sábado, 29 de setembro de 2012

GUNS N' ROSES - Bumblefoot de saco cheio da "Axl Band"?

Uma suposta conversa de 'Ron Thal Bumblefoot' com um fã esta gerando grande discussão em diversos fóruns dedicados ao Guns N' Roses, na conversa o guitarrista diz que o suposto clipe de Better que teria vazado não é verdadeiro e que ele não tem nenhum poder de decisão sobre lançamento de material inédito por parte do grupo. Porém, o que mais esta chamando atenção e gerando controversas e quando ao final da pequena conversa ele se refere ao Guns como Axl Band.


Caso comprovada a veracidade dessa conversa, não será a primeira vez que Bumblefoot reclama sobre a atual situação da banda, já que no final da ultima turnê do grupo pela Europa o guitarrista reclamou muito via Twitter de um show extra marcado para comemorar os 25 anos de Appetite for Destruction

Link do post no MyGnRForum : http://www.mygnrforum.com/index.php?/topic/193252-ron-about-gnr-this-confirms-that-they-r-not-working-on-an-album-or-anything/

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

KISS retorna ao Brasil

Uma das mais influentes e cultuadas bandas de rock and roll de todos os tempos chega ao Brasil em novembro para shows em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, o show faz parte do projeto LIVE MUSIC ROCKS

Mais de três anos após sua última passagem pelo país, o KISS está de volta com sua nova turnê mundial para alegria dos milhares de fãs brasileiros. Com mais de 90 milhões de discos vendidos, a lendária banda cujo sucesso ultrapassa gerações – e que separou definitivamente a história do rock mundial  em “antes e depois do KISS” – traz para o Brasil a turnê de seu novo disco “Monster”: no dia 14 de novembro eles estarão no ‘’Zequinha’’ em Porto Alegre; no dia 17 no Anhembi, em São Paulo – dentro do projeto Live Music Rocks – e no dia 18 na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, em mais uma realização da XYZ LIVE.
Desde o estouro da banda no cenário musical na década de 70, o KISS criou uma nova experiência em cena, misturando rock de primeira com pirotecnia, iluminação e ambientação cênicas excepcionais e as indefectíveis maquiagens e figurinos que se transformaram em marcas registradas – tudo isso deu a eles a reputação de criar alguns dos melhore shows ao vivo da história da música mundial.  Não é diferente com a “Monster Tour”, onde os fãs vão encontrar as canções do novo e aclamado álbum ao lado dos eternos clássicos do grupo.
A devoção que eles provocam nos seus fãs é única: “KISS ARMY” é um dos maiores fãs- clubes do planeta.  Paul Stanley, Gene Simmons, Tommy Thayer e Eric Singer são o KISS e já avisaram que estão prontos para balançar o Brasil!
As vendas de ingressos para as apresentações brasileiras começam no dia 29 de setembro, `as 00:01 (para o show de São Paulo) e no dia 01 de outubro, `as 10:00 (para o show do Rio de Janeiro) através do site www.livepass.com.br.
Vendas para o show de Porto Alegre começam no dia 30 de setembro, `as 00:01, no www.ingressorapido.com.br

SLIPKNOT - confirmado no Download Festival 2013


O Download Festival 2013 confirmou o Slipknot como headliner do primeiro dia de festival. Anteriormente os organizadores já haviam anunciado como atrações principais para os demais dias do evento shows do Rammstein e do Iron Maiden. O Download ocorre nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2013.

SOBRE O FESTIVAL

O Download Festival é um dos mais tradicionais festivais de verão europeu, acontecendo anualmente desde 2003 no autódromo Donington Park, localizado no condado de Leicestershire, na Inglaterra.

Inicialmente a idéia do festival era de ser um 'Monters of Rock' do século 21, ocorrendo inclusive no mesmo local. O nome "Download Festival" foi criado em 2003, para representar a 'rebeldia do Rock' já que a palavra Download era (e de certa forma ainda é) vista com desgosto na indústria musical.

Geralmente o Festival costuma ser transmitido online, porém ainda não existe nenhuma confirmação oficial sobre a transmissão da edição de 2013.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Gibson: os 10 melhores guitarristas de Heavy Metal da história


A Gibson (conceituada fabricante de instrumentos músicais) elegeu Tony Iommi como o maior guitarrista da história do Heavy Metal , segundo o próprio site da Gibson, Tony garantiu o posto por criar alguns dos riffs mais memoráveis de todos os tempos como os das canções "Iron Man", "Black Sabbath" e "Paranoid.

