heaven"
12- "The Song Remains the Same"
13- "Misty Mountain Hop"
14- "Kashmir"
15- "Whole Lotta Love"
16- "Rock and Roll"

BEATLES - Ringo nega participação em disco de sua primeira banda

Fitas do Rory Storm and the Hurricanes que tomaram o conhecimento do público recentemente, não conta com a participação de Ringo Starr. Ringo foi baterista do Rory Storm antes de sair para se juntar os BEATLES pouco antes de sua carreira musical começar em 1962.
Ringo emitiu um comunicado através de sua assessoria no qual ele nega que esteja nas fitas, que segundo informações, foram gravadas em 1960 em um clube chamado Jive Hive. As fitas estavam em um porão. A banda encerrou as atividades em 1972.
"Não sou eu, isso aconteceu depois de me juntar aos Beatles. Eu não sei quem foi o baterista que gravou, mas eu espero que os fãs do Rory apreciem de qualquer forma.
As duas únicas faixas em que eu apareço foram gravadas enquanto estávamos na Alemanha, em 1960, "Mailman, Bring Me No More Blues" de Buddy Holly e a canção cantada por Lou Walters, "Fever", e eu gostaria de ouvir essas músicas porque eu não tenho cópias delas.
Paz & Amor, Ringo".

Rock in Rio - começa contagem regressiva no site

Começou no site do Rock in Rio uma contagem oficial para o ínicio do evento.O festival começará na Sexta-feira, 13/09/2013.

TRILOGIA GUNS N' ROSES

No início dos anos 90, o Guns N’ Roses era a maior banda do planeta, e três videoclipes levaram os jovens fanáticos pela banda naquela época quase irem a loucura tentando entender o que o Guns pretendia passar com aqueles vídeos, e qual era a historia que envolvia toda aquela trilogia.

LED ZEPPELIN - Show será lançado em cinemas?

 
Ao que tudo indica, o Led Zeppelin realmente estará lançando um DVD com exibições nos cinemas, tanta que os ingressos para as sessões do filme "Celebration Day" em breve se encontrarão à venda. O filme foi dirigido por Dick Carruthers e tem a duração de 124 minutos. O filme mostra o histórico show da banda britãnica LED ZEPPELIN quando Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham se apresentaram na Arena O2 de Londres no dia 10 de dezembro de 2007.

Veja mais informações no link a seguir, de uma rede de cinemas australiana. Logo abaixo, a transcrição do texto sobre o filme.

http://www.palacecinemas.com.au/movies/ledzeppelincelebrationday/


INGRESSOS À VENDA EM BREVE

A histórica apresentação do Led Zeppelin no O2 Arena de Londres, que gerou a disputa de mais de 20 milhões de fãs por um dos 18.000 ingressos.

Em 10 de dezembro de 2007, o Led Zeppelin subiu ao palco do O2 Arena em Londres para capitanear um show tributo ao querido amigo e fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun. O que se seguiu foram mais de duas horas de imersão no característico rock ‘n’ roll cheio de blues que forjou parte da lenda do Led Zeppelin. Os membros originais John Paul Jones, Jimmy Page e Robert Plant se juntaram a Jason Bonham, filho do saudoso baterista John Bonham, para tocar 16 músicas de seu famoso catálogo, incluíndo as marcantes “Whole Lotta Love”, “Rock And Roll”, “Kashmir”, e “Stairway To Heaven”.

Embora 20 milhões de pessoas tenham se candidatado a um ingresso, o primeiro show da banda em 27 anos foi visto por apenas 18.000 felizardos que conseguiram assentos em um sorteio de nível mundial. Agora, pela primeira vez, fãs em mais de 40 países poderão sentar na primeira fila e viver este momento histórico em gloriosa alta-definição e incrível som surround.

