terça-feira, 12 de novembro de 2013

Aerosmith: "Pisamos na bola com último disco", diz guitarrista


O guitarrista do AEROSMITH, BRAD WHITFORD, declarou que a banda ‘pisou na bola’ com o álbum do ano passado “Music From Another Dimension”.

Quando lançado, o disco fora celebrado como um feito histórico na trajetória da banda. Era o primeiro desde o quase fim do grupo em 2009, depois que o relacionamento entre o frontman STEVEN TYLER e seus colegas se rompeu. Foi também a primeira vez em anos que a banda não ousou compositores de fora do grupo.

Um ano depois de sair, e com vendas bem abaixo do esperado, Brad Whitford disse ao canal televisivo VH1: ”Temos muitos questionamentos com o último disco agora.”

Sentimos que pisamos um pouco na bola. Não tenho muita certeza do que teríamos feito de diferente, mas sentimos que deveríamos ter feito algo.

Ele diz que o Aerosmith ‘se divertiu’ gravando seu décimo-quinto álbum de estúdio, mas acrescenta: “Eu não sei se o material transmitiu sua mensagem.”

“Talvez estejamos meio presos na maneira que fazemos as coisas. Nós meio que o fizemos à moda antiga e achamos que estávamos indo na direção certa. Mas eu não sei.

Whitford não está certo quanto a como a experiência possa vir a definir futuras sessões de gravação. “Ainda temos muita propriedade criativa”, ele diz. ”Talvez experimentemos um pouco mais no processo de composição. Talvez precisemos trazer gente mais contemporânea para trabalhar conosco, e talvez fazer alguns desvios e curvas. Eu não sei.”

Fonte: Whiplash