sexta-feira, 15 de março de 2013

Duff McKagan é expulso de loja dedicada ao Guns N’ Roses



De passagem pelo Japão, Duff McKagan resolveu dar uma conferida em uma loja especializada em camisetas bootlegs do Guns N’ Roses. “Era em um beco em Tóquio. Me chamou a atenção uma que estava na janela da frente, que era um split nosso com o Metallica. Obviamente, ela nunca existiu oficialmente. Resolvi entrar e conferi-la. De repente chega um cara e pede para que eu saia, pois estava comendo e era proibido dentro do local”, disse o baixista em seu blog no Seattle Weekly.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Conheça a banda Lahore !


Com o objetivo de se destacar no meio musical, Gabriel, Matheus e Marcelo uniram-se para assim formar a Lahore, com um estilo que envolve todo o pop rock.

O lugar de ensaio improvisado, não tira o ímpeto do grupo, que busca ensaiar sempre que possível, enquanto as composições ocupam os finais de semana, ou dias que não conseguem ensaiar, baseando-se apenas em trilhas de violão, e letras rasuradas que vão ganhando um arranjo.

Atualmente a banda está em fase de gravação, possuindo 2 músicas prontas já, que são "Monique" e "Onde ninguém passou", ambas encontradas no youtube





Para quem quiser curtir ou entrar em contato com a banda, pode acessar a seguinte página do facebook: https://www.facebook.com/BandaLahore, onde são encontrados alguns vídeos e fotos da banda...

Alice Cooper está trabalhando em álbum de covers


Alice Cooper pode finalmente estar pronto para entregar ao rock o álbum de covers que ele havia mencionado no verão passado. O produtor Bob Ezrin já foi convidado para produzir o projeto, com sessões previstas para começar após a próxima turnê de Cooper com Marilyn Manson. "Nós nunca fizemos um álbum de covers, vamos pensar sobre isso", disse Cooper à Rolling Stone norte-americana.
Cooper disse que o álbum, ainda sem nome, provavelmente terá algumas das canções que ele já costuma tocar no palco. Entre elas, "Break On Through" (The Doors), "Revolution" (The Beatles), "My Generation (The Who) e "Foxy Lady" (Jimi Hendrix). Ele também mencionou que alguma canção de Harry Nilsson tem possibilidade de entrar. "Harry Nilsson tem uma série de canções ótimas e que poderiam ser gravadas. Tenho certeza de que preciosidades como 'Jump Into the Fire' podem ficar ainda melhores", disse o cantor.
O álbum de estúdio mais recente de Cooper é "Welcome 2 My Nightmare" (2011). O músico espera lançar seu álbum de covers em 2014.

Fonte: MTV

David Bowie e Bon Jovi - disputando posição nº 1 da Billboard



David Bowie e Bon Jovi estão atualmente envolvidos em uma briga saudável que remete aos anos 80, os dois pesos-pesados do rock clássico estão duelando pela posição número 1 do chart da Billboard.

De acordo com a Billboard, fontes do setor estão prevendo que o novo álbum de Bowie ‘The Next Day‘ - lançado na terça-feira (12 de março) – venda em torno de 90 mil unidades em sua semana de lançamento, colocando-o no caminho certo para ficar em primeiro lugar. Caso atinja a marca, surpreendentemente, será a primeira vez que o camaleão do rock consegue esse feito na carreira

Em sua pagina no facebook, o cantor pediu apoio aos fãs para superar Bon Jovi "Vamos lá, fãs de Bowie nos EUA, vocês podem fazer isso. Vamos fazer que "The next day" seja o número um e que o título do disco do Bon Jovi, "What about now" ["e agora?"], ser ainda mais irônico do que parece", diz o post na página de Bowie."