Viva isso na tela grande por um período limitado.
Fonte: Whiplash

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Soundgarden lança single na próxima semana

De acordo com o The Pulse Of Radio, o Soundgarden lança na próxima quarta-feira, dia 19, o primeiro single de seu novo álbum, King Animal. A faixa escolhida foi “Been Away Too Long”. O trabalho completo deve sair no dia 13 de novembro, via Universal Music.

Fonte: Blog Van do Halen

Os melhores sites de notícias de Rock

É praticamente impossível achar noticias sobre todas as bandas que gostamos em um só lugar, por isso, nós da Hard N’ Rocker, elaboramos uma lista com indicações dos melhores sites de Rock que conhecemos e que acessamos praticamente todos os dias, se quiserem indicar algum site nos comentários será muito bem vindo.

BOB DYLAN – Músico rebate críticos “Todos por mim podem apodrecer no inferno”


Com o seu novo álbum, 'Tempest', recebendo ótimas criticas é de se imaginar que Bob Dylan estaria de bom humor, mas em entrevista recente para a revista Rolling Stone americana, Bob se mostrou o mesmo de sempre ao responder às acusações que ele usou indevidamente citações de “Henry Timrod” sobre a guerra civil americana em suas músicas
"Quanto a Henry Timrod, você já ouviu falar dele? Quem tem o lido ultimamente? Quem tem falado dele hoje em dia? Quem que  fez você procurar as obras dele ? “ Ele continuou: "se você acha que é tão fácil citá-lo e que isso pode ajuda-lo de alguma forma, faça você mesmo isso e veja quão longe você pode chegar.Só garotinhas é bundões reclamam dessas coisas. Isso já é algo antigo – faz parte da tradição. As mesmas pessoas que reclamam são as mesmas que tentaram fixar o apelido de Judas em mim", argumentou. "Judas, é o nome mais odiado na história da humanidade! Se você acha que você já foi chamado de um nome ruim, tente achar um nome pior do que esse. Sim e por que já fui chamado de Judas? Por tocar uma guitarra elétrica? Como se isso é algum tipo de forma de trair o nosso Senhor e entregar-lhe para ser crucificado. Todos esses filhos da puta por mim podem apodrecer no inferno. "

Empresa que criou o holograma de Tupac declara falência

Holograma de Tupac que se apresentou no Coachella Festival
Segundo informações publicados no site “Exame” da editora Abril, o grupo “Digital Domain”, responsável por criar o holograma do Rapper Tupac Sharkur para apresentação especial no “Coachella Festival”, declarou falência nesta semana.
Além de criar o holograma de Tupac, a companhia também foi responsável por criar efeitos especiais para mais de noventa filmes, entre eles “Piratas do Caribe”, “Transformers”, “Titanic” ,“O curioso caso de Benjamin Button”, Star Trek" e "X-Men: Primeira Classe". Em julho a empresa havia anunciado que pretendia produzir imagens de Elvis Presley para uso em diversas plataformas, entre as quais shows ao vivo, programas de TV e Internet.

Green Day lança o clipe de "Nuclear Family"

O Green Day lançou mais um clipe, desta vez trata-se de "Nuclear Family" canção que fará parte da nova trilogia de álbuns do grupo, ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!.


Vale lembrar que os três discos, ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!, já contam com datas de lançamento, 25 de setembro, 13 de novembro e 15 de janeiro de 2013 respectivamente.Além da trilogia de discos, o Green Day também está trabalhando em dois documentários – um que irá falar justamente dos novos álbuns e outro que será focado no início da carreira da banda.

