quinta-feira, 21 de março de 2013

The Cure - alterado local do show em SP


O show do The Cure em São Paulo será na Arena Anhembi e não mais no Estádio do Morumbi, como previsto. Segundo a assessoria responsável pela divulgação das informações da apresentação, a "alteração na agenda de montagem da Fórmula Indy viabilizou a utilização do local inicialmente previsto para o show".Vale ressaltar que os ingressos adquiridos para os setores pista premium e pista permanecem válidos para a Arena Anhembi. As demais entradas devem ser trocadas ou reembolsadas.

Entradas que devem ser trocadas/reembolsadas:

Arquibancadas A, D1 e D2 (200 reais); Arquibancada C (125 reais); Cadeira Coberta A, D e C (350 reais); Cadeira Premium C (375 reais) e Cadeira Inferior A e D (325 reais).
Com o novo local, existem agora apenas duas opções: Pista Premium, no valor de 500 reais, e a Pista Normal, de 275 reais.
Ou seja, se um fã escolheu o melhor local disponível no Morumbi (375 reais) sem ser pista premium, ele terá que pagar uma taxa adicional de 125 reais para assistir o show de perto.
Do mesmo modo, caso a troca seja feita para um ingresso de valor menor, o fã receberá a diferença de preços.
O consumidor que não quiser trocar seu ingresso poderá ter seu dinheiro devolvido no valor exato que pagou, mediante comprovante da compra e ingresso em mãos.
A troca e devolução de ingressos deverá ser feita de acordo com o modo como o fã adquiriu seu ingresso: caso ele tenha sido comprado pela internet, a troca ou devolução também deverá ser online. No caso de compra em bilheteria, a troca ou devolução deverá ser nos postos de venda.
O Procon, órgão brasileiro de defesa ao consumidor, anunciou em seu site que já notificou a Livepass, produtora do evento.
— A Fundação Procon-SP entende que a exigência de pagamento complementar para a troca do ingresso é abusiva.

Além de São Paulo, a banda também irá se apresentar no Rio de Janeiro, no dia 4 de abril, no HSBC Arena.


Marcos De Ros: aprendendo a ensinar - dicas para professores de música


Em seu novo vídeo da série ‘Dicas’, o guitarrista MARCOS DE ROS, em forma de um descontraído bate-papo, dá algumas dicas de como professores de música podem se tornar mais bem sucedidos! Desde dicas básicas até algumas noções de como compartilhar conhecimento, o vídeo aborda vários tópicos, sempre com o bom humor já característico do músico.

Para assistir o vídeo acesse: https://www.youtube.com/watch?v=cpZUg6cqD0I 

Fonte: Island Press

AC/DC: banda ainda não está trabalhando em álbum novo


David "Gus" Griesinger, do BackstageAxxess.com, entrevistou o baixista do AC/DC, Cliff Williams na feira de exposição da NAMM (National Association Of Music Merchants), uma convenção que traz produtos musicais em massa que ocorreu dos dias 24 a 27 de janeiro no Anaheim Convention Center em Anaheim, Califórnia. Assista a conversa abaixo.

Falando sobre a expectativa de uma sequencia para o "Black Ice" de 2008:

"Não estamos trabalhando em nada no momento. Ainda estamos nos restabelecendo da última turnê, então apenas estamos por aí fazendo algumas coisas. Os caras [guitarristas Angus e Malcolm Young] estão compondo material e quando tiverem algo pronto eles nos dão um toque".

Falando sobre o processo de composição do AC/DC:

"Eles [Angus and Malcolm] tem um bocado de idéias juntos – uns ficam mais juntos que os outros – e então todos nós vamos para o estúdio ou alguma salinha de ensaio e trocamos idéia com um produtor. E então vamos para o estúdio e gravamos, e é mais ou menos assim que acontece. Os caras, tenho certeza, estão investindo tempo nisso [em compor material para o novo álbum] — o Malcolm e o Angus — mas eles ainda não estão prontos [para envolver o resto da banda].

O guitarrista do AC/DC, Malcolm Young, confirmou ano passado à revista Classic Rock que a banda está trabalhando na sequencia do "Black Ice" de 2008. Mas ele disse que os fãs devem ter de aguardar mais do que o esperado.

"Eu tenho trabalhando em algumas idéias de músicas mas eu faço isso o tempo todo, assim como o resto da banda", disse ele. "Ainda estamos trabalhando. Mas tivemos um longo descanso entre o 'Stiff Upper Lip' e o 'Black Ice', então acho que precisaremos de alguns anos para recuperar e trabalhar um pouco mais".

Os 25 álbuns do AC/DC foram disponibilizados digitalmente pela primeira vez em 19 de novembro de 2012. Todas faixas foram masterizadas para o iTunes e os fãs podem baixar os álbuns na íntegra ou simplesmente adquirir suas músicas favoritas individualmente. Os fãs também podem escolher entre duas compilações digitais especialmente selecionadas: "The Complete Collection", o catálogo completo do AC/DC exclusivo para o iTunes; e "The Collection", que inclui todos os 16 álbuns de estúdio.

Fonte: Whiplash

Slash: guitarrista esta trabalhando em álbum para depois da turnê do Alter Bridge



SLASH escreveu no Twitter que ele "começou o processo de demo" para seu terceiro álbum solo, apesar de ter menos de um ano desde que o seu segundo álbum, "Apocalyptic Love", foi lançado. SLASH postou, "[Há] muito material para trabalhar-se. Vai ser bom."


SLASH também escreveu recentemente que os fãs do ALTER BRIDGE poderiam ter certeza de que o cantor Myles Kennedy iria gravar seu novo álbum antes de voltar a se juntar a Slash, dizendo: "Os fãs de AB não têm motivo para preocupação. Eles vão lançar em breve um novo CD e fazer uma turnê deste ano. Eu vou pegar Myles só quando tudo tiver acabado".

Fonte: Whiplash