Já o novo álbum do Bon Jovi "What About Now ' também tem tudo para chegar a marca de 90.000 unidades, o que o leva até aqui a um empate técnico com Bowie. Caso atinja a marca, esse será o quinto álbum nº1 de Bon Jovi

Living Colour no Rock in Rio


Segundo informações de José Norberto Flesch  do Jornal Destak, a banda Living Colour deve ser anunciada como atração do Rock in Rio 2013 a qualquer momento. Segundo a publicação, a banda provavelmente tocar no palco Sunset com algum convidado ainda a se confirmar.
O grupo não vem ao Brasil  desde 2010, quando se apresentou na Virada Cultural de São Paulo.

Megadeth: gravação de novo álbum finalizada


O MEGADETH completou oficialmente a gravação de seu novo álbum, “Super Collider” para um lançamento em junho, pelo novo selo de Dave Mustaine, Tradecraft, que é distribuído pela Universal Music Enterprises. Mustaine cantou a última nota do álbum no começo da última quarta feira, 13 de março, no Vic’s Garage Studio, na Califórnia. O próximo passo agora é a mixagem do álbum.
Dave comentou pelo twitter: “Mais esquisitices do 13. Nós finalizamos a gravação em 31313. 13 músicas usadas; a faixa 13 foi deixada de fora. Faz 13 anos desde que gravamos ‘Silent Scorn’ [Bob Findley tocou na faixa ‘Silent Scorn’ com o MEGADETH em 2001. Ele também é convidado em ‘A House Divided’ no novo disco]”
“Super Collider” é o primeiro lançamento do grupo desde que se separaram da Roadrunner Records.

Fonte: Whiplash
Por: Fernando Portelada

quarta-feira, 13 de março de 2013

Arctic Monkeys - novo álbum ainda esse ano


Segundo entrevistas recentes do baterista do Arctic Monkeys, Matt Helders, a banda deve lançar um novo álbum ainda este ano, em declaração a NME, Helders se mostrou empolgado para um possível lançamento. "Bem, seria estúpido fazer um álbum com a cara de 2013 e lançá-lo no ano seguinte. Não há tempo, prazos ou nada parecido para o lançamento. Estamos nos dedicando ao trabalho e isso demanda tempo", concluiu.

Já, em outra entrevista, desta vez para a BBC Newsbeat o rapaz das baquetas declarou "Esperamos que saia este ano, este é o plano... Estamos trabalhando algumas coisas, nada sério ainda. Somente nós quatro trabalhando da mesma maneira como sempre fizemos, penso eu." O último trabalho do grupo foi Suck It And See, de 2011.

Enquanto o novo álbum não sai, a banda tem agendado varias apresentações na Europa e nos EUA, sendo inclusive atração principal de alguns festivais.

Morre Clive Burr, ex-baterista do Iron Maiden, aos 56 anos


Faleceu na madrugada desta quarta-feira (13), Clive Burr, ex-baterista do Iron Maiden. De acordo com comunicado oficial do site do grupo, o músico sofria de esclerose múltipla e tinha a saúde debilitada há anos.
Burr fez parte de uma das primeira formações do Maiden e foi o baterista em discos como Iron Maiden, Killers e o clássico The Number of The Beast - todos produzidos no início da década de 1980.
"Clive era um velho amigo de todos nós. Ele era uma pessoa maravilhosa e um baterista incrível que teve uma valiosa contribuição para o Iron Maiden nos primeiros anos, quando estávamos começando", escreveu no comunicado o baixista Steve Harris.

Fonte: Omelete

Black Sabbath: novo álbum chega as lojas dia 10 de junho



Depois de muita especulação, o Black Sabbath finalmente anunciou a data de lançamento do mais novo álbum da banda intitulado '13’ .O registro chegará as lojas no próximo dia 10 de junho.

Além do formato convencional, também será lançado em edição limitada um Box Set de Luxo que vem em caixa dura, que inclui: CD duplo, um vinil de 12” em capa gatefold, DVD exclusivo sobre os bastidores da banda, um cartão de download contendo uma entrevista com a banda comentando faixa por faixa, além de letras do disco escritas à mão.