Lamb of God: "Acredito que somos inocentes"

Enquanto o vocalista do LAMB OF GOD, Randy Blythe, já está em sua casa nos Estados Unidos, após passar cinco semanas em uma prisão na República Tcheca, seu pesadelo ainda está longe do fim. Suas acusações estão pendentes, e ele provavelmente deve voltar a Praga para julgamento.
Apesar das turbulências, a banda não cancelou seus compromissos e shows, anunciando recentemente uma turnê nos Estados Unidos, a começar em 30 de outubro.
Durante os shows da Knotfest, ao lado do SLIPKNOT, o baterista do LAMB OF GOD, Chris Adler, falou ao Billboard.com:
“É quase terapêutico voltar aos palcos [...] As pessoas estavam gritando o nome da banda e, claro, o nome de Randy. É muito gratificante ter este suporte e subir aos palcos novamente. Foi ótimo”.
Randy Blythe foi liberado da prisão em 2 de agosto, mais de um mês após seu encarceramento. O cantor é acusado de causar um acidente ao jogar um fã da banda do palco. Ele faleceu um mês depois de supostas complicações da queda.
Se condenado Blythe pode pegar até 10 anos na cadeia, mas Adler está otimista que seu companheiro será declarado inocente.
“Obviamente essa tragédia aconteceu, mas os planos da procuração ainda são um mistério. Não sabemos como seu sistema de justiça funciona e somos constantemente surpresos quando chegamos por lá. Quem sabe o que vai acontecer? Mas eu acredito que somos inocentes e a justiça vai resolver este caso.”
Traduzido por Fernando Portela

Kiss e Motley Crüe: shows no Brasil não estão confirmados

  Após rumores alimentados por uma publicação no site de Gene Simmons (removida após algum tempo) que confirmava datas sobre shows da turnê conjunta do Kiss com o Motley Crüe no Brasil, o baixista do Crüe, NIKKI SIXX, resolveu vir a público através de seu Twitter e esclarecer que os shows não estão confirmados:
“NÃO há datas programadas do Mötley Crüe na América do Sul no momento. Fãs, por favor, cuidado com promotores não-confiáveis.”

"New Queensryche" - novidades sobre o primeiro álbum da banda


Geoff Tate anunciou novidades sobre o primeiro álbum de seu “novo Queensryche”, o disco que tem lançamento previsto para o próximo dia 6 de novembro se chamará "Kings & Thieves”

Tate afirma que ao contrário de seu primeiro álbum solo, lançado em 2002, "Kings & Thieves” terá elementos mais voltados ao Hard Rock, que é o que os fãs da banda esperam "Meu objetivo é fazer um álbum sólido de rock", diz ele em comunicado para a imprensa. "Eu quero que seja um álbum divertido e gratificante de se tocar ao vivo, porque, como um cantor, preciso criar um show que tenha dinâmica e fazer as pessoas viajarem em minhas musicas"

A turnê de divulgação do novo álbum da banda começa no dia 17 de outubro. Recentemente Tate anunciou o lineup de seu Queensryche, enquanto seus ex-companheiros de banda também continuam a trabalhar sob esse nome.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

BEATLES - Documentário com histórias de pessoas próximas da banda

Desde 2004 o Cantor, compositor e cineasta Seth Swirsky esta realizando entrevistas aonde pede para seus entrevistados contarem momentos marcantes de suas vidas que envolvam os Beatles.Agora, para celebrar o 50 º aniversário do primeiro single do quarteto, "Love Me Do", será lançado no próximo dia dois de outubro, em DVD e Blu-ray um documentário intitulado de "Beatles Stories ' que conta com participações de nomes famosos entre os “Beatllemaníacos” como Brian Wilson, Graham Nash, Art Garfunkel e Henry Winkler .

Steve Harris: "O Iron Maiden sempre será mais importante"

Após aparecer na capa da edição alemã, Steve Harris também estampa a capa da edição francesa da revista RockHard. São seis páginas dedicadas a uma longa entrevista com o líder do Iron Maiden, que fala sobre seu projeto paralelo "British Lion" e da Donzela de Ferro.

Em uma das respostas, Harris tranquiliza os fãs quanto ao futuro do Iron Maiden:

"Eu quero tentar coisas novas, mas em nenhum momento os fãs devem ficar preocupados com o Iron Maiden. Eu não vou passar todo o meu tempo trabalhando em outros projetos e negligenciar o Maiden. Isto não vai acontecer. O Iron Maiden sempre será a coisa mais importante na minha vida."

