quinta-feira, 21 de março de 2013

AC/DC: banda ainda não está trabalhando em álbum novo


David "Gus" Griesinger, do BackstageAxxess.com, entrevistou o baixista do AC/DC, Cliff Williams na feira de exposição da NAMM (National Association Of Music Merchants), uma convenção que traz produtos musicais em massa que ocorreu dos dias 24 a 27 de janeiro no Anaheim Convention Center em Anaheim, Califórnia. Assista a conversa abaixo.

Falando sobre a expectativa de uma sequencia para o "Black Ice" de 2008:

"Não estamos trabalhando em nada no momento. Ainda estamos nos restabelecendo da última turnê, então apenas estamos por aí fazendo algumas coisas. Os caras [guitarristas Angus e Malcolm Young] estão compondo material e quando tiverem algo pronto eles nos dão um toque".

Falando sobre o processo de composição do AC/DC:

"Eles [Angus and Malcolm] tem um bocado de idéias juntos – uns ficam mais juntos que os outros – e então todos nós vamos para o estúdio ou alguma salinha de ensaio e trocamos idéia com um produtor. E então vamos para o estúdio e gravamos, e é mais ou menos assim que acontece. Os caras, tenho certeza, estão investindo tempo nisso [em compor material para o novo álbum] — o Malcolm e o Angus — mas eles ainda não estão prontos [para envolver o resto da banda].

O guitarrista do AC/DC, Malcolm Young, confirmou ano passado à revista Classic Rock que a banda está trabalhando na sequencia do "Black Ice" de 2008. Mas ele disse que os fãs devem ter de aguardar mais do que o esperado.

"Eu tenho trabalhando em algumas idéias de músicas mas eu faço isso o tempo todo, assim como o resto da banda", disse ele. "Ainda estamos trabalhando. Mas tivemos um longo descanso entre o 'Stiff Upper Lip' e o 'Black Ice', então acho que precisaremos de alguns anos para recuperar e trabalhar um pouco mais".

Os 25 álbuns do AC/DC foram disponibilizados digitalmente pela primeira vez em 19 de novembro de 2012. Todas faixas foram masterizadas para o iTunes e os fãs podem baixar os álbuns na íntegra ou simplesmente adquirir suas músicas favoritas individualmente. Os fãs também podem escolher entre duas compilações digitais especialmente selecionadas: "The Complete Collection", o catálogo completo do AC/DC exclusivo para o iTunes; e "The Collection", que inclui todos os 16 álbuns de estúdio.

Fonte: Whiplash