Steven Tyler e Joe Perry - juntos em evento beneficente


 Ir em uma loja de roupas em Hollywood numa tarde de domingo pode não parecer muito rock n’ roll. Mas quando temos Alice Cooper e Eddie Van Halen conversando em uma esquina, Billy Idol tirando fotos com fãs e a dupla Steven Tyler e Joe Perry tocando com uma banda de apoio os maiores sucessos do Aerosmith, a coisa toda muda de figura.
No último final de semana, a loja “John Varvatos” realizou o seu evento anual de apoio as crianças vitimas de abuso sexual, o mini-festival que já esta na sua decima edição foi organizado por Ben Affleck e Jennifer Garner e destina todo o dinheiro arrecadado para a clínica Stuart House, que fica em Santa Monica e é especializada no tratamento psicológico de crianças.
Em outras edições o evento, que já se tornou uma tradição para os roqueiros, contou com performances de Chris Cornell, Dave Matthews, Alice Cooper, ZZ Top, Cheap Trick além de outros.
Esse ano, a dupla Steven e Joe, levou o publico ao delírio com canções como "Sweet Emotion", "Dream On", "Walk This Way" e "Come Together". No final da apresentação Slash se juntou a dupla para executar a clássica “Mama Kin’
Pouco antes de sair do palco , Tyler fez questão de lembrar a todos o motivo principal para o qual estavam ali "Quero ouvir vocês pelas crianças", disse ele. "Deixe-me ouvir o barulho das suas carteiras tremendo"

Sabbath no Brasil em outubro?


Segundo informações do Jornal Destak, os pais do Heavy Metal devem realizar apresentações no Brasil em outubro, as datas e os locais ainda serão definidos.

Na Argentina, o show da banda britânica está previsto para o dia 6 de outubro, em Buenos Aires. Além do Brasil, também o Chile mostrou interesse em ter ao menos uma das apresentações da turnê.

Com Ozzy Osbourne

No final de 2011, o Black Sabbath anunciou que voltaria à ativa com sua formação original. O cantor Ozzy Osbourne não gravava com o grupo desde 1978.

No início de 2012, o guitarrista Tony Iommi descobriu estar com câncer. Mesmo em tratamento, o músico fez alguns shows com a banda e gravou o novo disco, intitulado "13", que sai em junho.

Apesar do alarde em torno da formação original, o baterista Bill Ward alegou que seria mal remunerado (em comparação aos colegas) e não topou participar do retorno.

Eminence: representará o Brasil no festival SXSW em Austin (EUA)


No próximo dia 15/03 (sexta-feira) a banda mineira EMINENCE representará o Brasil no South by Southwest (SxSw), um dos festivais mais conceituados dos EUA, realizado anualmente em Austin, no Texas. O evento é um oásis de cultura independente, produção artística e tecnológica, que inicialmente foi concebido como festival de música e hoje abriga cinema e interatividade.

Para mais informações sobre o evento acesse:
www.sxsw.com
www.facebook.com/SXSWFestival

As gravações do novo álbum de estúdio da banda, produzido por pelo conceituado Tue Madsen (Dark Tranquility, Moonspell, Suicide Silence, The Haunted), foram finalizadas no Estúdio Minério de Ferro, em Belo Horizonte (MG). A mixagem das músicas será realizada em Seattle pelo conceituado Terry Date, que trabalhou com Pantera, Korn, Soundgarden, Overkill, Deftones, Bring Me The Horizon e outros.

Fonte: Island Press
 

AC/DC - Somos mais um grupo de amigos do que de músicos

AC-DC Brian Johnson

Brian Johnson, vocalista, do AC/DC, disse que não sabia sobre o lançamento do mais recente álbum, Live At River Plate (2012), até este estar nas lojas. Em recente conversa com ABC News Radio, o vocalista admitiu: “Pra ser bem sincero, fiquei surpreso quando ele [o álbum Live At River Plate] foi lançado. Acho que esqueceram de me avisar ou coisa do tipo. Alguém nos telefonou e disse: ‘Comprei o novo disco de vocês!”, aí respondi: ‘Qual disco?’”

Johnson acrescentou que o motivo pelo qual não teve conhecimento do disco – que foi gravado em Buenos Aires, Argentina, durante a turnê Black Ice-, foi que ele “provavelmente estava muito ocupado fazendo outras coisas.”