A revista traz ainda uma reportagem especial sobre a "Maiden England Tour",com fotos de John McMurtrie, o fotógrafo oficial do Iron Maiden.

Grave Digger, Rival Sons, Steve Vai, Enslaved, Ensiferum, The Darkness, entre outros, também são destaques da edição de setembro da RockHard francesa.



Fonte: Postado por Igor Soares | Em 11/09/12 | Fonte: Blog Flight 666 | Whiplash

Rob Halford - É até bom quando as pessoas usam camisetas de bandas que não conhecem

Rob Halford esta atrás de uma grife de moda que usou ilegalmente o design da capa do clássico álbum Screaming For Vengeance nas suas roupas- mas isso não significa que Rob considera de todo o mal essa "divulgação da marca", na verdade ele considera até bom que as pessoas usem camisetas de bandas que nunca ouviram falar. Em conversa com o site The Quietus, o líder do Judas Priest falou sobre o caso: “É muito errado o que eles fizeram. Eles não deveriam ter feito isso e estamos investigando, porque são nossos os direitos de propriedade intelectual. Nunca fomos procurados e nem a nossa gravadora... Porém, de qualquer forma, se pensarmos, isso é brilhante não é? Pensar que algo, mesmo após 30 anos de lançamento ainda é notável o suficiente para ser usado pela industria da moda.(..) É uma arte e serve como propaganda, não podemos subestimar. Por exemplo, você vê alguém andando na rua com uma camiseta do Cannibal Corpse – você olha e diz, 'Oh, eu amo essa banda,' ai você recebe um 'Que banda?' Você aponta para a camiseta e eles falam um simples 'Oh, até que eu gosto!' Mas quer saber... eu acho isso ótimo, porque você está fazendo uma conexão visual e emocional com as pessoas.”
Screaming For Vengeance é o álbum mais vendido do Judas Priest, grande parte por causa da popularidade do single "You’ve Got Another Thing Coming".

LED ZEPPELIN - Vinil autografado da banda vendido no Ebay

Uma cópia em vinil rara e autografada do álbum Led Zeppelin IV, foi vendida por 2.999,99 dólares em leilão no eBay.
O registro foi assinado pelos três membros sobreviventes do grupo, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, e pelo baterista Jason Bonham, na noite do show de reunião da banda na O2 Arena de Londres em 2007 (apresentação essa que segundo fortes rumores será lançada em DVD). O vendedor comprou o LP de seu proprietário original, Kenneth Donnell, que pagou cerca de $ 150.000 como parte de um leilão beneficente aonde o vencedor poderia assistir ao show e ter um encontro com os integrantes da banda.

Lançado em 1971, o álbum Led Zeppelin IV é um dos discos mais vendidos e mais aclamados pela crítica de todos os tempos e contém clássicos como "Black Dog", "Rock and Roll" e "Stairway to Heaven".

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Charlie Brown Jr. - Chorão e Champignon em comunicado aos fãs sobre incidente de Apucarana/PR

O Seguinte vídeo foi postado no canal do youtube do Charlie Brown, aonde Chorão e Champignon se desculpam sobre "a briga" ocorrida no show em Apucarana


Kiss e Mötley Crüe no Brasil em novembro?


Segundo publicado no site do líder do Kiss, Gene Simmons, a turnê conjunta do Kiss com o Mötley Crüe deve passar no Brasil em novembro, com apresentações em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. O evento em “POA” será no dia 14 de novembro, na Fiergs. Dois dias depois, a excursão segue para a “Cidade Maravilhosa”, no HSBC Arena. Já o público de “Sampa” receberá as bandas em 17 de novembro, no Anhembi.
Simmons não divulgou informações sobre vendas de ingressos. As datas fazem parte de uma série de shows anunciadas em um banner na página oficial do baixista, onde há um link para o site do Kiss. Mas os sites oficiais das duas bandas ainda não confirmam as apresentações.