Confira a lista completa:

1. Tony Iommi
2. Kirk Hammett e James Hetfield
3. Randy Rhoads
4. John Petrucci
5. Dimebag Darrell
6. Eddie Van Halen
7. Zakk Wylde
8. Adam Jones
9. Dave Murray e Adrian Smith
10. George Lynch

Fonte: Classic Rock Magazine

Robert Plant: vocalista faz show extra em São Paulo

Foi anunciado um show extra de Robert Plant em São Paulo, marcado para 23 de outubro, no Espaço das Américas. O ex-vocalista do LED ZEPPELIN se apresenta um dia antes no mesmo local. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.livepass.com.br

Além da capital paulista, Plant e sua banda - THE SENSATIONAL SPACE SHIFTERS - passam por Rio de Janeiro (18/10, HSBC Arena), Belo Horizonte (20/10, Expo Minas), Brasília (25/10, Ginásio Nilson Nelson), Curitiba (27/10, Teatro Guaíra) e Porto Alegre (29/10, Gigantinho).

Fonte: Whiplash 
Por: Jorge A. Silva Junior

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Kingdom Of Souls - uma banda com muita qualidade no interior de SP

KINGDOM OF SOULS
O grupo Kingdom Of Souls foi originalmente fundado em 2008 em Matão no interior de São Paulo, por Shadow (Guitarra), Alucard (Baixo), Tristão (Guitarra) e Neel nos vocais, mais somente em 2010 a formação foi fechada com a entrada do baterista Tidus.
Com muita dedicação a banda escreve suas primeiras músicas e constrói uma identidade única sem se preocupar com rotulo e estilo.
Em setembro de 2011 a banda passa por uma mudança de formação e Jimmy assume os vocais. Três meses depois a banda grava o seu primeiro single "Coming Ages" e começa a fazer shows pela região.
Em março de 2012 a Kingdom Of Souls se apresentou no Cervejazul em São Paulo com um show completamente autoral, trazendo um som cheio de personalidade, influenciados por garage rock e música alternativa do início dos anos 90, tendo destaque na apresentação a banda é apontada como promessa do ano pelo site Zona Punk.
Atualmente a banda se dedica a composição de novas musicas e na divulgação do seu segundo Single "Rest In Peace" que você pode ouvir abaixo:


MUSE - Ouça novo disco da banda na íntegra

O Muse disponibilizou seu novo álbum, The 2nd Law, na íntegra através do site da Multishow (Clique aqui para acessar). O novo trabalho do grupo chega às prateleiras no próximo dia 02 de outubro via Warner Music.

Lynyrd Skynyrd: polêmica envolvendo a bandeira confederada

Por Jaisson Limeira | Em 22/09/12 | Fonte: Skynyrd Nation Brasil | Whiplash

Em recente entrevista para a CNN, Gary Rossington deu uma declaração um tanto quanto polêmica envolvendo a bandeira dos confederados. Para Gary, a bandeira ficou associada à conotação racista e ofensiva.

"Através dos anos, pessoas como a KKK (Ku Klux Klan) e skinheads adotaram a bandeira Dixie, afastando-a de sua tradição e do patrimônio dos soldados, que é o que era", disse Rossington. "Nós não queremos passar isso para os nossos fãs” completou.

Após a entrevista, muito fãs se sentiram ofendidos com a declaração, e começaram uma enxurrada de postagens no facebook do Lynyrd Skynyrd, condenando a posição de Gary. Muitos acharam que a banda tomaria um rumo politicamente correto, após utilizar a bandeira por mais de 40 anos, e abandonaria o símbolo histórico no qual a bandeira está inserida.
Em comunicado oficial no facebook, Gary Rossington explicou:
"Eu gostaria de esclarecer o debate sobre a Bandeira dos Confederados que houve na nossa recente entrevista à CNN. Eu, os membros do passado e do presente (que somos do Sul), estamos todos orgulhosos de nossa herança e de sermos do Sul. Nós sabemos o que a Dixie Flag [Bandeira dos Confederados] representa e sua herança; a Guerra Civil foi travada pelos direitos do EUA. Nós ainda utilizamos a Bandeira dos Confederados (Rebelde) no palco a cada noite em nossos shows, nós somos e sempre seremos uma Banda de Rock do Sul da América, em primeiro lugar. Nós também usamos a bandeira do Estado do Alabama e a bandeira Americana, pois ao final do dia, somos todos Americanos.
Eu só dei a minha opinião de que a Bandeira dos Confederados, às vezes, era injustamente utilizada como símbolo por vários grupos de ódio, o que é uma coisa que não apoiamos. A Bandeira dos Confederados significa uma coisa melhor para nós, Herança e não ódio..."

Bon Jovi: Sambora não lembra do Green Day abrindo show

Por João Renato Alves | Em 23/09/12 | Fontes: Van do Halen | Whiplash


Após ter dito que o Bon Jovi tinha sido a pior banda com que o Green Day já tocou, Billie Joe encontrou Richie Sambora nos bastidores do iHeartRadio Festival, este fim de semana.

O guitarrista da banda de Jon comentou a declaração à Rolling Stone. “Não tenho ideia do que pode ter acontecido. Nem lembro de eles terem tocado conosco (risos). Sinto muito que ele tenha passado por isso, mas ou eu estava incapacitado ou apenas não me recordo”.