Quanto ao que o futuro reserva para o AC/DC, o vocalista contou para a ABC News que o próximo passo da banda será lançar um novo disco de estúdio ao invés de um ao vivo. No entanto, Johnson não quis estimar em quanto tempo esse lançamento poderá ocorrer. Explicou que ele e seus companheiros de banda gostam de trabalhar num ritmo próprio, sem pressões.

“Somos mais um grupo de amigos do que de músicos”, diz ele. “Se eu dissesse que as coisas acontecem por acaso, eu estaria menosprezando esses fatos. De certo forma, nos reunimos num sala e [os guitarristas Malcolm e Angus Young] falam: ‘Ei, temos alguns riffs... o que vocês acham?’ e é assim que começa.”

Johnson continua: "Nunca planejamos essas coisas. Temos essa teoria de que se você diz ‘ok, estamos indo para o estúdio em março’, imediatamente você está sob pressão. E se você não disser nada e deixar que as coisas aconteçam naturalmente e te levem para os estúdios de gravação, pra só daí então dizer 'Certo, vamos começar agora beleza?'. Desse jeito a coisa toda fica mais descontraída. "

Questionado se ele tinha e estava trabalhando em outros projetos fora do AC/DC, o vocalista diz que às vezes gosta de escrever músicas com alguns de seus amigos compositores, afirma que as escreve “apenas por diversão”.

Johnson acrescenta "Eu não vou tentar gravá-las. Sei que pode parecer um pouco estranho, mas eu apenas gosto de escrever músicas com algum outro bom compositor... Isso me dá muito prazer, sabe?”

Brian salientou ainda que alguns de seus amigos que ouviram essas músicas, sugeriram pra que ele as levassem para algumas gravadoras, mas ele insiste “O AC/DC é a minha única banda e pronto.”

segunda-feira, 11 de março de 2013

Assista Dave Grohl, Trent Reznor e Josh Homme gravando faixa para o documentário 'Sound City'


O trio Dave Grohl,Trent Reznor (Nine Inch Nails)e Josh Homme (Queens of the Stone Age)se juntou para gravar a faixa "Mantra", que faz parte do documentário Sound City.Confira como foi a gravação no player abaixo:

Bar de Sammy Hagar não será reaberto


Caso você queira visitar o Sammy Hagar 's Beach Bar & Grill, em Atlantic City neste verão, você está sem sorte, pois Hagar revelou que o bar não será reaberto depois de sofrer danos do furacão Sandy em outubro.

Hagar postou a seguinte atualização no seu site na última sexta-feira (8 de março):
“Após meses de discussões, infelizmente não chegamos a nenhum acordo sobre a reconstrução do “Sammy Hagar 's Beach Bar & Grill” com a Caesars Entertainment. Desde a sua abertura em maio de 2010, o restaurante tinha sido um destino popular para turistas, até que foi destruído pelo furacão Sandy. Enquanto Hagar irá continuar a explorar uma nova parceria na região, ele e sua Fundação - “Família Hagar” - permaneceram comprometidos com a comunidade de Atlantic City através de apoio as instituições de caridade locais”

Entretanto, o roqueiro não terá muito tempo para sentar e lamentar a perda, já que ele pretende lançar um novo álbum solo em 2013, e também sugeriu uma possível reunião com os membros sobreviventes do seu grupo inicial, o Montrose .

Vince Neil - Vocalista praticamente recuperado


O vocalista do Motley Crue, Vince Neil passou por uma cirurgia bem-sucedida para remover as pedras nos rins, a notícia foi dada em tempo real pelo baixista da banda, Nikki Sixx via Twitter: "@ TheVinceNeil está em cirurgia agora. Ele é um verdadeiro guerreiro" Algum tempo depois Nikki postou em seu Facebook:
"Esta manhã, descobri que ele (Vince) teve de ser internado para uma cirurgia para remover pedras nos rins. Ele acabou de sair faz cinco minutos, e os médicos disseram que tudo correu bem na sala de cirurgia. "

Sixx passou a elogiar o espírito de luta de seu colega de banda, explicando que Neil passou mal um pouco antes do show, e que o promotor disse-lhes para não subir no palco "Mas Vince disse que não podia fazer isso com os fãs", contou Sixx. "Eu vi Vinnie subir ao palco como se estivesse com os ossos quebrados, sua voz estava completamente apagada, mas ele nunca cancela ...” “Assim como atletas às vezes precisamos competir com dor, mas ontem à noite foi muito dolorosa."