Charlie Brown Jr. - Chorão detona Champignon no palco

O vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão, fez um longo discurso contra Champignon, baixista do grupo, em show Apucarana (PR) neste sábado (8). Após cerca de 4 minutos de acusações do líder da banda, o baixista deixou o palco. O vídeo foi registrado por uma pessoa presente na apresentação e postado no mesmo dia no YouTube. Assista aqui ao vídeo.

Nas primeiras imagens, Chorão, dirige-se diretamente ao companheiro de banda e afirma que Champignon deveria "ficar muito grato" por ter sido aceito de volta à banda, da qual se desligou em 2005, para retornar no ano passado. "Eu te aceitei de volta depois de tudo que tu fez, tá ligado? Você não tem nem coragem de falar a verdade", prossegue o cantor, referindo-se a uma suposta acusação de que teria "roubado" o grupo. Em seguida, ele questiona um outro músico, Marcão: "Eu roubei alguém nessa porra dessa banda?". A resposta é negativa.

Chorão também afirma ter tirado o microfone de Champignon para evitar que o baixista falasse mentiras "Sabe porque eu tirei o microfone dele? Porque é o seguinte: ele vai falar mentira, tá ligado? O cara toca pra c**alho. Mas enganou vocês. Roubei o c**alho, eu trabalhei muito por esse bagulho. E no final da parada fui acusado de ladrão".diz o vocalista, desta vez se dirigindo ao público do show. "Não desejo mal nenhum pra ele, mas é assim..." Logo adiante, Chorão afirma: "Você voltou por causa de dinheiro, você não voltou porque você queria tocar no Charlie Brown Jr. Muito obrigado, depois de ter enganado a galera e a mim também. Eu fui muito injustiçado. Meu filho apanhou na escola por causa dessa porra, nego passou na porta da minha casa me xingando", defende-se o cantor. "Gostava dele pra caralho, mas infelizmente o cara não admite que falou uma pá de merda."

A certa altura de seu discurso, Chorão ironiza dizendo que Champignon é "anjo". . "Ele é um anjo, do Nove Mil Anjos" , diz o vocalista, em referência à banda que o baixista integrou após a saída do Charlie Brown Jr, Nove Mil Anjos, da qual Júnior, irmão de Sandy, era o baterista. "Champignon, cê é o cara mais honesto do Brasil", brinca Chorão. "Vamo fazer barulho aí, bate palma aí pro cara", completa, enquanto é atendido por boa parte da plateia. "Tá tudo certo, cê tinha que ter falado a verdade pra galera, tá ligado? Cê continua o mesmo." (...) "Ele se f**eu, tentou duas vezes, e quando tudo acabou foi bater na minha porta. Eu aceitei o cara. Gostava dele pra caralho. Mas infelizmente o cara não admite que fez uma pá de merda, porque ele não quer que vocês achem que ele tem defeito. Não acredito, não acredito. Vai com Deus. Pensei que as coisas tinham mudado. Eu tô por aqui. Um papelão. Deus te abençoe, viu moleque?"

Terminado o monólogo de Chorão, Champignon, que permanecera todo o tempo em silêncio, deixou o palco sob aplausos, destinados a Chorão, e gritos de "arregou!". O vocalista, então, anunciou que o Charlie Brown Jr. iria tocar uma música sem baixista: "Mas logo mais tem o cara de volta aí. Ou ele vai tomar consciência e vai voltar e vai falar a verdade".

O público, por sua vez, começou a cantar os versos da música "Céu azul", do Charlie Brown Jr., que traz os seguintes versos: "Uma palavra amiga, uma notícia boa, Isso faz falta no dia a dia, A gente nunca sabe quem são essas pessoas". Ao fim da canção, Chorão concluiu: "É uma pena, realmente. Mas aí, meu irmão, não vou fraquejar".