Alguns tempo depois, foi a vez do próprio Neil tranquilizar os seus fãs através do Twitter e agradecer os funcionários do hospital:

“Terminou a cirugia. Provavelmente passarei a noite no hospital. Obrigado a todos pelas amáveis ​​palavras e orações.”    - Vince Neil (@ TheVinceNeil) 11 março, 2013

“ Um enorme obrigado a todos os paramédicos da Phones Arena.Todos, os paramédicos da ambulância, os enfermeiros, médicos e funcionários.” 
- Vince Neil (@TheVinceNeil) 11 março, 2013

O Motley Crue está programado para se apresentar em Brisbane, Austrália na próxima terça, 12 de março. E parece que Neil já esta pronto para o rock:

 “O medico disse que eu vou ter uma recuperação completa e já estarei pronto para estar de volta ao palco para o show de Brisbane amanhã. Graças aos meus companheiros de banda e equipe de apoio!”    - Vince Neil (@ TheVinceNeil) 11 março, 2013

Novo álbum de Rod Stewart ganha nome e data de lançamento

 
Na última quinta-feira, um grupo de jornalistas tiveram a oportunidade de ouvir faixas de "Time", novo álbum de Rod Stewart. Segundo a "Billboard", o novo álbum trás grandes influencias do passado do músico, com direito a uma canção que lembra muito 'Lost in You ", sucesso de 1988, e outra com instrumentação semelhante a da canção' Maggie May '.
Stewart, que não lança um disco de inéditas desde 2001, contou que a idéia de trabalhar neste novo material foi colaborador de longa data Jim Cregan: "Há cerca de um ano atrás, eu estava em casa na Inglaterra e ele[Cregan] veio e disse: 'Vamos tentar escrever uma canção." E eu disse, 'Não, eu não tenho vontade. Não quero mais compor"...Mas nós nos sentamos, e eu comecei a cantarolar uma música e ele virou e disse: 'Olha, isso é muito bom ", e então eu comecei a escrever algumas palavras com ele ... e desde então, isso tem fluido como um rio."
Time, tem previsão de lançamento para o dia 7 de maio.

domingo, 10 de março de 2013

Motley Crue: Vince Neil passa mal durante show da banda


Vince Neil, vocalista da banda Mötley Crüe, foi hospitalizado na Austrália após passar mal em um show da banda e reclamar de "dores internas".

O grupo estava fazendo um show em Sydney neste domingo (10) quando foram forçados a interromper a apresentação após o vocalista ser levado para o hospital com dores nos rins.

O baixista Nikki Sixx relatou a notícia no Twitter, afirmando: "Nos desculpe Sydney por um set mais curto essa noite, mas Vince teve que ser levado às pressas para o hospital devido a uma dor interna. Em breve irei atualiza-los sobre o seu estado

Mais tarde, foi a fez de Mick Mars explicar a situação um pouco mais, de novo no Twitter: "Sydney, as minhas desculpas pelo pequeno set desta noite. Vince teve um ataque de pedras nos rins. Ele foi direto do estádio para o hospital. "
O show teve apenas nove músicas e foi sucedido pela apresentação do KISS, com quem eles dividem palco na turnê em questão. O repertório foi:

01. Saints of Los Angeles
02. Wild Side
03. Shout at the Devil
04. Same Ol’ Situation (S.O.S.)
05. Sex
06. Home Sweet Home
07. Don’t Go Away Mad (Just Go Away)
08. Drum Solo
09. Guitar Solo