FONTES: Portal G1 e UOL

KISS - Tommy Thayer fala sobre as suas influências e sobre o álbum Monster

  Após uma década sem lançar um álbum de inéditas, o Kiss fez um retorno espetacular as prateleiras com o lançamento de Sonic Boom, um álbum sem frescuras, que lembrou os discos lançados na época de ouro da banda. O novo trabalho que esta por vir, “Monster”, promete ser tão bom quanto o lançamento anterior e terá uma participação maior do guitarrista Tommy Thayer que co-escreveu dez músicas com Paul Stanley. Na entrevista a seguir, que Tommy concedeu ao site oficial do Kiss, o guitarrista fala sobre o novo álbum da banda e sobre suas principais influências musicais, confira

alguns trechos da entrevista:

Como foi o processo de criação do novo álbum?


Na maioria das vezes, o processo de criação foi igual ao de Sonic Boom. Nós não seguimos uma agenda. Nós só queríamos escrever grandes canções de rock e criar um álbum coeso. Sonic Boom, era mais ou menos como um divisor de águas, para ver como a banda soaria com essa nova formação. Claro, nos lançamos um grande disco, e obviamente descobrimos que poderíamos ser bons no estúdio. Já “Monter” leva essa coisa toda a um novo patamar, aumenta a oferta em termos musicais e de produção. Ele é semelhante, mas é novo e melhorado também.

Por que a banda ficou anos sem lançar um álbum antes de Sonic Boom?


Essa pergunta você deveria fazer para Paul ou Gene. Isso foi antes de eu entrar na banda. Mas a minha impressão é que eles não se sentiam confortável em tentar gravar um álbum de estúdio por causa do estado que a banda se encontrava na época. Eles não consideraram que aquilo seria saudável – ou que a banda pudesse produzir ou escrever um bom álbum de rock. Porém, a banda esta em um clima muito bom nos últimos oito ou dez anos. Há grande espírito de grupo e química agora, de repente, tornou-se óbvio - antes de fazer Sonic Boom - que a banda deveria fazer um álbum de estúdio.

Quais são suas influências principais na guitarra?

Minhas bandas favoritas quando eu estava aprendendo a tocar eram Foghat, Deep Purple, Black Sabbath, Kiss, Aerosmith, Montrose e esses tipos de bandas. Provavelmente meus guitarristas favoritos eram Ronnie Montrose, Jimmy Page e Peter Frampton. Eu ainda sou um grande fã de Frampton. Eu também adorava Pat Travers, Robin Trower ... toda a segunda geração de guitarristas de meados da década de 70.Eu aprendi a tocar principalmente escutando gravações, ouvindo discos e tentando identificar os acordes dos riffs. Eu provavelmente não consegui aprender muito bem no início. Mas, quando você é criança, você tem sempre a curiosidade de saber como algumas dessas coisas são feitas, e eventualmente, ai eu comecei a aprender alguns solos - claro, ouvindo e estudando esses álbuns.

Qual época para você tem os melhores riffs de guitarra?

O início e os meados dos anos 70 foram um grande momento. Mas, ao mesmo tempo, quando você tem 13 ou 14 anos de idade, você vive um período mágico de sua vida, é quando você pega o seu primeiro violão e começa a freqüentar shows e assim por diante. Os riffs que você está ouvindo nessa idade tendem a ficar na sua memória . Um grande álbum de rock que guardo até hoje é o primeiro álbum do Montrose. "Rock Candy", "Rock the Nation", "Bad Motor Scooter", "Space Station # 5" ... todas essas canções são grandes hinos do rock e contam com belos riffs. Um riff de guitarra bom vale ouro. Ser capaz de chegar a grandes riffs - e escrever esse tipo de coisa - não é tão fácil como as pessoas pensam.

Ser um guitarrista do KISS é diferente de ser um guitarrista de outras bandas de rock?