Heróis Nacionais: Um excelente hard rock em português

A banda catarinense " Heróis Nacionais" deve seu início em março de 2012. O grupo formado por Mogango ( Vocal / Teclado), Deitos (Guitarra), Mr.Junges (baixo) e Callari (Bateria), cria um Hard Rock que resgata o som das bandas nacionais que fizeram a era dourada do rock nacional no final dos anos 80 e início dos anos 90.
A banda atualmente esta em estúdio, gravando o seu disco de estréia, que será formado por 14 faixas e deverá chegar ao mercado no meio do ano. Enquanto o álbum não chega, podemos curtir um bom aperitivo, que é o clipe da faixa "Dentro dela":


Dj Ashba “Axl sempre compra presentes para todos”


Ontem (9 de março), o Guns N’ Roses se apresentou na Perth Arena na Australia, alguns dias antes, o guitarrista da banda DJ Ashba conversou com SHANE PINNEGAR e disse sobre suas expectativas, sobre a nova turnê da banda que se inicia.

O Guns N’ Roses tem gerado polêmica desde seus primeiros dias como a banda mais perigosa do planeta, deixando um rastro de sexo, drogas, rock’n’f’n’roll e caos em todo o mundo ocidental e, com Axl Rose, o último membro original, o drama aumentou.
Subindo ao palco com três horas de atraso se tornou a norma, e revoltas ocorreram quando Rose não subia ao palco. Incrivelmente, o álbum de 2008 “Chinese Democracy” levou 13 anos para ser concluído e lançado, e nenhum material novo tem sido divulgado nos quatro anos seguintes, que levou a acusações de que Rose é uma diva, ou talvez mesmo bipolar.
“Não, ele definitivamente não é qualquer um,” diz o Ashba, genial e bem-disposto até mesmo nas questões mais difíceis. “Ele é um perfeccionista. Ele é tão apaixonado pelo que faz, e isso é o que as pessoas realmente não entendem. Quando aquele cara se senta no piano, meu queixo cai. Eu falo,’ninguém ouviu essas coisas?’ E ele diz, ‘não, é só algo que está na minha cabeça,’ e eu estou mergulhado em um gravador para fazer isso porque o material é tão bom.
“Ele é super, super talentoso e uma coisa que as pessoas compreendem mal é que ele é uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço. Esse cara me manda piadas todos os dias. Ele está constantemente fazendo brincadeiras. É uma coisa engraçada, e esse é o lado que as pessoas não vêem dele. Ele trata sua banda como ouro, e ele sempre compra presentes para todos. Essa é uma coisa que ninguém nunca vai ver, porque está tudo no backstage. Mas eu estou muito, muito feliz por ter conhecido ele, não só porque eu toco na banda, mas tenho muito orgulho de chamá-lo de um dos meus amigos.”
Ashba é insistente em dizer que os shows na Austrália serão especiais.
“Nós estamos indo pra lá e vamos tocar um grande rock’n’roll” ele ri. “Temos o ZZ Top, Rose Tattoo – só atrações insana, e depois é só esperar por três horas de rock n’ roll sem parar, com fogos e bombas! Você terão tudo do Appetite [For Destruction] ao Chinese [Democracy], por isso vai ser muito divertido.”
“Não importa qual caminho terá”, diz Ashba sobre o setlist de sempre que junta o material dos últimos anos ao bem diferente álbum de estréia da banda. “Ainda é Gn’R, sabe? Nós estamos por aí tocando todos os dias.”
A palavra final tem que ser sobre entrar no palco na hora, embora Ashba não confirme ou negue as coisas que vão acontecer na Austrália.
“Nós estamos ficando realmente bons nisso, especialmente no ano passado. O problema é sair na hora! Assim que chegarmos lá – não queremos que [o show] pare! Vamos ir e ir e ir, que é uma coisa que muitas pessoas não falam. ‘Oh, eles subiram no palco um pouco tarde “, sim, mas eles tocaram por três horas!
“Estamos animados para ir e dar às pessoas um show que elas nunca vão esquecer.”