É um mundo totalmente diferente. Eu nunca poderia imaginar estar em uma banda comum novamente. Isso seria um grande passo para trás. Estar no Kiss é o máximo em desempenho de rock n roll e teatralidade. Eu estava pensando sobre isso durante uma apresentação que fizemos há algumas noites atrás. Nós estávamos no palco tocando "Rock and Roll All Nite" para encerrar o show. Gene e eu estávamos indo para cima nos elevadores – há cerca de 30 metros de altura - e confetes estava voando e bombas começaram a explodir. Então um sorriso grande veio no meu rosto. Eu estava pensando, "Que sorte que eu tenho de estar nessa banda e nesse palco agora, existe algo melhor que isso? Não existe nada melhor.

Led Zeppelin: continua contagem regressiva no Facebook oficial


O número 3 foi postado no facebook do grupo, confirmando assim a contagem regressiva que se encerrará no dia 12 de setembro, que coincidentemente (ou não), foi o mesmo dia que a banda anunciou o show de reunião histórico na O2 Arena em Londres, há exatos cinco anos. As especulações indicam que o anúncio que virá ao final da contagem, será justamente de um pacote de CD/DVD registrando esse show. Ao que consta, este material consiste de um DVD duplo acompanhado de um CD também duplo e seu lançamento ocorreria em novembro.

Fonte: Whiplash

Creedence - As melhores canções da banda com os irmãos Fogerty

A grande maioria dos fãs do Creedence Clearwater Revival considera o cantor, compositor e guitarrista John Fogerty como o maior nome da banda. Mas o Creedence também teve outro Fogerty entre seus membros – trata-se do irmão mais velho e segundo guitarrista Tom, cuja participação no CCR durou de 1968 a 1971 e também coincidiu com o pico criativo e comercial do grupo. Em homenagem ao brilhantismo da banda durante estes anos, aqui esta uma lista elaborada pelo Ultimate Classic Rock com as 10 melhores canções da banda feitas nesse período.

1 - Fortunate Son
2 - Born on the Bayou
3 - Proud Mary
4 - Who'll Stop the Rain
5 - Bad Moon Rising
6 - Lookin' Out My Back Door
7 - Green River
8 - Down on the Corner
9 - Have You Ever Seen the Rain
10- Up Around the Bend

domingo, 9 de setembro de 2012

Led Zeppelin - mais uma pista


O Led Zeppelin divulgou mais uma “pista” sobre alguma possível novidade para os fãs, trata-se da mensagem "four" postada no facebook do grupo, indicando assim que teremos uma contagem regressiva, já que anteriormente foi postada a mensagem "five".
Para aqueles que gostam de números, se o Led postar um novo número a cada dia, chegaremos ao numero um no próximo dia 12 de setembro, que coincidentemente (ou não), foi o mesmo dia que a banda anunciou o show de reunião histórico na O2 Arena em Londres, há exatos cinco anos.
As especulações indicam que o anuncio que virá ao final da contagem, será justamente de um DVD registrando esse show, a nós fãs, resta apenas esperar

Led Zeppelin: banda solta pista sobre novo lançamento

Uma imagem contendo o número CINCO usando a fonte do logotipo do Led Zeppelin foi postada no facebook da banda, o que leva a crer que se trata do anúncio iminente do lançamento oficial do show realizado em 2007 no 02 Arena de Londres, tendo os três integrantes originais vivos e Jason Bonham ocupando o posto de seu falecido pai, John Bonham, conforme vem sendo veiculado nos últimos dias.


CINCO parece ser uma referência a cinco anos da realização do show, mas há quem diga que seriam cinco os dias que faltam para o anúncio. As pistas começaram quando Peter Mensch, agente do guitarrista Jimmy Page, soltou uma mensagem no twitter dizendo "está quase pronto, eu vi e ouvi. Quase cinco anos até o dia de hoje".


Mensch foi ainda mais direto em outra postagem quando afirmou: "hoje (o produtor e engenheiro Alan) Moulder prosseguiu com sua mixagem estelar do show do 02. Quase cinco anos se passaram e está quase pronto".



Ao que consta, este material consiste de um DVD duplo acompanhado de um CD também duplo e seu lançamento ocorreria em novembro.